Desenvolvimento

Ξ Deixe um comentário

Como atrair visitantes para o meu site

publicado por Equipe da Redação

Figura - Digamos que você tem um site ou blog, possui um domínio devidamente registrado e um plano de hospedagem adequado com o seu projeto. O layout também é como deve ser: um colírio para os olhos.Digamos que você tem um site ou blog, possui um domínio devidamente registrado e um plano de hospedagem adequado com o seu projeto. O layout também é como deve ser: um colírio para os olhos.

Apesar de todas essas características, você repara que os acessos estão escassos, que há pouco retorno dos seus leitores e a interação é baixa.

Em uma situação como essa é normal se perguntar de que maneira é possível atrair visitantes. Por isso prossiga a leitura e saiba como fazer o seu site ter um tráfego elevado.

O “milagre” da multiplicação de acessos

Se você é um empreendedor que administra uma pequena ou, quem sabe, uma grande empresa, a presença online é fundamental para você atrair o seu público.

Caso você seja um freelancer na área de publicidade ou design, ter um site é muito importante para você armazenar o seu portfólio.

Por isso, não basta ter um site, é preciso ter presença online, fazer com que as pessoas saibam que o seu site existe e que, principalmente, cheguem até ele.

Você pode aumentar o tráfego do seu site de maneira orgânica seguindo alguns critérios simples, porém eficientes. Vamos ver quais são?

Um bom layout

Você optou pelo layout mais bonito para o seu site, porém, não custa nada perguntar: “será que ele é responsivo?”.

Lembre-se que atualmente muitas pessoas acessam a web por meio de smartphones e tablets.

Um site sem layout responsivo dificulta o acesso ao conteúdo, fazendo com que o visitante desista em seguir navegando no seu site.

O envio de e-mails

O e-mail ainda é um dos meios mais eficientes para a divulgação do seu negócio. Essa estratégia é vantajosa pois é direcionada para públicos previamente selecionados, o que facilita a segmentação.

Além disso, o conteúdo enviado pode ser bem variado, abrangendo promoções, lançamentos de algum produto ou algum evento relacionado ao seu empreendimento.

Ele pode ser personalizado, estando apto a conter imagens, GIFS e incluir links. Em suma, é uma maneira versátil de interação, capaz de despertar o interesse do seu público-alvo.

Participação em eventos locais

Digamos que o seu site seja sobre games e você descobriu que em sua cidade irá ocorrer um evento direcionado para esse público, contendo lançamento de jogos e bate-papo.

Eis aí uma oportunidade de ir lá divulgar o seu projeto online, interagindo pessoalmente com os interessados.

Otimização do seu conteúdo

As técnicas de SEO consistem em métodos que auxiliam muito quem pretende ter alcance online. Elas são úteis porque focam em palavras-chaves referentes ao seu negócio e de interesse do seu público-alvo.

Com isso, o seu site apresenta melhores condições de estar entre os primeiros lugares nas páginas de resultados. Isso é vantajoso, já que as pessoas prezam pela agilidade e clicam logo nas primeiras alternativas.

A importância das redes sociais

É impossível deixar de mencionar as redes sociais quando o assunto é divulgar o seu site. Elas estão cada vez mais atuantes no dia a dia das pessoas.

Isso não é nenhuma surpresa, pois graças ao acesso facilitado a smartphones e demais dispositivos móveis, se tornou mais fácil para todo mundo estar mais presente nas redes sociais.

Por meio das redes sociais, as pessoas interagem e trocam informações. Sendo assim, qualquer que seja o seu empreendimento, é fundamental estar onde o público está.

É possível criar para o seu site perfis e páginas nas diferentes redes sociais. Com isso, é possível fazer um bom trabalho de divulgação, facilitando com que pessoas cheguem até o seu site.

Nesse caso, vale a pena dar uma olhada nas principais redes sociais e em como elas poderão melhorar o tráfego do seu site:

Twitter

Esse microblog pode gerar tráfego para o seu site de maneira rápida. Ao usar o Twitter, você interage com seguidores por meio de mensagens objetivas e curtas.

Porém, lembre-se que é necessário certo planejamento, pois publicar tuítes a esmo é um equívoco. Inclusive, esse mesmo planejamento vale para as outras redes sociais.

Instagram

O crescimento do Instagram em influência é impressionante. Isso se justifica por ser uma rede social com um forte apelo visual.

Caso o seu site seja um e-commerce ou algum outro projeto que dependa muito da divulgação social, o uso do Instagram é uma excelente alternativa.

Facebook

É a rede social com uma quantidade enorme de usuários e onde é possível criar um página referente ao seu site e ao seu negócio.

Se você deseja aumentar o alcance da sua página, também é possível optar por alternativas pagas.

Conclusão

De nada adianta ter um site se você não possui presença online. É preciso estar presente no dia a dia do seu público e interagir com ele de diferentes formas.

Por fim, ao seguir essas dicas, você vai ver que o aumento de tráfego é possível e que cada uma dessas ferramentas é importante para atrair e conquistar novos visitantes para o seu site.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes