Você já estudou seu produto, pesquisou plataformas, desenvolveu plano de negócio, planejou o marketing e está em vias de iniciar o seu negócio online… E agora? Começo preparado para ser grande ou começo com uma plataforma mais simples e “vejo como vai ser”?
Esse tópico já deu o que render nas rodinhas de ecommerce… Muitas são as opiniões mas, cada vez mais, concluo que não há verdades no roadmap do ecommerce. Existem cases de sucesso nos 2 modelos: Empresas que iniciam uma operação para sentir como é e dão muito certo, mesmo com uma plataforma “não-tão-robusta-assim” e outras que já chegam investindo pesado e somem do mapa no primeiro ano de funcionamento.
O fato é: A decisão é do empreendedor mas quanto mais informação e expertise, com incertezas minimizadas, maior a probabilidade de sucesso em seu negócio online.
Se você tem todos os detalhes e todas as vírgulas possíveis do seu negócio planejado, das estratégias de segmentação de palavras chave à logística integrada de CRM pós venda, a probabilidade de sucesso é maior tanto no ecommercezinho como no ecommerce-ecommerce…
Se você ainda tem incertezas no seu road-map, porque não partir para o teste de hipótese? Invetimento baixo que servirá como um curso prático de ecommerce… Para muitos empreendedores, muitas das vezes afoitos, paciência zero para cursos e disposição mil para ralar, aprendendo testando e, porque não, correndo riscos calculados?