TI Corporativa

Ξ 1 comentário

A lei do preço a pagar

publicado por Bruno Amaral

Leis do trabalho em equipe:

A equipe deixa de alcançar seu potencial quando não paga o preço.

No século XIX, Aaron Montgomery Ward fundou a Montgomery Ward com apenas 28 anos. Ward era vendedor de produtos agrícolas e durante sua trajetória percebeu que poderia ganhar dinheiro levando mercadorias compradas diretamente dos produtores a preço de atacado, entregando via correio aos consumidores rurais.

Em 1871, Ward economizou bastante dinheiro para iniciar o negócio, porém um incêndio devastador na cidade de Chicago destruiu todo estoque.

Ward perdeu tudo que tinha, mas isso não o impediu. Ele convenceu dois colegas a se juntarem com ele como sócios e em 1872 conseguiu abrir o seu negócio.

Com apenas um ano de sociedade e mesmo com sucesso moderado, seus dois colegas pediram para sair da sociedade.

Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.

Mais uma vez, isso não o impediu de prosseguir. Ele convidou seu amigo George Thorne para dividir a sociedade.

Em 1875, Ward e Thorne tiveram uma ideia inovadora e após incluir um novo “credo” em seus catálogos de produtos – “Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta”, o negócio decolou.

Contudo, a perseverança e a disposição de Ward em pagar o preço duas vezes por começar seu próprio negócio gerou resultados em menos de uma década depois. O catálogo da companhia chegou a ser conhecido como “O livro dos Desejos”.

Ao final da década de 1910, após aposentadoria de Ward, a nova diretoria parou de pagar o preço. Além disso, já em 1886, outra empresa com base em Chicago surgiu – Sears Roebuck and Co.

Migração da população

No censo de 1920, pela primeira vez nos Estados Unidos, demonstrou que a maioria da população estava vivendo nos grandes centros urbanos. Os hábitos de compra estavam mudando.

Ainda em 1919, Robert E. Wood foi contratado para dirigir a Montgomery Ward. Ele tinha um desejo de abrir lojas nas cidades, onde as pessoas poderiam comprar o produto pessoalmente. Entretanto, os donos não estavam dispostos a pagar o preço da mudança.

Ciente de que seu projeto seria o futuro dos negócios, Wood deixou a Montgomery Ward e foi para a Sears e lá conseguiu implantar seu projeto.

Em 1929 a Sears tinha mais de 300 lojas. Em 1954, Wood foi promovido a presidente da empresa e logo depois a Sears passou a ser a empresa mais bem-sucedida no ramo de lojas de departamentos do país.

Falência

E a Montgomery Ward?

  1. Nunca mais conseguiu se recuperar por não ter pago o preço no momento certo.
  2. Abriu lojas mas neste momento a Sears já tinha se tornado grande demais.
  3. Sempre que o mercado mudava, os líderes da empresa não pagavam o preço necessário para ganhar o mercado novamente.
  4. Em 2000 a Montgomery Ward and Company, anunciou que estava abrindo falência e que fecharia suas portas para sempre.

Isto é o que pode acontecer quando as pessoas desrespeitam a Lei do Preço a Pagar.

Atualmente a Sears é a quinta maior rede americana de lojas de departamento por vendas, atrás apenas do Walmart, da Target, da Best Buy e da The Home Depot. Em 2018 deixou de cumprir um pagamento e logo em seguida decretou falência. Entretanto, ainda está operacional. https://www.sears.com/

Referências:

  1. As 17 incontestáveis leis do trabalho em equipe – John C. Maxwell
  2. Wikipedia – https://en.wikipedia.org/wiki/Aaron_Montgomery_Ward
  3. Amazon – http://a.co/d/4WzfAYU

Outros assuntos relacionados:

Uma boa equipe é o segredo para uma excelente startup
Além da liderança e o do trabalho de equipe

  •  
    3
    Shares
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Scrum Master (PSM I), Desenvolvedor e (quase) Biólogo, este último interrompido no 8o. período para iniciar a faculdade de TI. Possuo mais 19 anos de experiência em TI. Meu primeiro "computador" foi um MSX Expert Plus da Gradiente com 15 anos de idade. Em seguida, um Commodore Amiga 500 e logo depois um Commodore Amiga 1200. No início do séc. XXI. migrei para computadores Intel. Como estagiário de Biologia, trabalhei com Ornitologia (estudo das Aves), Biologia Marinha e por fim, Parasitologia. Sou um adepto ao DIY e possuo vários projectos, o mais interessante é um aquário de água doce sustentável de 1 mil litros, o sistema de filtragem possui material reciclável e a água fornecida ao aquário é proveniente das chuvas.

Bruno Amaral

Comentários

1 Comment

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.