DesenvolvimentoSmartphones ou tablets: como é a experiência de uso...

Smartphones ou tablets: como é a experiência de uso dos seus clientes?

-

Publicidade

Atualmente, estima-se que existam centenas de diferentes combinações de ambientes utilizados para acessar a web. Com o frequente lançamento de novos modelos de smartphones e tablets, e a evolução de sistemas operacionais e browsers, é notória a importância de conhecer profundamente o funcionamento de aplicações digitais em diferentes situações de uso.

Imagine o impacto negativo na experiência dos usuários e nos resultados comerciais se um cliente não consegue finalizar uma compra ou visualizar seu saldo, devido a problemas causados pela forma como a aplicação foi planejada e desenvolvida.

Diante disso, é fundamental que o modelo de design e desenvolvimento para a web seja repensado. Acredito em uma nova abordagem que prioriza smartphones e tablets no planejamento de interfaces e fluxos de interação para web. Trata-se do modelo Mobile First, somado ao uso de técnicas de responsive design para o desenvolvimento. Essa abordagem é o início para a verdadeira democratização do acesso à web, independentemente do contexto de uso e do dispositivo que está sendo utilizado.

No entanto, como na maioria das mudanças, há novos desafios a serem enfrentados por designers e desenvolvedores, como: telas com limitações de espaço e interação, restrições tecnológicas, velocidade de carregamento, prazo de desenvolvimento e criação e testes em diferentes ambientes e aparelhos.

Do lado das empresas, não é diferente. Porém, os desafios são adquirir conhecimento técnico da equipe, prazo para implantação, orçamento, conhecimento do perfil tecnológico e comportamental da base de clientes e testes pós-desenvolvimento.

Todas essas questões precisam estar mapeadas antes de decidir pela utilização desse novo método. Entretanto, os resultados são animadores.

Recentemente o comercio eletrônico da marca O’Neill – http://oneillclothing.com/ – repensou sua estratégia digital e utilizou o design responsivo para melhorar a experiência de seus clientes. Em três semanas, o número de transações pelo iPhone duplicou e, no Android, triplicou.

Os acessos móveis crescem a cada dia e o design é um fator decisivo para atender a expectativa desses novos consumidores.

Leandro Ginane
Leandro Ginane é fundador da deviceLab, o primeiro laboratório de testes de dispositivos com ambiente controlado do Brasil.

Latest news

Prevenção de Fraudes no E-commerce Global

Este artigo explora as complexidades da prevenção de fraudes globais, o papel de ferramentas como o Sift Science e por que estratégias como o 3D Secure (3DS) precisam ser adaptadas às necessidades específicas de diferentes mercados.

Inteligência Artificial no cinema: revolução ou ameaça?

É inegável que a IA está impactando de maneira definitiva toda a indústria criativa: cinema, música, design, artes visuais, fotografia e arquitetura. No cinema, sua influência é significativa em toda a cadeia produtiva envolvida na criação de um filme. Enquanto os aspectos mais visíveis e controversos da IA estão associados à pós-produção — como efeitos visuais, áudio e trilhas sonoras — seu impacto se estende a etapas cruciais, como roteirização, edição de vídeo, seleção de elenco e até distribuição.

Vender serviços de TI para empresas não é difícil! Aprenda agora!

Criar uma boa estratégia para comunicar e divulgar seus serviços de TI para outras empresas não é difícil. Você só precisa analisar, entender e criar uma estratégia que te faça ser visto como uma opção eficiente e confiável para os negócios. Precisa de ajuda para focar melhor sua comunicação em empresas? Confira as dicas que separamos neste artigo!

Kakau Tech é escolhida para participar do Programa Nvidia Connect, com o objetivo de impulsionar inovações em tecnologia

A Kakau Tech, empresa reconhecida por sua inovação em tecnologia, acaba de anunciar sua participação no programa Nvidia Connect, uma iniciativa que oferece recursos exclusivos para desenvolvedores de software e provedores de serviços.
Publicidade

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.

Must read

Prevenção de Fraudes no E-commerce Global

Este artigo explora as complexidades da prevenção de fraudes globais, o papel de ferramentas como o Sift Science e por que estratégias como o 3D Secure (3DS) precisam ser adaptadas às necessidades específicas de diferentes mercados.

Inteligência Artificial no cinema: revolução ou ameaça?

É inegável que a IA está impactando de maneira definitiva toda a indústria criativa: cinema, música, design, artes visuais, fotografia e arquitetura. No cinema, sua influência é significativa em toda a cadeia produtiva envolvida na criação de um filme. Enquanto os aspectos mais visíveis e controversos da IA estão associados à pós-produção — como efeitos visuais, áudio e trilhas sonoras — seu impacto se estende a etapas cruciais, como roteirização, edição de vídeo, seleção de elenco e até distribuição.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you