No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem as consome ou contrata. Sabe como construir essa associação e ter uma identidade de marca sempre desejável pelo público? Leia a matéria que preparamos para você e descubra!
O que vem na sua cabeça quando falamos sobre identidade de marca? É provável que muitos pensem na questão visual, nas cores, formas e até em palavras que fortalecem essa identidade. Mas, você já parou para pensar sobre características que fazem parte dessa identidade e que dão um grande apoio para o seu nome no mercado?
Então, caso você nunca tenha explorado a fundo essa questão de branding, saiba que as características que uma marca transpassa, além de atrair o público ideal, também é um ótimo fator que aumenta a conversão de clientes.
Acompanhe este material até o fim e entenda como a característica certa, atrelada ao seu negócio faz total diferença para quem quer mais destaque no mercado!
Identidade de marca: definindo a alma do negócio
Todo mundo fala que propaganda é a alma do negócio. Mas, se não fosse a identidade de marca, o que as pessoas teriam para lembrar da sua marca? É na identidade de marca que você mostra quem é, o que faz, o que prioriza para seus clientes e quais objetivos almeja.
Sendo assim, essa identidade é identificada pelas pessoas, fazendo com que elas mesmas decidam se aprovam e querem uma jornada junto com você. Ah! E se está meio confuso entender essa parte de identidade de marca e a característica em que você deve se apoiar, confira esses exemplos:
- Nubank: como é um banco que opera sem uma unidade física, onde todas as pessoas realizam ações pelo próprio celular, sua principal âncora é a praticidade;
- Apple: eles não vendem smartphones, notebooks e tablets, eles comercializam a tecnologia mais inovadora que você pode ter;
- Mc Donald’s: mais do que fastfood, eles geram momentos gostosos com nossos amigos e família.
É assim que uma marca se beneficia de uma característica quando a identidade de marca é bem fundada.
E quais objetivos um MSP ou empresa de TI pode escolher na identidade de marca?
Agora que você já entendeu o peso que um objetivo bem traçado causa na construção de uma boa identidade de marca, precisamos focar todo esse assunto no mercado de TI. Afinal, cada segmento tem seus principais benefícios para se apoiar e destacar. Então, para MSPs e empresas de TI, destacamos o que consideramos os melhores objetivos para este segmento. Confira!
Segurança: uma das principais bases da identidade de marca dos MSPs
Olhando pela perspectiva das empresas, não é fácil escolher uma empresa de TI em meio a tantas opções, para ajudar a proteger seus dados. Principalmente quando não se conhece muitas referências para facilitar na contratação desses serviços. Então, mostrar que a segurança é um dos principais objetivos do seu negócio, ajuda o púbico a entender que eles sempre terão apoio.
Praticidade: fazendo o tempo dos clientes render mais
No mundo empresarial, tempo é dinheiro. E, a otimização de tempo com processos e atividades que podem ser automatizadas ou facilitadas, importa muito para seus possíveis clientes.
Então, se este for o ponto central da sua identidade de marca, converta toda a sua comunicação na facilidade e no tempo poupado que todo processo terá com os seus serviços.
Organização: alinhando satisfação a sua identidade de marca
Para o sucesso de qualquer negócio, a organização de dados e processos é essencial, afinal, esse alinhamento interno facilita a vida de qualquer equipe profissional. Além disso, a organização também é um fator que impacta diretamente no tópico acima, a praticidade.
Assim, mostrar que você ajuda os clientes a terem controle total dos dados e uma visão geral, também é um gancho forte para atrair e converter empresas.
Custo-benefício: gasto e investimento com segurança são coisas diferentes
É possível que vários negócios criem a ideia de que serviços de TI são aquisições caras, já que estamos falando de um setor tecnológico e sempre atualizado. Porém, sabemos que personalizar serviços e oferecer a solução certa, e que cabe no orçamento de cada um, é uma missão fácil de cumprir.
Sendo assim, se cada empresa consegue diferentes pacotes de serviços de acordo com a verba disponível, e que solucionem suas necessidades, por que não te contratariam?
Essa versatilidade que gera um bom custo-benefício é mais um dos principais objetivos na identidade de marca em que você pode se apoiar para ter mais destaque.
Agora que você já sabe 4 bons objetivos para fundar uma identidade de marca forte, que tal conferir mais materiais para dar suporte no branding e nas estratégias de marketing? Acesse o blog e tenha uma ótima leitura!