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No relacionamento com o consumidor o que fazer em cada encontro para que ele seja duradouro e lucrativo

publicado por Juliana Azuma

No relacionamento com o consumidor o que fazer em cada encontro para que ele seja duradouro e lucrativoNas primeiras mensagens enviadas por e-mail marketing, pode não haver concretização de vendas, mas é preciso ter clareza do quanto elas são importantes para criar o engajamento que levará ao negócio. A régua de relacionamento entre cliente e empresa começa com o que chamamos de “Welcome Series”. Assim que o cliente efetua seu cadastro, o e-commerce começa a realizar uma série de ações de interações personalizadas. Algumas estratégias são ótimas para garantir que o relacionamento com o consumidor seja valorizado e que o consumidor se aproxime da marca. Veja aqui:

Agradeça e use saudação pessoal – O primeiro e-mail enviado ao cliente precisa trazer (ter) uma mensagem de agradecimento por seu interesse pela empresa. Deve dizer (trazer) também o nome da pessoa de forma correta e clara, mostrando conhecimento e respeito com o usuário. É também um bom momento para transmitir informações sobre atividades e filosofia da companhia.

Crie engajamento – Em sua segunda ou terceira mensagem, é hora de envolver o cliente, fazer com que se sinta dentro da empresa, enfatizando a importância que ele tem para a loja. Para isso, estímulos como descontos ou ofertas especiais podem ser oferecidos.

Mostre interesse – Nas primeiras mensagens, mostre interesse e conhecimento sobre o usuário. Se ele já possuía cadastro, a empresa pode usar alguns dados para se aproximar, identificando pontos comuns, como questões regionais, hobbies, vida profissional, entre outras.

Coloque-se à disposição – Deixe telefone, endereço e outros contatos visíveis. Assim, fica clara a disposição da companhia em atender o cliente em momentos de dúvidas. Importante: tente resolver problemas assim que aparecem, evitando postergar. Dessa forma, o e-commerce transmite segurança ao cliente, que fica satisfeito em receber o e-mail marketing.

[Crédito da Imagem: Relacionamento com o consumidor – ShutterStock]

Autor

Juliana Azuma é superintendente de Marketing Services da Serasa Experian e Experian América Latina e responsável pela Virtual Target

Juliana Azuma

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