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5 motivos para vincular sua marca à celebridades em redes sociais

publicado por Felipe Iacocca

5 motivos para vincular sua marca à celebridades em redes sociaisLevando em conta que uma pessoa conectada à internet receba de 3 a 5 mil impactos de propaganda por dia, dá para entender como o Celebrity Branded Content se tornou um serviço com crescimento acelerado em relevância e resultados na área de propaganda e marketing. Confira os cinco principais motivos que levam as marcas à adotarem a estratégia de propagação em redes sociais com celebridades para atingir clientes em potencial.

Audiência massificada e qualificada
A iFruit tem 78 milhões de usuários únicos em sua audiência total na Internet, um dado extremamente relevante. Trata-se de um público naturalmente engajado, que propaga a mensagem por compartilhamentos e curtidas em diversas mídias sociais.

Conteúdo exclusivo da marca
Quando uma celebridade chancela seu nome e influência à uma empresa ou campanha, estabelece uma relação de credibilidade e autenticidade. Esse conteúdo não pode ser apagado ou transferido, estará permanentemente vinculado à marca.

Contextualização
Ter uma personalidade participando de uma ação aproxima a marca de seus potenciais clientes, pois a celebridade vai incluir o assunto em suas conversas de relações diárias, tornando-a parte de seu cotidiano na rede.

Viralização
A grande sacada nas estratégias de Celebrity Branded Content é que a campanha, que pode durar horas ou semanas, não se encerra em si. Ela vive principalmente da interação entre os usuários da Internet e seu relacionamento com outros usuários, ou seja, não tem data de validade.

Resultados garantidos
Bolando estratégias com inteligência e contando com um time de profissionais direcionados para o monitoramento das celebridades, tudo caminha para que a campanha ande sozinha. As personalidades só fazem o negócio acontecer quando agem com autonomia e conseguem alcançar seu público de maneira natural.

[Crédito da Imagem: Marketing – ShutterStock]

Autor

Felipe Iacocca é sócio diretor da iFruit, agência especializada na comercialização de mídias nas redes sociais de celebridades.

Felipe Iacocca

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