Mobile

Ξ 2 comentários

Sony XPERIA X10

publicado por Gilberto Sudré

O Android avança no mercado de celulares e vários fabricantes lançam seus aparelhos com o novo sistema instalado. Recebi para avaliação o Sony EXPERIA X10. Um aparelho de design leve e agradável.

O que logo chama a atenção é a enorme tela de 4″ que exibe imagens de excelente qualidade devido a resolução de 854 x 480 pixels. Com certeza esta tela irá agradar a quem precisa ler documentos ou navegar na Internet. Falando em Internet, o aparelho se mostrou bem rápido no acesso a sites e e-mail.

O uso do aparelho é bem confortável devido ao baixo peso (136 gramas), a uma pequena curvatura da tampa traseira e a sua superfície emborrachada.

O modelo testado veio com um cartão microSD de 8 GB, 1GB de memória interna, 512MB de RAM e Android ainda na versão 1.6. A memória RAM é pequena para o que o aparelho se propôe o que causa alguma lentidão na carga e mudança de aplicativos. Quanto ao Android (bem antigo por sinal) a Sony prometeu um upgrade para a versão mais nova ainda neste semestre. Vamos esperar.

A câmera do EXPERIA é certamente um ponto positivo. Com 8.1 megapixels, foco automático e flash de LED forte ela atende muito bem, com fotos claras e bem definidas mesmo em situações sem muita luz.

No assunto conectividade o X10 é completo com GPS, bluetooth (estéreo), Wifi, 3G, saída padrão para fones de ouvido, slot para cartões microSD e interface microUSB que funciona para conexão com o computador e recarga da bateria. A tampa para acesso ao microUSB é difícil de ser retirada.

A bateria funcionou muito bem e mesmo com um uso intenso do aparelho em 3G e Wifi a duração ultrapassou as 24hs.

Para aqueles que não se dão bem com teclados virtuais (projetados na tela do celular) vão encontrar no EXPERIA um ponto negativo. O aparelho não possui teclado físico o que dificulta um pouco a digitação de textos longos.

O XPERIA X10 vai agradar a quem gosta de usar as redes sociais, ouvir músicas e assistir vídeos.

Um forte abraço e até a próxima coluna com a avaliação de mais um celular com Android. Agora é a vez do Motorola Milestone.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Professor, Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança da Informação e Computação Forense . Palestrante de Tecnologia. Coordenador do Laboratório de Segurança da Informação – LABSEG do Ifes - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro fundador da CSA - Cloud security Alliance. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta, Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil, Revista Espírito Livre e Portal TIEspecialistas. Autor dos livros Antenado na Tecnologia, Redes de Computadores e Internet:O encontro de 2 Mundos. Fã de Tecnologia e apaixonado pela Fotografia. Mantem o blog http://gilberto.sudre.com.br com as suas publicações, seus programas de TV e de Rádio.

Gilberto Sudré

Comentários

2 Comments

  • Gilberto, uso o aparelho e fiz o upgrade para a versão 2.1 do Android no início de novembro.

    A versão melhorou consideravelmente, com destaque para a usabilidade do teclado virtual e bugs de travamento, agora bem menos frequentes. Os aplicativos para acesso às redes sociais também estão melhores e a filmagem agora é em HD.

    Abraço!

  • Bom artigo! O problema do teclado pode ser facilmente resolvido instalando o swype, em meu blog há a análise do aparelho e dicas de como instalar suas atualizações, inclusive habilitar o dualtouch.

    Forte abraço!

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.