Gestão de Processos

Ξ Deixe um comentário

Saiba como o SolarWinds RMM pode trazer mais agilidade aos processos

publicado por Luís Montanari

Para um prestador de serviços gerenciados de TI, contar com agilidade no processo é fundamental para cumprir com toda sua demanda, sem voltar para um modelo break/fix, mantendo as características de proatividade.

Conforme sua carteira de clientes aumenta, torna-se mais complicado gerir todos os processos e realizar todas as atividades de forma eficiente, sendo, nesse momento, que muitos gestores acabam tropeçando e voltando a apagar incêndios.

A saída é contar com soluções em tecnologia, que possam auxiliar seu time a gerenciar da melhor forma toda a infraestrutura de seus clientes e também trazer agilidade ao processo. Neste post, vamos apresentar a você uma ferramenta que pode auxiliar. Acompanhe!

Como alcançar agilidade no processo?

A tecnologia é o único caminho possível para tornar sua empresa mais ágil no atendimento aos clientes e no cumprimento de seus deveres, trazendo uma maior capacidade para atrair mais contratantes e aumentar sua eficácia e lucratividade.

Uma dessas ferramentas é o SolarWinds RMM, uma solução completa para a prestação de serviços gerenciados de TI. Ela fornece recursos de ticket rápido, permitindo o acesso a todas as informações essenciais do chamado, como nome do cliente, detalhes e itens de serviço, permitindo que o técnico saiba rapidamente o que deve ser feito.

Isso resulta em uma eficácia muito maior do seu time, que deixa de perder tempo e se torna mais ágil.

Quais são os benefícios de se adotar o SolarWinds RMM?

São vários os benefícios da adoção do SolarWinds RMM para uma empresa prestadora de serviços gerenciados de TI. Entre eles, podemos destacar:

  • segurança de dados ─ total monitoramento dos equipamentos de seus clientes;
  • gerenciamento remoto ─ manutenções, atualizações e suporte podem ser realizados de forma remota;
  • melhor performance ─ todas as atividades se tornam mais simples, aumentando a capacidade de atendimento da equipe;
  • aumento de produtividade ─ os técnicos podem produzir mais, deslocando-se menos.

O que é gerenciamento unificado de endpoint?

A gestão unificada de endpoint nada mais é que uma organização de terminais projetada para manter, em uma única interface ou um único console, todas as informações acerca dos vários dispositivos conectados em seu cliente, controlando e protegendo-os.

Esse modelo é apontado como o sucessor das metodologias de gestão de dispositivos móveis, MDM, e de mobilidade corporativa, EMM. Em tempos de quarentena, quando o número de pessoas trabalhando em home office disparou, esse é um conceito fundamental para agilizar os processos de um MSP.

A principal diferença é a possibilidade de integrar uma ferramenta como essa ao SolarWinds MSP, permitindo, assim, que sua solução de gerenciamento de TI não esteja sobrecarregada ao mesmo tempo que mantém um monitoramento constante sobre todos os dispositivos na rede.

Manter agilidade no processo ao mesmo tempo que supre demandas de segurança e produtividade só é possível com o auxílio de uma ferramenta especializada, como o SolarWinds MSP, que agrega todas as informações de suporte, atendimento e faturamento de sua empresa.

Quer saber mais sobre as soluções da ADDEE e como elas podem auxiliar você? Entre em contato agora mesmo!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Especialista em Marketing e Vendas para Empresas de TI e MSPs. Sou pai da Helenna e da Cecília, Comunicólogo, Marketeiro e Vendedor. Além de um profundo apaixonado por tecnologias e boas cervejas. Tenho mais de 10 anos de experiencia em vendas e gestão de pessoas, sendo os últimos 8 dedicados ao mercado de Tecnologia e Serviços de TI. Ao longo dos últimos anos, me especializei no mercado MSP e ajudei dezenas de empresas à redesenharem seus serviços e suas ofertas. Atuo como líder dos times de Marketing, Pré-vendas e Vendas da ADDEE SolarWinds MSP, trabalhando para transformar Empresas de Suporte em verdadeiros MSPs! #SaaS #InsideSales #Inbound #Sales #Marketing #RMM #Backup #Gestão #SPIN #BANT #B2B #MSPsummit #souMSP #TransformacaoDigital

Luís Montanari

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes