Desenvolvimento

Ξ Deixe um comentário

Não percam o Rubyconf Brasil agora em Agosto!

publicado por Fabio Akita

Esta é a 6a edição consecutiva do Rubyconf Brasil, que é organizada em conjunto pela Locaweb e por mim desde 2008 (quando ainda era chamada de Rails Summit Latin America).

É um evento anual que junta mais de 700 pessoas durante 2 dias inteiros, com duas trilhas paralelas, tradução simultânea, 27 palestrantes sendo 15 vindos de fora do Brasil.

A comunidade Ruby on Rails no Brasil e no mundo evoluiu muito em torno do mercado de startups, ela criou tecnologias que são utilizadas em quase todos os aspectos do desenvolvimento de software de uma startup e influencia outras comunidades importantes como de Usabilidade, Mobile, Cloud. Por exemplo, uma das principais Platform as a Service é o Heroku. A gigante do mundo de virtualização, EMC VMWare, desenvolve o outro PaaS chamado CloudFoundry, utilizando tecnologias Ruby.

Além disso a utilização em startups gerou grandes cases como Twitter, Groupon, Square, AirBnb, Stripe, e muitas outras. Teremos palestrantes de diversas startups nacionais e internacionais como 500px, SoundCloud, LivingSocial, VividCortex, Uken Games, Shopify, além de empresas nacionais estabelecidas que utilizam Ruby como diferencial como Editora Abril e Locaweb.

A história da comunidade Ruby on Rails é recente, principalmente pós-2004 e já nasceu inserida exclusivamente no mundo de desenvolvimento Ágil, e sem o suporte de uma nave-mãe como Microsoft ou Oracle. Sua adoção por startups nascentes nesse período fez com que ela evoluísse ferramental e técnicas que possibilitassem infraestrutura de alta escala e baixos custos, além de influenciar outras comunidades como de Javascript, Node.js, iOS e mesmo outras estabelecidas como Java e até mesmo .Net (o framework ASP.NET MVC utilizada atualmente é influenciada pelo Rails).

No Brasil, muitas startups utilizam Rails incluindo Bidu, Baby.com.br, Boo-Box, eduK, elo7, GetNinjas, Olook, RunRun.it, apenas para citar algumas.

O público da Rubyconf Brasil, portanto, estará cheio de profissionais que trabalham em startups e atuam nesse mercado, dentro e fora do Brasil. Muitos brasileiros foram “exportados” para startups internacionais como 500px, Shopify, SoundCloud, e estão vindo compartilhar suas experiências.

O evento será dias 29 e 30 de Agosto e para ver mais informações e se registrar basta ir em http://www.rubyconf.com.br e acompanhar a hashtag #rubyconfbr no Twitter

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Codeminer 42 co-founder Brazilian Ruby Activist RubyConf Brazil Program Chairman Software Craftsmanship Evangelist Tech Speaker in many conferences LinkedIn: br.linkedin.com/in/akitaonrails

Fabio Akita

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.