Mercado

Ξ Deixe um comentário

O momento que o distribuidor vive no mercado brasileiro

publicado por Bruno Coelho

Crise na Europa, dólar instável, aumento da inadimplência: esses são três dos fatores que assolam o cenário econômico. E o distribuidor de tecnologia e informática, como anda?

De fato, em meio a este cenário, onde vemos as projeções do PIB diminuírem a cada dia, precisamos ser melhores para prosperar. E isso significa cortar gastos desnecessários, aplicar melhor as verbas disponíveis, rever conceitos de mercado, avaliar as estratégias e, acima de tudo, pensar diferente. Lembrar-se da famosa frase “pensar fora da caixa”? Pois é, neste momento é uma ótima oportunidade de fazer isso.

O cenário competitivo e difícil é um empurrão ladeira abaixo, pois é neste momento que vemos a derrocada de diversas empresas e é claro, as revendas de informática não ficam alheias a isso. Infelizmente, temos uma alta mortalidade das revendas, o que acaba afetando os negócios do distribuidor. Isto, somado aos fatores já mencionados, tornam o momento delicado e difícil, mas completamente superável. Como disse fazer diferente (e certo) pode delinear o vencedor do ganhador.

É hora de pensar nas estratégias, nas táticas e principalmente onde queremos chegar, ajudando os revendedores a se manterem saudáveis no mercado. Esta é uma corrente que depende de todos os elos da cadeia: fabricante, que deve manter foco nos revendedores; as próprias revendas, que devem buscar aprimoramento e inovação; e os distribuidores, que devem acreditar na continuidade dos seus negócios, apoiando o canal e elevando esta valiosa vertente da economia.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Bruno Coelho é Gerente de Marketing da AGIS, uma das principais distribuidoras de TI e Telecom do país.

Bruno Coelho

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes