Marketing & Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Como aumentar os seguidores no Instagram

publicado por Equipe da Redação

Você é o tipo de criador de conteúdo que faz tudo certo?

Posta nos chamados “horários de mais audiência” e sempre escreve conteúdo de valor.

Mesmo assim seu número de seguidores no Instagram não cresce como você gostaria?

Nós entendemos. Você não está fazendo errado, mas o que está fazendo é uma forma de MANTER seus seguidores e não de crescer sua conta.

Leia o artigo abaixo, entenda porque você não consegue crescer sua conta e conheça 8 dicas infalíveis de como aumentar seu número de seguidores no Instagram ainda em 2021

Ganhar Seguidores ou Aumentar Engajamento

Como você pôde notar em sua experiência com redes sociais, existem diferenças nas estratégias para crescer seguidores no Instagram e para aumentar seu engajamento.

Técnicas para aumentar seu engajamento são utilizadas para fazer com que seus seguidores interajam com a conta.

Veja só:

Em seus Stories, se você possui uma conta com 1k seguidores é normal que suas visualizações alcancem entre 200 – 350 contas, entretanto a mesma conta, quando bem engajada, utilizando as técnicas como posts diários, “caixinhas de perguntas”, conteúdo de valor, podem elevar esse número.

Mas vejam que esses números afetam somente os seguidores, sem ter interferência em contas novas.

Para chegar a novas contas é necessário que esse conteúdo se espalhe, seja no “boca a boca” com shareable contents (conteúdos compartilháveis) ou com outras técnicas, que separamos neste artigo para você.

Conheça agora as melhores maneiras de aumentar o número de seguidores no Instagram.

Como aumentar o número de seguidores no Instagram?

A pergunta que todo criador de conteúdo faz, mas, no fundo, todos sabem a resposta.

Definitivamente é uma tarefa difícil e se você quiser que isso aconteça, de forma mais rápida e eficiente, deve seguir os passos abaixo:

Comprar Seguidores

Comprar seguidores pode parecer algo ilegal sendo a primeira pergunta que qualquer pessoa se faz ao pensar nessa estratégia, entretanto, essa prática NÃO É CONSIDERADA CRIMINOSA!

Comprar seguidores, desde que sejam reais é completamente legal!

Mas não existem somente sites com essa opção e alguns vendem seguidores fake, o que pode ser considerado crime de falsidade ideológica no Brasil.

Portanto, tenha cuidado ao comprar seguidores, mas caso se interesse por essa estratégia, recomendamos o site Seguidores Comprar.

Comprar Likes

Curtidas ainda é a melhor métrica do Instagram. Antes chamada “métrica da vaidade” foi confirmada, principal fonte de identificação de conteúdo de boa qualidade e alta popularidade, pela própria equipe do Instagram.

Quando um conteúdo possui muitas curtidas ele tende a ser propagado por mais tempo e para mais pessoas dentro da plataforma, o que levará esse conteúdo a mais contas, aumentando a probabilidade de aparecer na Aba Explorar e trazer novos seguidores.

Comprar Visualizações

Ao postar um vídeo no Reels, mesmo com poucos seguidores, você pode comprar visualizações e a possibilidade de transformar seu vídeo em viral.

Quanto mais visualizações em seu vídeo, maior a chance do algoritmo do Instagram entregá-lo para o maior número de pessoas, independente se são seus seguidores ou não, assim como acontece com o Youtube, por exemplo.

Como aumentar seguidores no Instagram, DE GRAÇA?

Talvez você não tenha ainda o dinheiro necessário para utilizar as ótimas estratégias que mostramos acima, entretanto, existem maneiras GRATUITAS de como conseguir seguidores no Instagram,

Só um detalhe:

Entender a sua audiência pode levar um bom tempo.

Vamos nessa?:

Fazer conteúdos compartilháveis

Os shareable contents são os famosos conteúdos virais, aqueles que todos querem compartilhar. Esse tipo de conteúdo tem um enorme potencial para aumentar os seguidores no instagram, devido ao alcance que pode ter, com várias pessoas compartilhando entre si os posts, ou até mesmo os stories.

Veja como os perfis de “fofoca” conseguem ganhar seguidores, mesmo com pouco tempo de criação.

Faça Conteúdos de Qualidade

Mas nem só de fofoca vivem os criadores de conteúdo!

Criar conteúdo de qualidade, daqueles que podem ensinar pessoas a ganhar dinheiro ou trazer alguma mudança para o seguidor, geram um sentimento de gratidão e são automaticamente compartilhados.

Aqui estão os nichos mais procurados da internet:

  • Saúde e Beleza;

  • Vida saudável;

  • Finanças;

  • Relacionamentos;

  • Motivação;

Aproveite-se dos assuntos “Hypados”

Quem trabalha com redes sociais deve estar atento aos assuntos mais comentados do momento, notícias, atualizações, e nichos lucrativos, deve te dar vantagem na hora de produzir um conteúdo de qualidade, se aproveitando do momento útil.

Como encontrar assuntos hypados

Para se aproveitar de um assunto comentado no momento, você precisa estar ligado ao que acontece, tanto no Brasil quanto no mundo. Você pode encontrar os assuntos em diferentes lugares como:

  • Trending Topics do Twitter;
  • Grupos de Facebook;
  • Site de Fofocas;
  • Hashtags;
  • Youtube, em geral;
  • Sites de notícias;
  • Instagram de fofocas;

Abuse dos Reels

Os Reels são uma funcionalidade relativamente nova na plataforma Instagram, descaradamente clonados inspirados no Tiktok. As visualizações são sua principal métrica, seguida pelas curtidas, que fazem com que o conteúdo seja ou não relevante.

Atualmente a entrega de conteúdo orgânico do Reels é a melhor forma de conseguir seguidores de forma gratuita, basta saber como criar um vídeo que chame atenção dos seus seguidores e estar atento às músicas mais tocadas no momento.

Um único vídeo viral pode mudar completamente a sua vida!

Algo que pode ser muito útil é comprar visualizações no reels com a meta de aparecer na Aba no explorar, o que irá mostrar para qualquer pessoa interessada no assunto, não somente nos seus seguidores.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.