Carreira

Ξ 7 comentários

Você tem sido do tamanho dos seus sonhos?

publicado por Priscila Stuani

Você tem sido do tamanho dos seus sonhos?Novembro… Fim de ano, clima de nostalgia… Época de reflexão. Há 4 anos escutei uma diretora me falar: “Você é do tamanho dos seus sonhos”. Isso ficou marcado na minha memória e hoje tive a grande sorte de encontrar o livro do César Sousa (Editora Gente) intitulado “Você é do tamanho dos seus sonhos – estratégias para concretizar projetos pessoais, empresariais e comunitários”.

Sem hesitar, peguei esse livro e pretendo compartilhar alguns dos vários assuntos que o autor escreve.

César Souza desenvolveu uma “tipologia dos sonhos”, onde apresenta os 5 principais sonhos de qualquer ser humano. Não existe uma ordem para esses sonhos, todos são igualmente importantes, conforme a seguir:

I) Sonhos para a vida profissional: Segundo César Souza , sonhamos em ter uma profissão, que possamos nos dedicar a ela e fazer o que gostamos. Ser valorizado pela empresa, fazer negócios rentáveis e de qualidade, além disso, sonhamos em ter poder de decisão.

II) Sonhos para a vida familiar: Ser amado e respeitado pelos filhos e família, ter um relacionamento sadio com o companheiro (ou companheira), ter lazer em família, desenvolver laços de apoio mútuo, oferecer qualidade de vida e educação de qualidade à sua família.

III) Sonhos para a sua empresa: Sonhamos em ser reconhecidos como uma organização ética, eficaz e lucrativa. Ser líder de mercado, aumentar o valor patrimonial, ser pioneira e inovadora devem fazer parte dos sonhos de empreendedores, líderes, investidores e diretores. “ O verdadeiro líder empresarial não oferece empregos,mas causas. Não cria seguidores, cria outros líderes”

IV) Sonhos para a vida comunitária: Iniciar projetos que gerem bem-estar à população carente, dedicar-se a causas ecológicas, participar e colaborar de iniciativas que favoreçam o desenvolvimento local ou quando há catástrofes como enchentes e terremotos são exemplos de sonhos para a vida comunitária.

V) Sonhos para o país e o mundo: combater as injustiças,a miséria e a desigualdade social. O celebrado autor e conferencista Roberto Shinyashiki revela em seu livro O poder da solução (Editora Gente) o seu maior sonho: “tenho alguns sonhos, mas o maior sonho da minha vida é ajudar o Brasil a descobrir que somos um país de campeões”.

E por fim, mas não menos importante, temos os sonhos para a vida pessoal.Queremos ter qualidade de vida, saúde, desenvolvimento espiritual e bom humor. Essas aspirações nos movem a melhorar como pessoa, como profissional, como a única pessoa responsável por sonhar e torna-los realidade. Se você não parou para pensar nisso, a hora é agora.

E eu deixo a pergunta que não quer calar: você é do tamanho dos seus sonhos?

  •  
    4
    Shares
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

mpulsionadora de negócios, instrutora no Alura Cursos Online, facilitadora do aprendizado emergente e uma social media completamente apaixonada pelo poder do bom conteúdo. Graduada em Marketing (UAM), Pós-graduanda em Neurociência aplicada à educação (UAM). Depois de atuar no mercado de serviços B2B por 7 anos, se tornou facilitadora do aprendizado, fazendo a interface entre o aluno e a teoria/prática. Focada em apoiar profissionais no processo de criação de posicionamento no ambiente digital através do conteúdo para blogs e redes sociais. Fazer parte de um projeto desafiador me motiva e me impulsiona a entregar o meu melhor.

Priscila Stuani

Comentários

7 Comments

  • Parabéns pelo post, Priscila!
    Falar de sonhos é bom, mas poder realizá-los é melhor ainda! Já consegui realizar muitos dos meus sonhos neste ano e espero que ano que vem muitos outros também se tornem realidade!
    Espero que você também possar realizar muitos dos seus sonhos no próximo ano! Sucesso!
    Abraços, Eliane.

    • Eliane,

      Muito obrigada pela visita e comentário!

      Claro, vamos sonhar e colocar todos em prática e depois ver o resultado e continuar sonhando, isso é fundamental!

      Abraços,

  • A palavra exitar escreve assim: Hesitar quando se refere a nem pestanejar, nem pensei duas vezes, que no caso foi sua colocação quando você viu o livro.
    Exitar com x, é quando vc alcaça algo maravilhoso, teve êxito em algo.

    Quando você diz há 20 anos não precisa por há 20 anos atrás, o a com H já exprime isso, e termina configurando uma redundância.

    Seu texto está perfeito, parabéns. Precisava ler algo desse tipo.

    • Jacson!

      Obrigada pelas correções, vou providenciar os ajustes, agradeço pela orientação.

      Fico contente que tenha gostado.

      Abraços,

      Priscila

  • Excelente falar sobre os nossos sonhos! Parabéns Priscila!
    Quando não se sonha se perde a vontade de viver. Os sonhos é que fazem o homem inovar e crescer!
    Bjs

    • Falou tudo Flávia!!!

      Obrigada pela visita e comentário, e lembre-se: hoje é o dia!

You must be logged in to post a comment.

botão emergência ransomware (1)

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.