Mercado

Ξ Deixe um comentário

Pesquisa mostra que 90% dos investidores têm interesse nas criptomoedas

publicado por Equipe da Redação

Figura - Fintech de investimentos é contra regulamentação de bitcoins no BrasilA Fidelity Digital Assets, uma unidade com foco em criptoativos da gestora internacional de ativos conhecida como Fidelity, recentemente publicou resultados de uma de suas pesquisas, onde entrevistou mais de mil investidores ao redor de todo o mundo.

Dentre esses investidores, 408 eram americanos, 299 eram asiáticos, e 393 eram europeus. Durante a pesquisa, eles responderam diversas perguntas sobre o comportamento que têm como investidores, e também a opinião que eles têm sobre o setor de ativos digitais, como por exemplo, as criptomoedas.

Nessa pesquisa, cerca de 312 participantes eram consultores do setor de finanças, e mais de 302 eram considerados investidores de alto nível, com bastante poder aquisitivo e muita presença de mercado.

De acordo com o resultado desse estudo, mais de 90% dos investidores que participaram consideravam os ativos digitais como um meio de investimento atrativo, principalmente pelo alto potencial de crescimento que eles possuem. 8 em cada 10 investidores também acreditavam que os ativos digitais devem ser considerados na hora de incluir mais opções dentro do seu portfólio.

Durante as perguntas sobre quais eram as barreiras que acabam atrapalhando a adesão do público ao setor dos ativos digitais, cerca de 54% dos investidores falaram que a volatilidade dos preços eram impeditivos. Enquanto isso, 44% comentaram sobre a falta de aspectos que são fundamentais para medir o valor desses ativos de forma adequada.

Ao todo, cerca de 52% dos participantes falaram que já investiram em ativos do setor de cripto, e a probabilidade é de que os investidores asiáticos e europeus tenham mais investimentos nesse setor do que os investidores americanos. Negociar criptomoedas pode ser muito interessante, mas também muito arriscado. Se você está procurando uma plataforma amigável para iniciantes, sugerimos que visite o site do Immediate Edge.

Interesse crescente no setor de ativos digitais

Conforme o interesse por esse setor cresce dentro de diversas instituições, também acaba crescendo a necessidade de soluções diversificadas e modernas para investimento serem oferecidas, a fim de fornecer apoio para uma adesão mais ampla a esse setor de investimentos.

Os dados da pesquisa novamente indicam que os investidores estão esperando pela indústria de ativos, aguardando que ela acabe se espelhando em outros tipos de ativos, seja em sua estrutura, em sua estratégia de gestão, ou até mesmo na integração de serviços e produtos.

As condições atuais do mercado, depois de toda a crise dos últimos dois anos, fizeram com que diversos investidores acabassem recorrendo ao setor de ativos digitais para proteger seu capital. Segundo o estudo, além de colocar pressão em cima dos bancos para adotarem as moedas digitais, a população também despertou o interesse por parte dos governos na tecnologia de blockchain.

Por que a tecnologia de blockchain é interessante para o governo?

Na verdade é por um motivo bem simples. A tecnologia de cadeia de blocos é, na verdade, uma tecnologia de armazenamento de dados. O grande detalhe aqui é que os dados que são inseridos dentro dessa cadeia de blocos não podem ser alterados, já que a cada novo bloco da cadeia, se torna ainda mais difícil mudar alguma informação dentro dela.

As aplicações desse tipo de tecnologia são diversas, e vários mercados já se interessaram bastante pelo futuro que ela pode oferecer. De forma geral, podemos esperar que nos próximos anos diversos setores industriais, tanto privados quanto públicos, vão acabar adotando esse tipo de tecnologia cripto para facilitar o manuseamento de dados.

Entretanto, essa tecnologia tem um porém. Como a quantidade de dados presentes dentro da cadeia de blocos é simplesmente gigantesca, muitas vezes o processo de anexar mais um bloco dentro dessa cadeia acaba sendo muito lento. Ainda não existe uma solução para esse problema, mas diversas empresas e governos já estão trabalhando para resolver esse impasse.

Essa é uma tecnologia que veio para mudar o mundo, e muito provavelmente nos próximos anos vamos ver uma integração do mundo virtual com o mundo físico, de forma que tudo vai acontecer de forma mais prática. Os processos de tomada de decisão vão ser automatizados, permitindo que o ser humano possa ter mais tempo para dedicar sua energia ao que realmente importa.

Porém, isso já é ir mais a fundo nesse assunto, mas o futuro com certeza guarda grandes coisas e o avanço tecnológico que vamos ver será exponencial. Muitas oportunidades vão surgir, e para poder aproveitá-las, vai ser necessário estar muito bem preparado.

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.