Mobile

Ξ 5 comentários

Samsung Wave

publicado por Gilberto Sudré

O mercado de celular não é só o IOs da Apple e o Android do Google. Pelo menos é o que pensa a Samsung pois ela investiu em um novo sistema operacional chamado de Bada.

Pois esta semana recebemos para avaliação o Samsung Wave, o primeiro celular equipado com o Bada. O que chama a atenção do Wave é a excelente qualidade da tela AMOLED de 3,3 polegadas e 800 x 480 pixels. As imagens são nítidas e com cores vibrantes. O design é leve e funcional.

O coração do Samsung Wave é um processador 1 GHz projetado e fabricado pela própria Samsung. Ele executa os aplicativos rapidamente e torna o uso da interface suave e sem “engasgos”.

Sou o usuário intenso de celular e a bateria de 1.500mA do Wave não decepcionou. Ela foi suficiente para alimentar o celular por um dia inteiro de atividades como ligações, navegação web, registro de fotos e exibição de vídeos. Isto tudo devido a um gerenciamento inteligente de consumo de energia disponível no novo sistema operacional.

Para quem gosta de assistir vídeos o Wave vai agradar em cheio. Ele consegue exibir nativamente os mais diferentes formatos de arquivos como AVI, MPEG 4 e vídeos em alta definição sem problemas. Ao contrário de outros tipo de celulares que necessitam de conversões de formato nos arquivos de vídeo.

O Samsung Wave ainda dispõe de um receptor de FM e uma característica bem interessante, o uso de conectores padrão para USB e fones.

Em conjunto com o bom display a câmera de 5 MPixels, com flash, da conta do recado com uma excelente reprodução de cores e rapidez na captura. Tudo isto em apenas 110 gramas de peso.

Em relação aos recursos de conectividade o Wave possui acesso 3G, Wi-Fi (802.11 b/g/n) e Bluetooth 3.0. O celular ainda pode ser usado como modem e se tornar um hotspot Wi-Fi.

O sistema operacional Bada, utilizado apenas pela Samsung, funciona bem. O problema é a falta de aplicativos. A loja para aquisição de programas é simples e os preços razoáveis mas a variedade deixa a desejar. Mesmo assim existem aplicativos bem úteis como o Google Maps e um utilitário específico para acesso a sua conta do Gmail.

O Samsung Wave é um celular funcional, com uma boa câmera e uma interface simples e rápida.

Um forte abraço e até a semana que vem.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Professor, Consultor e Pesquisador nas áreas de Segurança da Informação e Computação Forense . Palestrante de Tecnologia. Coordenador do Laboratório de Segurança da Informação – LABSEG do Ifes - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do ES. Integrante do Comitê de Tecnologia da OAB-ES. Membro do comitê técnico CB21/CE27 da ABNT sobre Segurança da Informação. Membro fundador da CSA - Cloud security Alliance. Comentarista de Tecnologia da Rádio CBN, TV Gazeta, Jornal A Gazeta, Revista ES Brasil, Revista Espírito Livre e Portal TIEspecialistas. Autor dos livros Antenado na Tecnologia, Redes de Computadores e Internet:O encontro de 2 Mundos. Fã de Tecnologia e apaixonado pela Fotografia. Mantem o blog http://gilberto.sudre.com.br com as suas publicações, seus programas de TV e de Rádio.

Gilberto Sudré

Comentários

5 Comments

  • Arrumem depois a resolução, ele tem 480 x 800 pixels 🙂

    Bom review.

    []’s

  • Excelente review Gilberto! Apenas um erro na especificação da resolução do Wave. A tela é SUPER Amoled de 800 x 480 e não 480×400 com vidro temperado Anti-Risco. (No site badabrasil tem um vídeo que o usuário usa até canivete na tentativa de risca-lo)

    Esse mês a Samsung irá apresentar na MWC em Barcelona a versão do Bada 2.0 com muitas melhorias e novos recursos.

    Sobre a quantidade de aplicativos existe a questão da aprovação que chega a levar cerca de 2 meses, ao contrário da Loja de apps do Android que aceita tudo sem nenhum tipo de revisão. A Google está preocupada com quantidade ao invés de qualidade. A Samsung Apps está crescendo dia-a-dia com excelentes aplicativos.

    Um grande abraço e parabéns pelo artigo.

    Bada Brasil
    http://www.badabrasil.com.br

  • Realmente o Wave é muito bom, é fácil, a tela é incrível, qualidade de som é muito boa, o teclado muito fácil de usar, com 2 toques no teclado você já liga qualquer aplicativo e é rápido também.
    Comprei o meu no lançamento dele e por uns 3 meses tudo ótimo, mil maravilhas, mas depois fica travando, ao virar o aparelho, demora um pouco para a tela virar também e ao usar certos aplicativos (música + ligações) ele trava e demora para voltar. E não é só o meu, conversei com outras pessoas e a reclamação é a mesma.
    Também é preciso desligar, tirar bateria e depois ligar de novo (reboot), pois ele trava a internet.
    Outro ponto ruim é o aplicativo para sincronização com o pc que leva uma eternidade para iniciar e sincronizar (já levei mais de meia hora nisso), sem contar atualização constante que não trouxe nada melhor para o aparelho.

    Hoje em dia ainda penso se foi uma boa mesmo ter comprado este aparelho ou se deveria ter gasto um pouco mais para comprar um IPhone4 ou o Galaxy.

  • Pois é, o meu travou sem nenhum motivo aparente… Tirei a bateria, coloquei de novo e reiniciei. Porém, para minha surpresa, ele ficou travado na tela “BADA” e dali não sai.
    Não consigo desligar ele no botão desligar (somente consigo, tirando a bateria do mesmo).O botão só funciona como “ligar”.

    Ustilizo muito meu celular para contatos profissionais e agora estou bem preocupada e não sei como proceder.
    O problema é ter a semana cheia e não saber nem se vou ter tempo de levar em uma assistência técnica.

    Se puderem me ajudar, dando alguns toques, seria bacana!

    Obrigada!

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.