Desenvolvimento

Ξ Deixe um comentário

SharePoint 2013 (AppCatalog e Store)

publicado por Wanderson Aldo

operacao_conceitos_2013_publish

Continuando a SAGA para despertar o interesse e conhecimento nesta ferramenta, vamos abordar temas importantes presentes na atmosfera SharePoint.

Os alvos de hoje são o SharePoint Store e App Catalog do SharePoint. Vamos lá:

No SP 2013, a Microsoft ouviu os seus usuários e ganhamos um modelo inovador para a entrega/ publicação de aplicativos para SP que incluem componentes como SharePoint Store e App Catalog.

Em resumo, agora temos dois tipos de loja de apps.

SharePoint Store

O SPStore é a principal loja de aplicativos que permite a comercialização de nossas APPs. Ou seja, segue as regras padrão de uma “loja pública”.

Uma das razões do sucesso do SP é a maneira como ele pode ser extendido e modificado por add-ons e extensões. Os add-ons que se prestam tão bem ao conceito de apps e lojas de aplicativos.

publish_spstore

Na SPStore, os usuários se conectam a ele de dentro do SP. Há uma função de pesquisa, e os usuários também podem navegar por gênero. Uma vez selecionado um app é baixado e instalado diretamente sobre o ambiente SP.

O Catálogo de Aplicativos

Este segundo tipo de APPs age como um catalogo corporativo. Presente no Office 365, tem por objetivo a distribuição de apps SP e Office para a empresa, gerenciamento dos apps, versão, e as solicitações de apps feitas pelos usuários dentro da organização.

Permite a possibilidade de criação de uma “lojinha interna da empresa”, criando e gerenciando novas experiências para os usuários através dos apps.

publish_appcatalog

Aqui a tela Inicial do App Catalog, ele irá atuar como um portal SP hospedando as APPs empacotadas.

Conclusão

A Microsoft adotou em seus principais produtos o conceito de lojas de aplicativos. O Windows 8 tem a sua lojinha, e a Microsoft espera que o “Store” se torne a única fonte de software do Windows para usuários.

Os usuários do Office 2013 também podem acessar esta “Store”, e isso nos traz ordenadamente para o Office 365 e SharePoint 2013.

Pronto! Já temos um resumo do modelo de publicação do SharePoint 2013!

Missão cumprida!

Dia sim e Dia sim SharePoint!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Autor

Desenvolvedor, Testador e Agilista. Apaixonado e Entusiasta em novos conceitos e tecnologias voltadas para a plataforma Web & Mobile. Xamarin, C#, Testes, MongoDB, NodeJS, DevOps, Azure e TypeScript.

Wanderson Aldo

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade


Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes