Cloud Computing

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CRM e Tio da Quitanda

publicado por Ranieri Slemer

Você lembra da época que tinha aquelas quitandas que vendiam frutas nos bairros?

Não havia muitas opções de frutas e legumes, mas havia dois fatores, diferenciais para este tipo de comércio.

1º. Comodidade – Estava bem perto da sua casa e aberto todos os dias;

2º. Atendimento – O dono da quitanda, “o tio” como no título do artigo, conhecia cada cliente, o que ele gosta o que costuma comprar.

Bastava você entrar e ele vinha com o sorriso no rosto e lhe oferecer o produto que você costumava comprar.

Com a chegada das grandes redes de supermercado, vimos diminuir este tipo de comércio, mas que agora, juntamente com os pequenos mercados de bairro, retornam e com força total.

Entendo que o CRM tem que ser para sua empresa, como o Tio da Quitanda, o cliente ao buscar sua empresa precisa ser reconhecido pelos seus hábitos, pelos que gosta e costuma comprar. Não pode ser um número ou ser tratado como se fosse a primeira compra.

Hoje com o e-commerce, ou mesmo com a venda por telefone (com entrega em domicílio) temos até mais comodidade, mas e o atendimento personalizado como fica?

Com certeza, sua empresa se diferenciará da concorrência, será a preferida do cliente se ele se sentir  O Cliente e não apenas mais um Cliente.

Pense nisto … e venda mais !!

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Autor

Admninistrador de Empresas, consultor e especialista em desenvolvimento de soluções em TI. Vivência de 20 anos em desenvolvimento de soluções em sistemas non stop e de missão crítica. Nos últimos 5 anos, focado em soluções de CRM em ambiente Cloud Computing. Conheça meus cursos

Ranieri Slemer

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