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2011, Ano do PABX Virtual gestão de Capex e Opex aos CFO’s e CIO’s

publicado por Wanderlei Bonifacio

Depois da Consolidação da Virtualização de Desktop’s, eis que Surge a Nova Onda, Virtualização da Telefonia, Isso é Nitroglicerina Pura na Veia para CFO’s e CIO’s.
A solução onde a sua empresa não compra absolutamente nada, tampouco aluga e ainda não tem manutenção de equipamento, apenas consome o serviço de telefonia (tráfego de minutos), criando um PABX Hosteado na Nuvem, tendo todas as funcionalidades de DAC, Captura de chamadas, Gravação de ligações, URA, Callcenter, Supervisão, Monitoria Online, Relatórios de custo por grupo, por usuário, etc…

É como a tecnologia da Central PABX IP, porém  Virtual com a eliminação total ou parcial dos custos de infraestrutura de telefonia, obviamente sem abrir mão dos recursos mais avançados em comunicação, Integração e mobilidade para sua empresa, possibilitando várias funcionalidades das quais destaco algumas logo abaixo:

Contingência e Geração de Economia Efetiva:

Para aquele cliente ainda relutante e com aversão a Telefonia IP é possível colocar na ponta uma Central PABX IP oferece suporte a todos os tipos de Linhas, como Analógicas, Digitais, E1, Celular e VoIP, proporcionando uma programação do uso das menores tarifas para cada tipo de ligação (Rotas de Menor Custo) e alternativas, no caso da indisponibilidade ou falha de um tipo de linha.

Escalabilidade e Incremento de Funcionalidades:

Como as Centrais PABX IP trabalham com Licenciamento de Softwares por usuários ou Canais de Voz a mesma acaba tendo a capacidade de expansão de troncos SIP, Ramais, muito superiores às soluções tradicionais de telefonia (E1 ou Linhas Analógicas), o que garante a proteção do investimento por todo o tempo de contratação do serviço.

Discadora e URA:

Isso é de fundamental importância para um Callcenter ou Televendas, pois a Central PABX IP Virtual utiliza um discador automatizado que aumenta em até 45% a produtividade da sua empresa. Ele pode operar em conjunto com as ligações receptivas e ativas podendo ser integradas ao seu software de ERP ou CRM e tratar seus clientes ou prospects de forma personalizada.

Gravador de Voz em todas as chamadas:

100% de todas as ligações podem ser gravadas para utilização em treinamentos de novos colaboradores na equipe, monitoração das conversas e segurança dos clientes e funcionários, pelos seus supervisores, auditores, analistas de rede e tráfego, pois as gravações ficam registradas pelo tempo que for necessário, dentro das normas de segurança e qualidade de atendimento da sua empresa.

Gestão da Tarifação Remota:

A Central PABX IP Virtual é administrada por meio de qualquer estação dentro ou fora da sua empresa através de um browser onde você acessa, em tempo real, as suas ligações e o lançamento de despesas de cada ligação divididas por grupos, centros de custos ou ilhas. Para Callcenters com contratos que contemplam valores por ligações ativas, essa é uma ferramenta muito útil, para controle e faturamento posterior ao cliente.

Callcenter e SAC:

São alguns dos grandes beneficiados com nossos serviços, pois utilizam a solução completa integrando CRM, Discador, Gravação de Voz e Controles Administrativos de entrada e saída dos operadores. Além disso, estão disponíveis relatórios de produtividade de usuários ou grupos e controle de qualidade de atendimento por grupo e por hora, nível de desistência das ligações, TME, TMA e controle das filas de atendimento em tempo real com sistema de alertas conforme customização do cliente.

Integração com Legado in loco:

De fácil integração com os seus recursos atuais de  PABX físicos, headsets e telefones à nova central, aproveitando o investimento já realizado nestes ativos imobilizados, para amortização completa dos mesmos.

Escritórios e Colaboradores Remotos

Os ramais da empresa falam a custo zero, mesmo que eles estejam em outra Cidade, Estado, ou até mesmo, País. Basta ter acesso à Internet banda larga, dedicada ou 3G, para conseguir fazer e receber ligações, devidamente identificadas, bem como, acessar sua caixa postal, voicemail e todas as funções,  como se você estivesse na sua mesa de trabalho no escritório, além é claro da integração com os poderosos Smartphones.

Integração ao Portal de Voz

A função do Portal de Voz da Central PABX IP Virtual é filtra as ligações de maior custo, como interurbano para celular e capturar todos os demais números. O que se pode fazer é a captura de todos os nomes das pessoas interessadas em conhecer os seus produtos e depois da explosão de ligações na tela do Supervisor ou Gestor da telefonia, designar ao discador automaticamente, para que inicie o retorno aos números não atendidos.

Vale ressaltar que isso tudo só será possível com uma bela Infraestrutura de Rede cabeada e de preferência certificação UTP pelos 3 maiores fabricantes, tais como Panduit, Furukawa e Systimax.

Esse serviço é oferecido por algumas operadoras de telefonia no Mercado, tais como: GVT, Itacéu Telecom, Voitel Telecom, Transit Telecom, no qual Destaco a Voitel Telecom (primeira Operadora de VoIP do Brasil)  e a  GVT – Global Village Telecom, que foi a primeira operadora  de telefonia fixa a investir pesado numa Rede 100% NGN, com a maior cobertura nacional, oferecendo ligações e integração de baixo custo, ou seja, minutos a preço de local na maior parte das cidades do Brasil.

Se você ou sua empresa desejam maiores informações acerca da GVT, por favor, entrar em contato com a A.Telecom Teleinformática, o Maior Canal Integrador de Soluções Nortel, especializada em Avaya, Cisco, Siemens, Alcatel, Informatec, Sumus, Enterasys, IBM, GVT entre outras parcerias.

Por meio dessa solida e extensa lista de parceiros é possível se ter uma consultoria em gestão de tarifação e indicação da melhor solução Hosteada para sua empresa.

Esse custo de CAPEX E OPEX deixa de fazer sentido, pois, se a infraestrutura está na Nuvem o único investimento que eu tenho é em serviços 100% utilizáveis por meio dessa tecnologia, ou seja, o sonho para qualquer, Diretor de TI e Financeiro.

Muito importante salientar que os CFO e CIO querem e desejam ter escalabilidade, redução de custos, fácil customização, implantação rápida e de menor impacto possível, manter os números por meio da Portabilidade e no médio e longo prazo poder visualizar um crescimento certo e com o menor aporte possível de investimento, fazendo a gestão  total e de maneira unificada de sua matriz e/ou filiais de forma remota.

Por isso, não compre nada por telefone ou email, exija uma visita para realização de uma venda consultiva de acordo com a realidade de sua empresa, não aceite pacotinhos pré-estabelecidos e engessados, não pense no hoje, mas sim no amanhã, para não se arrepender comprando algo ja obsoleto como a tecnologia E1. Pense o seguinte, se empresas como Azul Linhas Aéreas, Motorola, Gol Linhas Aéreas estão adotando com sucesso Telecom Virtualizada na Nuvem, porque você ficará fora dessa???

Concentre-se no seu Core Business e deixe quem entenda do assunto cuidar para você, faça um Full Outsourcing e tenha uma telefonia eficiente, econômica e tenha tempo para focar em seu negócio.

Caso tenha alguma dúvida meus dados estão ao lado, estou a disposição para ajudar e sanar todas as dúvidas possíveis acerca desse assunto, Obrigado. Este foi Wanderlei Bonifácio.

Legenda:
TME – Tempo Médio de Espera.
TMA – Tem Médio do Atendimento.
CAPEX – Montante de investimentos realizados em equipamentos e instalações de forma a manter a produção de um produto ou serviço ou para manter em funcionamento um negócio ou um determinado sistema.
OPEX – Custo associado à manutenção dos equipamentos e aos gastos de consumíveis e outras despesas operacionais, necessários à produção e à manutenção em funcionamento do negócio ou sistema.

Autor

Wanderlei Bonifácio é Graduado em Análise de Sistemas Pós-graduação Gestão de Projetos pela FGV Pós-graduação em Marketing Digital pela FGV, Mestrando em Ciências da Computação pela Faccamp Cofundador da Infonegócio Treinamentos Empresariais Carreira desenvolvida há mais de 18 anos na área projetos, comercial, fidelização e relacionamentos com clientes, implementando produtos, serviços em Tecnologia da Informação e Telecomunicações. E-mail: wanderlei@outlook.com - Cel.: (11)-98687.7711

Wanderlei Bonifacio

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