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Sistema de Fraudes; são 2 problemas:A Fraude e a presunção da Fraude!

publicado por Solange Oliveira

Tem loja virtual?

Tem sistema de controle de fraudes?

Isso pode ser uma  dádiva ou um problema!

Os sistemas de fraude hoje são essenciais para e-commerce de pequeno médio e grande porte porque permitem avaliar a segurança de uma transação comercial a partir da análise do comprometimento de renda e do comportamento de compra de um cliente.

Atualmente, após o preenchimento do cadastro em um site, a instituição credora não tem condições de validar e certificar-se se as informações ali prestadas são realmente verdadeiras. Na atual conjuntura, é impraticável solicitar o envio de cópias de documentos (CPF, RG), comprovantes de renda e residência para cada cadastro preenchido, sem falar no espaço físico de armazenamento. Contudo, ainda que isso fosse possível, não seria garantia da idoneidade do comprador.

Como então coibir essa prática da fraude eletrônica? Como assegurar o não-repúdio a uma venda eletrônica? Em outras palavras, como proteger-se contra o charge-back?

Por outro lado, você ja calculou quantas vendas esta perdendo porque a avaliação de fraude dos gateways de pagamento estão focadas justamente no que não deve: a NÃO VENDA… quando você proprietário da loja virtual deve ( como todo mundo ) esta mais interessado em trazer volume de vendas para a sua loja.

Já aconteceu com a você a situação que: ao fechar a compra por uma loja, recebe um email dizendo que houveram problemas no seu pagamento? se você por acaso tem outro cartao? ou se deseja  um boleto? *espertinhos*?  Experimente mudar o gateway de pagamento… talvez você tenha uma surpresa de ter sua compra aprovada com o mesmo cartão. Tenho um cliente que identificou um aumento no numero de compras rejeitadas, não era muito no começo, mas depois que a e-Vision fez uma análise percebemos que ele estava perdendo em média R$ 12.000,00 p/mês por causa de critérios inexplicáveis do sistema de fraudes que ele adotou.

Mudamos! as vendas aumentaram! e os relatórios de fraude ficaram mais claros! Foi o simples fato de focar na VENDA!!! E não no BLOQUEIO  da venda. Questão de foco apenas.

Eu tenho ficado assustada com os preços dos sistemas de fraudes!!

Por saberem que é essencial as empresas de sotware estão ficando fora da realidade , impossibilitando a utilização dos modulos de controle de fraudes.

Conheci recentemente um produto construido com sistemas de redes neurais e com um custo MUITO interessante me escreva e eu indico: solange.oliveira@e-visionconsulting.com.br, esse produto usa Inteligência Artificial para avaliar, em tempo real,  propostas e cadastros de compra.

Fique atento para o faturamento da sua loja virtual não ir para o ralo e para não afastar os clientes com recusas de compra sem fundamentos. O Natal esta chegando! ainda dá tempo de ter um sistema de fraudes com um preço aceitável e que foque na VENDA e não no BLOQUEIO.

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Autor

Solange Oliveira é especialista em e-commerce, trabalha em tecnologia há 20 anos e já dirigiu os melhores e maiores e-commerces da America Latina. É mais conhecida como E-commerce Girl tendo mais de 3.000 seguidores do twitter, escreve um blog de sucesso que foi premiado como um dos 100 melhores blogs brasileiros em Tecnologia. Trabalha em consultoria para e-commerce e é conselheira de Lojas Virtuais no Brasil e América Latina. Desenvolveu carreira incialmente em Tecnologia, tendo como formação Matemática e Processamento de Dados, com Pós Graduação em Administração de Negócios e MBA em Negócios Digitais. Solange Oliveira dá aulas na Ecommerce School http://www.ecommerceschool.com.br/ de Midia Digital e Inovação em e-commerce e suas palestras tem fila de espera de seis meses. É Fundadora da e-Vision e-Commerce Consulting, a única consultoria de e-commerce Brasileria dedicada ao pequeno e médio empreendedor.   Em 2009 lançou o e-book : De Camelô a Joalheiro todos pode e devem vender on-line! http://www.gudrum.com.br/ E já prepara para 2010 outras duas publicações ambas sobre o mercado digital. “De camelo a Joalheiro todos podem e devem vender on-line” foi traduzido para o Espanhol e Inglês e estará à venda nos USA e Europa em janeiro do próximo ano. No livro é possível ter uma visão detalhista sobre o mercado de e-commerce no Brasil, como escrever um plano de negócios da loja virtual e operar o seu comércio eletrônico no dia a dia. É dada ênfase na analise financeira dos investimentos e é possível prever inclusive o tempo de retorno com as planilhas exemplificadas no livro. e-Vision Consulting. Em 2010 , Solange Oliveira realizou o sonho de montar uma consultoria de e-commerce de padrões internacionais para pequenos e médios empreendedores; nascia assim a e-Vision e-Commerce Consulting. www.e-visionconsulting.com.br   E-commerce Girl é Brasileira, nascida em São Paulo, casada e tem um filho de sete anos.

Solange Oliveira

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