Redes & Telecom

Ξ Deixe um comentário

Como visualizar e controlar remotamente os computadores da rede local

publicado por Equipe da Redação

Como lhe parece uma central de monitoramento onde você pode ver todos os computadores da sua rede local em um só paínel escalável e pode tomar o controle de mouse e teclado de qualquer computador a qualquer momento? Deve parecer ao menos mais prático e rápido do que como você o faz atualmente.

Foi isso que a empresa PCWinSoft Software pensou quando projetou e implementou o Remote Control Pro LAN Edition: Uma solução prática para os administradores de rede local que usualmente tem que conectar a cada um dos computadores individualmente a cada vez que iniciam uma sessão de monitoramento. Com o Remote Control Pro LAN Edition você pode gravar a sua configuração de monitoramento para um arquivo no disco rígido e conectar a todos os computadores de uma só vez mais tarde quando abrir seu arquivo, além de poder ter múltiplas configurações gravadas em múltiplos arquivos.

O aplicativo se mostra especialmente prático quando você chaveia entre computadores. Você não precisa procurar entre diferentes janelas ou executar outros processos que levam tempo. Basta acessar o paínel único de monitoramento com o primeiro clique, identificar e selecionar o computador que quer controlar com o segundo clique, e passar a controlá-lo com o terceiro clique. Veja o paínel único de monitoramento e escalável nas imagens abaixo:

O Remote Control Pro LAN Edition também lhe permite gravar vídeo dos computadores remotos. Todas as imagens e videos capturados pelo aplicativo mostram uma estampa de data e hora de forma a lhe permitir saber exatamente quando os acontecimentos se passaram. Não há limitação para o número de computadores que você pode gravar simultaneamente. O Remote Control Pro LAN Edition é leve e não utiliza mutos ciclos de CPU nem mesmo quando monitorando e gravando um grande número de computadores simultaneamente pois o programa delega tarefas aos seus clientes não as concentrando no servidor.

Além de permitir controle remoto e gravação dos computadores da rede local, o Remote Control Pro LAN Edition também permite que você envie mensagens aos utilizadores dos computadores remotos, abra sites da Web, abra arquivos, e até mesmo realize operações como desligar, fazer logoff, ativar o protetor de tela, ou reiniciá-los.

Você deve instalar o módulo cliente do Remote Control Pro LAN Edition em todos os computadores que deseja monitorar. O aplicativo tem clientes para Windows e Mac. A tarefa de instalar o cliente não leva mais de três minutos e o cliente, uma vez instalado, cria uma exceção no Firewall do sistema, se registra para iniciar juntamente com o sistema operacional, e roda todo o tempo totalmente invisível ao utilizador da máquina. A instalação do cliente é um procedimento feito uma única vez, e não é necessário mais operar a máquina cliente manualmente uma vez que o cliente passou a rodar.

O Remote Control Pro LAN Edition faz a descoberta dos computadores da rede local automaticamente ou a qualquer momento que você quiser atualizar a lista de computadores encontrados na rede local. O resultado, porém, nem sempre lista todos os computadores da rede local por razões de latência na rede ou em virtude das configurações de domínios e sub-domínios do sistema operacional. Para resolver tal questão o Remote Control Pro LAN Edition lhe permite conectar aos computadores remotos diretamente pelo endereço IP. O programa pode se conectar a qualquer IP alcançável na rede local independentemente de permissões, domínions, ou mesmo de sistema operacional.

O Remote Control Pro LAN Edition foi projetado para os administradores de rede local que podem, através de seu uso, gastar menos tempo e fazer menos esforço na tarefa, além de poderem contar com um feedback visual que não se encontra nas aplicações de controle remoto disponíveis no mercado. As aplicações de controle remoto, em sua grande maioria, não foram projetadas exclusivamente para a rede local e, portanto, não tem a funcionalidade de concentrar os computadores conectados em um único paínel de monitoramento, principal diferencial que o Remote Control Pro LAN Edition têm em relação aos seus similares.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes