Você lembra da época que tinha aquelas quitandas que vendiam frutas nos bairros?
Não havia muitas opções de frutas e legumes, mas havia dois fatores, diferenciais para este tipo de comércio.
1º. Comodidade – Estava bem perto da sua casa e aberto todos os dias;
2º. Atendimento – O dono da quitanda, “o tio” como no título do artigo, conhecia cada cliente, o que ele gosta o que costuma comprar.
Bastava você entrar e ele vinha com o sorriso no rosto e lhe oferecer o produto que você costumava comprar.
Com a chegada das grandes redes de supermercado, vimos diminuir este tipo de comércio, mas que agora, juntamente com os pequenos mercados de bairro, retornam e com força total.
Entendo que o CRM tem que ser para sua empresa, como o Tio da Quitanda, o cliente ao buscar sua empresa precisa ser reconhecido pelos seus hábitos, pelos que gosta e costuma comprar. Não pode ser um número ou ser tratado como se fosse a primeira compra.
Hoje com o e-commerce, ou mesmo com a venda por telefone (com entrega em domicílio) temos até mais comodidade, mas e o atendimento personalizado como fica?
Com certeza, sua empresa se diferenciará da concorrência, será a preferida do cliente se ele se sentir O Cliente e não apenas mais um Cliente.
Pense nisto … e venda mais !!
Ranieri para TI Especialistas
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