Mobile

Ξ Deixe um comentário

Como fazer testes diagnósticos em seu iPhone ou Android

publicado por Equipe da Redação

Quer saber se seu celular está funcionando bem? Quer seja um celular antigo que você acabou de comprar ou então é você que quer vender o seu smartphone antigo e quer se certificar de que ele está em condições de venda. Seja qual for a razão, você pode submeter seu telefone a vários testes diagnósticos de forma bem simples.

Certos dispositivos Android têm ferramentas de diagnóstico integradas, mas é possível utilizar aplicativos de terceiros na App Store e a Google Play Store. Há uma gama de nomes que, em última análise, são capazes de testar a bateria, a tela sensível ao toque, áudio, vídeo, câmera, microfone, sensores etc.

Um dos aplicativos bastante conhecidos em se tratando de diagnóstico de celulares é, sem dúvidas, o TestM. Esse é um aplicativo de terceiros que utiliza uma série de ferramentas de diagnóstico para fornecer um relatório preciso do que está bom e do que está ruim em seu dispositivo.

Use o TestM para automatizar o processo

Disponível para iOS e Android, é possível baixar o aplicativo TestM para diagnosticar o seu telefone de forma gratuita. Ele pode executar diversos diagnósticos que serão úteis para o processo de compra ou venda de um dispositivo. Se você apenas estiver curioso ou curiosa por entender como anda o seu celular, o app também lhe será útil!

O TestM oferece testes rápidos para verificar alguns recursos principais e testes mais completos para verificar todos os recursos disponíveis no celular. Se o objetivo é testar um recurso em particular, como o acelerômetro, a conectividade Bluetooth, ou o face ID nos dispositivos Apple, também é possível.

Caso você opte por baixar o aplicativo TestM para diagnosticar o seu telefone, você verá que a plataforma é mais do que prática. É só seguir os comandos e realizar o que se pede.

O TestM lhe dará um relatório situacional com as estatísticas do seu celular, juntamente com o resultado dos testes. Qualquer recurso que não passar no teste pode ser novamente diagnosticado.É possível compartilhar o relatório com outras pessoas, se houver interesse.

O meu telefone é um Samsung Galaxy…

Os principais telefones da série Galaxy da Samsung vêm com um recurso oculto muito interessante. Você pode usar este recurso para verificar o status e a integridade de vários sensores, botões e outros recursos de hardware presentes em seu smartphone.

O menu pode ser acessado no teclado de discagem pressionando um código de acesso. O menu oculto é aberto em um instante e contém uma lista de todos os sensores presentes no seu telefone.

Você pode executar testes para verificar o status do seu acelerômetro, sensor magnético, sensor de proximidade, sensor de luz e todos os outros sensores, dependendo do modelo do seu telefone. Ele também oferece a opção de testar sua câmera frontal e traseira, flash frontal e traseiro, alto-falantes, botões liga / desliga e de volume, tela sensível ao toque e a tela para detectar qualquer pixel defeituoso ou preso.

Esse recurso é especialmente útil se você acabou de comprar um novo telefone Galaxy ou um telefone usado de um amigo. Você pode executar este teste para verificar se todos os sensores, botões e visor estão funcionando bem. Para acessar o menu. Abra o teclado de discagem em seu Samsung Galaxy Phone e digite o código de acesso #0#. Pronto, agora é só seguir os passos!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade


Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes