Mercado

Ξ Deixe um comentário

Aplicativos para celulares – muito além do facebook

publicado por Caio Azevedo

Celulares inteligentes, os chamados smartphones, há tempos deixaram de ser uteis apenas para efetuar e receber ligações ou mesmo tão somente para acessar redes sociais. Seu poder computacional os transforma em verdadeiros computadores de mão,e cabe ao universo dos aplicativos fazer com que transformemos nossos aparelhos portáteis em dispositivos de fato “smarts”.

Aos profissionais de TI, estamos diante de um mercado enorme, com grandes desafios e mudanças de paradigma, vide excelente artigo do nosso colega Cezar Taurion, intitulado APPS: MONETIZAÇÃO.

Aos usuários fica a reflexão para encararmos esses aplicativos como ferramentas uteis, capazes de nos prestarem serviços como uma disponibilidade sem precedentes desde os primórdios da internet comercial. Fica o desafio de selecionarmos, dentre tantas coisas digamos, não tão uteis assim, o que nos é relevante.

Dentro desse universo, me chamou atenção os aplicativos sobre finanças, especialmente, finanças pessoais.

A maioria se propõe ao controle financeiro em si, onde os usuários administram seus rendimentos, economias e gastos, apresentando em tempo real a situação financeira do usuário, lhe permitindo fazer projeções ou emitindo alertas para maneirar nas contas. Geralmente esses aplicativos contam com recursos adicionais, tais como proteção por senha, exportação e importação para/de planilhas e infográficos que ilustram muito bem as informações e projeções.

Outro segmento de aplicativos de finanças pessoais são aqueles que, através dos princípios da matemática financeira simulam cálculos de prestações, taxas de juros e projeções ajudando seus usuários a se planejar melhor durante as compras e financiamentos, o que faz com que se destaquem diante dos demais, uma vez que possuir esse tipo de conhecimento aumenta significativamente poder dos usuários de argumentação durante uma negociação.

Um desses aplicativos é o smartBuy recentemente lançado em uma versão para android e que conta um uma versão demonstração grátis. “É um aplicativo de finanças pessoais que colabora com as informações que precisamos ter em mãos na hora de negociar empréstimos, financiamentos, comprar móveis e eletrodomésticos, veículos e até imóveis, sendo seu principal objetivo fazer com que os usuários economizem dinheiro”, explica seu criador, que também disponibiliza um blog, fanpage no facebook e twitter onde os usuários trocam experiência sobre negociações e planejamento com a ferramenta.

Bom meu amigos, estamos diante de um mundo relativamente novo com enorme possibilidades e cabe aos dois lados, profissionais de TI e usuários, saber como tirar melhor proveito disso.

Grande abraço e até a próxima…

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

MBA - FGV Administração de Empresas, Graduado em Ciência da Computação, apaixonado por ciências exatas e fotografia. Web System Manager da Samsung e Arquiteto de Softwares. Palestrante, tecno-colunista e instrutor da treinando .net. Criador do aplicativo smartBuy Certificado Microsoftt - MCP, MCAD, MCSD, MCTS e MCPD. LinkedIn.

Caio Azevedo

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.