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Como humanizar o marketing na era da inteligência artificial

publicado por Carol Merten

Figura - Como humanizar o marketing na era da inteligência artificialMarketing não é algo que você faz nas pessoas. É algo que você faz para as pessoas. Mais importante, é algo que você deve fazer pelo indivíduo em vez de ações em massas.

Automação e IA nos ajudam a comercializar com uma visão mais focada no indivíduo, e em escala, já que todo mundo não é igual. Posteriormente, o marketing deve nos servir como indivíduos, em vez de consumidores de que apenas compra biscoitos, porque foram impactados por um belo comercial.

No entanto, como podemos alavancar a IA para humanizar nosso marketing? Veja abaixo algumas maneiras de respeitar a individualidade usando robôs, de forma transparente para o usuário.

Faça repercutir com o nosso lado humano

Isso vem primeiro porque deve orientar todos os aspectos do nosso marketing. O melhor conselho para isso é: “Não me fale sobre você criou um quintal belo e maravilho, mas fale comigo sobre o meu gramado e como posso melhora-lo.” Em outras palavras, não use IA para inundar consumidores com estatísticas sobre sua empresa altamente relevante no mercado. Em vez disso, use-o para iniciar uma conversa honesta sobre o que sua empresa valoriza e impacta na vida das pessoas, qual o propósito da sua empresa? Então, como você deve iniciar essa conversa?

Comece o desenvolvimento com habilidades humanas

Já existe em outros países e até mesmo aqui no Brasil uma crescente personalização da inteligência artificial. À medida que tecnologias como IA de interação se tornam mais importantes, você deve garantir que sua equipe de desenvolvimento entenda o movimento humano. E aí dessa forma, o marketing precisa interagir com a TI! O trabalho e da TI precisa inteiramente colaborativo e com um único propósito: obter sucesso, você deve educar sua força de trabalho de TI e marketing em habilidades como percepção ativa, empatia e imaginação, consegue entender o poder e como propósito pode ser alcançado quando caminhamos juntos?

Saiba exatamente com quem você está falando

Segundo estudados realizados, ainda utilizamos 1.500 vezes por semana o telefone para nos conectarmos com nossos clientes. Por que eles? A mídia móvel permite que estejamos sempre prontos para atendê-los e oferecê-los as melhores orientações, já que somos capacitados em nosso segmento. É um dos meios perfeitos para o marketing personalizado. Com o volume alto de dispositivos móveis, só no Brasil já são mais de 234,7 milhões de Telefones Celulares até agosto de 2018 (pesquisa realizada pela teleco), você não tem desculpa para não entender seus consumidores. Quais são seus objetivos? Onde eles estão indo? Como está o desejo ou a questão deles que querem resolver?

Claro, pode ser difícil puxar o perfil de uma pessoa daquele volume de dados. No entanto, o aprendizado de máquina pode extrair insights dessas informações. Ao integrar o aprendizado de máquina com a personalização de marketing, você pode aumentar o envolvimento de uma forma grandiosa e precisa sobre o cliente que você deseja conquistar em sua jornada.

Fornecer serviços personalizados

Marketing é sobre iniciar uma conversa, então fale com seu cliente como se ele fosse único. Para conseguir isso, invista em assistentes de IA de conversação. À medida que mais indivíduos acessam os serviços por meio de assistentes como a Siri, você precisa garantir a voz de sua marca nesse espaço.

Use os dados que mencionamos acima para tornar sua “voz” atraente para seu cliente. Isso é muito mais fácil quando seus desenvolvedores têm habilidades de comunicação social.

Acima de tudo, garanta que seus consumidores possam acessar suas ofertas sem se repetirem. Depois disso, você deve recomendar mais produtos e serviços usando o idioma com o qual eles provavelmente responderão.

Envolva-se com as comunidades

À medida que você conecta pessoas à sua organização, elas procuram outras pessoas com as quais sua marca se alinha. Embora você deva comercializar para os indivíduos, é preciso lembrar que somos todos criaturas sociais. Isso significa que você deve atender às comunidades que se formam em sua empresa.

Para aumentar suas comunidades, use o monitoramento de mídia social para descobrir pessoas influentes que podem engajar mais membros. A partir daí, atribua IA para envolver os membros e incentivar sua participação. Finalmente, implante o aprendizado de máquina para gerenciar sua crescente comunidade.

Como você pode ver, a inteligência artificial é uma maneira eficaz de trazer a humanidade de volta ao seu marketing.

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Autor

Sou uma profissional orientada para resultados, com visão sistêmica e foco em planejamento estratégico. Atuo como consultora de negócios digitais e ofereço aos meus clientes todo conhecimento e know-how adquirido em 17 anos de mercado, provendo serviços e soluções para web com estratégia direcionada em marketing digital. Proporciono as pequenas e médias empresas posicionamento mercadológico no ambiente digital, sempre com foco em resultados, para que o cliente consiga atingir seus objetivos e sua presença online resulte em mais negócios.

Carol Merten

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