Carreira

Ξ Deixe um comentário

TOP 10 artigos mais lidos do mês de Julho no TI Especialistas

publicado por Augusto Vespermann

Confiram os artigos mais lidos do mês de julho de 2014. Assuntos como carreira, futuro da tecnologia e segurança da informação foram os mais lidos no Portal TI Especialistas no mês passado.

 

Luiza Rezende

Luiza Rezende

12 Motivos para passar a usar o Linkedin com mais frequência

O LinkedIn é uma rede social “profissional” que tem crescido bastante no Brasil e que acredito que seja vantajosa tanto para empresas (em relação a posicionamento de mercado) quando para pessoas (em relação a seu posicionamento de carreira). Se você nunca usou o LinkedIn, sugiro que leia algum outro post da internet antes deste para entender melhor como funciona a rede e suas características básicas.
Continue lendo

 

Fabio Bianco

Fabio Bianco

Monitoramento de Infraestrutura – Qual a melhor opção?

Atualmente, é praticamente impossível trabalhar com um número grande de ativos de TI sem ter um sistema eficiente para monitorá-los.No mercado existem muitas opções para facilitar a vida de quem precisa ter um controle preciso em relação ao hardware utilizado dentro da sua empresa.
Continue lendo

 

Cezar Taurion

Cezar Taurion

Já ouviu falar da API Economy? Vale a pena pensar sobre isso!

Há poucos dias em uma reunião com o CEO e o CIO de uma grande empresa industrial surgiu uma discussão interessante. Até que ponto a empresa deles, uma indústria, deve se inserir no mundo digital? Claro que não existem respostas únicas, mas lembrei uma frase do Walter Wriston, falecido CEO do Citicorp/Citibank, famoso por introduzir  inovações como as hoje tão comuns ATMs, que disse certa vez “information about money has become almost as importante as money itself”.    Substitua “Money” pelo produto que vocês fabricam e talvez tenhamos a resposta…

Continue lendo

 

Alberto Parada

Alberto Parada

Administrando a ansiedade

O telefone toca e você despretensiosamente atende, é um amigo perguntando como você está, e lhe oferece uma oportunidade de emprego, como as melhores práticas do mercado orientam a nunca falar não a uma oportunidade, você escuta e concorda em participar do processo de seleção.Sem maiores pretensões e preocupações você começa a série de entrevistas, quanto mais executiva for a posição maior será a quantidade de entrevistas e menor os testes e as provas de competência.

Continue lendo

 

Roberto Andrade

Roberto Andrade

Porque os liderados não fazem o que se espera deles

Vamos partir do princípio de que todo profissional deseja ser protagonista de uma excelente realização no trabalho que desenvolve. Afinal, ninguém sai de casa com o firme propósito de ter um dia sem graça, desmotivador e estressante, para chegar de volta feliz porque não realizou nada de agradável no seu trabalho.Se considerarmos essa premissa como válida, seria de se esperar que cada um de nós conseguíssemos chegar ao final de cada dia de trabalho com uma sensação alegre de ter exercido o melhor do nosso potencial, tendo contribuído solidamente para o êxito das nossas equipes e de nossas organizações.

Continue lendo

 

Alberto Parada

Alberto Parada

Nunca é tarde para recomeçar

Sonhar e planejar o futuro é muito melhor do que simplesmente seguir a música do sambista e apenas deixar a vida nos levar. Porém, por mais que seja planejada, a vida é diferente de uma equação matemática pois não tem resultados absolutamente previsíveis. Alguns chamam de carma mas, na verdade, é preciso ter muita calma para suportar os reveses que levamos.Recomeçar é a única alternativa. O problema é como dar o primeiro passo. Se for no âmbito pessoal, o tempo ajudará a amenizar as mágoas e a dor da perda; se for no profissional, é preciso de ajuda para planejar a melhor estratégia.


Continue lendo

 

 

Roberto Pepi

Roberto Pepi

Quero Ser Gestor: E agora?

“Para ser um gerente de sucesso, você precisa mudar: Deixe para traz tudo que você é hoje e se torne uma nova pessoa”. Quantas vezes esta frase não foi dita, por milhares de gestores, mentores e orientadores, para pessoas que almejam um dia, a promoção para um cargo gerencial? Chega a ser complexo levantar esta estatística e seus diversos cenários. Porém, esta afirmação, atualmente, é verdadeira? No passado, na “antiga escola”, o gestor era visto como o responsável por cobrar resultados de seus funcionários, a pessoa que vivia fechada em uma sala separada do restante da equipe, podendo ser acessado apenas se fosse por uma real necessidade.

Continue lendo

 

marcos assuncao

Marcos Assuncao

Segurança por obscuridade – Quando proteger sem conhecer é praticar uma defesa ineficiente

A mobilidade está cada vez mais disseminada. Todos os setores de negócio são ou serão afetados, em maior ou menor grau pela mobilidade. Por exemplo, hoje, em termos globais, cerca de 25% das pesquisas online por viagens, horários de voo ou reservas em hotéis já são feita via equipamentos móveis. 62% das pessoas já acessam seus e-mails por eles. O resultado que já está se tornando um hábito o acesso às informações via telas pequenas, com um equipamento que é praticamente uma extensão da nossa mente. Não saímos de casa sem ele. Não lembramos mais endereços ou números de telefones de ninguém.

Continue lendo

 

Marcos Liranco

Marcos Liranco

Um olhar sobre a influência da tecnologia nos ambientes empresarial e educacional

Estou no mercado de trabalho desde 1995, atuando em diversos cargos de gerencia. Tive a oportunidade de trabalhar com profissionais das mais diversas formações e experiências. Com o passar dos anos, foi perceptível a “evolução” de muitas ações. O avanço da tecnologia ditou varias tendências, mudando a forma de agir e ver o mundo. Hoje tudo é fast, sendo possível comunicarmos com pessoas em inúmeros lugares do mundo.  As reuniões são mais dinâmicas. A tecnologia parece ser a solução para todos nos nossos problemas. Tanto em nossas casas, quanto na empresa, já não vivemos sem um dispositivo tecnológico. Mas o que está errado?
Continue lendo

 

10º

Margadona

Margadona

5 lições da Copa para TI

Nossa seleção não correspondeu dentro das quatro linhas, mas fora de campo a Copa foi um sucesso, independente da sua opinião pró ou contra a realização do evento, mas o que o maior evento esportivo do planeta pode nos ajudar em TI?

Fiz 5 analogias para facilitar o entendimento!

Continue lendo

[Crédito da Imagem: TOP 10 – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes