Carreira

Ξ Deixe um comentário

Desafios do Gestor – O valor das pessoas

publicado por Armindo Nannini

Há alguns dias recebi por e-mail uma pequena apresentação cujo título era uma nota de cem reais. Esta apresentação de forma bastante simples contava a história de uma palestra na qual o palestrante mostrava a todos uma nota de cem reais novinha e perguntava para a sua platéia quem gostaria de tê-la, e claro todos ali levantaram as suas mãos. Continuando a sua apresentação, passo a passo ele executava alguma ação a fim de depreciar a nota, amassando-a, sujando-a, mas mesmo assim sempre que repetia a questão de quem desejaria a nota, todos levantavam suas mãos.

A moral da palestra fazia menção às reais amizades que fazemos durante as nossas vidas onde  através de nossas experiências com elas, conhecemos o seu valor e por conta disto sempre as aceitaremos independentemente do estado ou situação que estes amigos reais se encontram.

Esta apresentação também me fez refletir sobre a dificuldade e importância do Gestor que tem que enxergar o verdadeiro valor das pessoas no âmbito profissional. É um desafio imenso, pois o Gestor com muita habilidade, afastando todos os fatores irrelevantes – o amassado, a sujeira, etc – procura identificar o verdadeiro valor do profissional para aproveitá-lo adequadamente.

Se o Gestor tiver sucesso nessa avaliação e na mobilização de sua equipe, manterá profissionais certos nos lugares certos. Em contrapartida o seu profissional, por estar no lugar certo, conseguirá desenvolver seu trabalho com qualidade, será reconhecido por isto – deve ser reconhecido! -, muito provavelmente se desenvolverá e certamente estará motivado.

Diante de tal realidade, vocês têm que concordar, a probabilidade de sucesso será extremamente elevada para ambos.

Porém, infelizmente – ou felizmente para alguns -, não trazemos estampado tal qual uma nota de cem reais o nosso real valor. Cabe a nós demonstrá-lo, ou seja, se queremos obter sucesso, temos que auxiliar o Gestor a enxergar nosso valor – e ele precisa de sua ajuda -. Como fazemos isto? Será que como profissional você está demonstrando adequadamente e corretamente o seu valor?

Creio que vale a pena refletir sobre isso não é mesmo.

Você, Gestor, reflita também se está fazendo as escolhas certas e se não está, avalie e analise quais são os motivos e, urgentemente trace um plano de ação para mudar;  isto poderá fazer diferença na sua trilha pelo reconhecimento e sucesso e, certamente na quantidade de profissionais amigos que fará durante este caminho.

Grande abraço a todos.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Ampla e extensa experiência profissional na área de tecnologia de informação, com participação e responsabilidade sobre projetos de implantação, desenvolvimento e suporte a sistemas (in-house, pacotes e ERP´s), de implantação de processos de governança e metodologias de gestão de serviços de TI (PMI, CMMi, ITIL). Participando na definição de estratégias voltadas à melhoria de processos de negócios, melhoria de qualidade, visando controle, evolução e redução do custo total da solução de TI. Atuando na gestão de pessoas através de coaching, desenvolvimento e formação de equipes possuindo vivência internacional e experiência em projetos globais e equipes multiculturais.

Armindo Nannini

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.