TI CorporativaE-CommerceSeu e-commerce está pronto para o jogo?

Seu e-commerce está pronto para o jogo?

-

Publicidade

Seu e-commerce está pronto para o jogo?Todos os varejistas sabem da importância que um evento como a Copa do Mundo tem no Brasil. O país simplesmente para durante os jogos, e a vitória ou derrota da nossa seleção pode ter efeitos em várias áreas. Entretanto, nem todos estão preparados para os efeitos colaterais do evento. Aproveitar os benefícios que o campeonato trará para o país é um dos diferenciais para o lojista que quer vencer no comércio eletrônico neste ano.

Ao contrário de algumas marés pessimistas, o evento é aguardo com ansiedade pelos especialistas em e-commerce justamente pelo aumento em números de venda e faturamento. A meta é de um aumento em torno de 20%, com uma movimentação de R$ 34,6 bilhões – cerca de R$ 1,5 bilhão deve ser proveniente dos 600 mil turistas estrangeiros esperados no país para acompanharem as 64 partidas que serão disputadas entre 12 de junho e 13 de julho.

Foi em 2006, no ano da Copa do Mundo na Alemanha, que o e-commerce do Brasil registrou seu maior crescimento (76%, de acordo com dados do relatório Webshoppers, da E-bit). Em 2010, com a realização do evento na África do Sul, o setor de eletrônicos cresceu 40%.

As lojas online com maiores arrecadações devem ser as que englobam produtos eletrônicos, sobretudo TVs, e artigos esportivos. Mas qualquer nicho no e-commerce pode aproveitar para pegar carona nessa Copa. Veja três dicas para escolher a melhor estratégia:

Escale a equipe – o lojista virtual precisa definir os itens com que vai trabalhar enfaticamente durante esse período. Mesmo que o mix do e-commerce atue em segmento distante da área esportiva, outros artigos também têm pontos em comum com o futebol, como livros, acessórios e produtos tecnológicos.

Estude os adversários – após identificar os “craques” do portfólio, o próximo passo é realizar a avaliação do mercado e dos concorrentes, checando as estratégias e preços praticados dos mesmos produtos que você comercializará.

Escolha a melhor formação tática – com todos os dados em mãos, é hora de definir a tática vencedora para alavancar as vendas.  Depois de monitorar os adversários é preciso definir regras de precificação dinâmica durante o período da Copa do Mundo. Lembre-se, são 31 dias de muita competitividade! É fundamental pedir reforço à tecnologia para não ficar para trás.

Com esses três pontos em campo, o seu e-commerce está pronto para vencer o mercado de goleada.

[Crédito da Imagem: E-commerce – ShutterStock]

Luiz Pereira
Luiz Pereira é Diretor Comercial da Precifica, a primeira plataforma brasileira de Precificação Inteligente - www.precifica.com.br

Latest news

Rápido, seguro e nativo: Chrome chega ao Windows no Snapdragon

"Projetamos o navegador Chrome para ser rápido, seguro e fácil de usar em desktops e dispositivos móveis, e estamos sempre procurando maneiras de levar essa experiência a mais pessoas", disse Hiroshi Lockheimer, Senior Vice President, Google.

Convergir segurança física e TI garante maior proteção para instalações, redes e negócios

Hoje, com o aumento das violações de dados em todo o mundo e as regulamentações de privacidade evoluindo rapidamente, é mais importante do que nunca que segurança física e TI trabalhem juntas para proteger instalações e infraestrutura de rede.

Evoluindo de modelos LLM para modelos LAM

Os modelos LAMs marcam um avanço fundamental na inteligência artificial, transcendendo as capacidades convencionais de geração de texto dos LLMs. Ao contrário dos LLMs que respondem com texto, os LAMs captam a intenção por trás da linguagem humana, decifrando objetivos complexos. Eles então traduzem esses objetivos em ações do mundo real, como por exemplo, filtrar e-mails com base em suas tarefas agendadas.

O impacto da IA generativa nas memórias RAM e SSDs: Um olhar sobre o futuro do hardware

Algoritmos de IA otimizados podem reduzir o uso de RAM ao aplicar técnicas como computação distribuída e processamento eficiente de dados, garantindo uma melhor utilização da memória disponível. Da mesma forma, um uso eficiente dos SSDs pode minimizar o impacto das operações de entrada/saída (I/O) no desempenho.
Publicidade

5 Insights sobre Gestão da Experiência

Empresas de referência em Gestão da Experiência crescem 190% mais que a média do seu segmento. É o que aponta o Relatório do Boston Consulting Group (BCG). E os resultados positivos não param por aí: o retorno de investimento pode ser até 55% maior para acionistas das empresas em um prazo de cinco anos e o NPS chega a aumentar cerca de 70%.

Vazamento de dados do Google revela os segredos do algoritmo de buscas e mostra o que realmente funciona

O vazamento de informações desmistifica uma série de declarações feitas nos últimos anos de que o Google utiliza determinadas variáveis para ranquear os sites. Entre as milhares de páginas, que funcionam como um repositório de informações, é possível definir com mais clareza quais dados são realmente usados para classificar o conteúdo da pesquisa, e pode-se ter uma ideia de quais informações a comunidade de SEO já imaginava que eram reais — mas o Google dizia que não.

Must read

Rápido, seguro e nativo: Chrome chega ao Windows no Snapdragon

"Projetamos o navegador Chrome para ser rápido, seguro e fácil de usar em desktops e dispositivos móveis, e estamos sempre procurando maneiras de levar essa experiência a mais pessoas", disse Hiroshi Lockheimer, Senior Vice President, Google.

Convergir segurança física e TI garante maior proteção para instalações, redes e negócios

Hoje, com o aumento das violações de dados em todo o mundo e as regulamentações de privacidade evoluindo rapidamente, é mais importante do que nunca que segurança física e TI trabalhem juntas para proteger instalações e infraestrutura de rede.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you