Redes & TelecomPara evitar reclamações, empresas de telecom devem investir em...

Para evitar reclamações, empresas de telecom devem investir em atendimento e tecnologia

-

Publicidade

Figura - Para evitar reclamações, empresas de telecom devem investir em atendimento e tecnologiaAs empresas prestadoras de serviço de telecom aparecem sempre no topo das listas de reclamações, seja dos consumidores finais ou no mercado B2B. Neste caso, para que a comunicação corporativa seja cada vez mais eficiente as empresas de telecom necessitam buscar constantemente a criação de ferramentas que auxiliam no desenvolvimento e na qualidade, com custos bastante acessíveis. Mas a grande questão é como ser eficiente.

Hoje é muito comum falarmos em um atendimento de qualidade, afinal o fator humano é primordial para que essa premissa se torne realidade. Porém, como podemos realizar um acompanhamento das pessoas que possa ser corretivo e ao mesmo tempo produtivo em um curto espaço de tempo? A resposta é simples e pode ser obtida por meio de ferramentas de gestão muito eficientes que proporcionam acompanhamento real destas ligações, tais como Gravação de Chamadas ou Pesquisa de Satisfação. Estes são pontos primordiais para começar a melhorar o desempenho do trabalho e conhecer como o cliente enxerga a empresa – mas claro, a qualidade do serviço não se resume apenas ao atendimento. Visa proporcionar ao cliente as melhores experiências, tanto em tecnologia como também financeiramente.

E enganam-se bastante aqueles que acreditam que investimento é sinônimo de altos custos, quase inacessíveis para empresas de pequeno e médio porte. Com o desenvolvimento tecnológico cada vez mais acelerado e a concorrência cada vez mais acirrada, esta realidade está cada vez mais próxima do pequeno empresário. O diferencial destas empresas é justamente a qualidade do suporte prestado, bem como a experiência de mercado.

A comunicação das empresas precisa ser desmistificada como um dos grandes vilões de custos, e passar a ser encarada como uma poderosa ferramenta de produtividade e resultados, desde que analisada assertivamente com ferramentas adequadas a cada necessidade. A solução Asterisk, por exemplo, possui ferramentas personalizadas com um amplo leque de possibilidades, que vão desde Ramal Remoto, que serviria muito bem a um profissional home office, até um Protocolo de Atendimento ou Tarifador imprescindíveis a um Call Center. Por fim, cabe a cada prestadora de serviços em telecom, compreender e analisar o perfil de cada cliente, proporcionando uma experiência única em bom atendimento, custos e tecnologia, três pilares essenciais para os negócios nos dias atuais.

[Crédito da Imagem: Telecom – ShutterStock]

Robson Costa
Robson Costa - Diretor do Grupo Encanto Telecom

Latest news

Prevenção de Fraudes no E-commerce Global

Este artigo explora as complexidades da prevenção de fraudes globais, o papel de ferramentas como o Sift Science e por que estratégias como o 3D Secure (3DS) precisam ser adaptadas às necessidades específicas de diferentes mercados.

Inteligência Artificial no cinema: revolução ou ameaça?

É inegável que a IA está impactando de maneira definitiva toda a indústria criativa: cinema, música, design, artes visuais, fotografia e arquitetura. No cinema, sua influência é significativa em toda a cadeia produtiva envolvida na criação de um filme. Enquanto os aspectos mais visíveis e controversos da IA estão associados à pós-produção — como efeitos visuais, áudio e trilhas sonoras — seu impacto se estende a etapas cruciais, como roteirização, edição de vídeo, seleção de elenco e até distribuição.

Vender serviços de TI para empresas não é difícil! Aprenda agora!

Criar uma boa estratégia para comunicar e divulgar seus serviços de TI para outras empresas não é difícil. Você só precisa analisar, entender e criar uma estratégia que te faça ser visto como uma opção eficiente e confiável para os negócios. Precisa de ajuda para focar melhor sua comunicação em empresas? Confira as dicas que separamos neste artigo!

Kakau Tech é escolhida para participar do Programa Nvidia Connect, com o objetivo de impulsionar inovações em tecnologia

A Kakau Tech, empresa reconhecida por sua inovação em tecnologia, acaba de anunciar sua participação no programa Nvidia Connect, uma iniciativa que oferece recursos exclusivos para desenvolvedores de software e provedores de serviços.
Publicidade

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.

Must read

Prevenção de Fraudes no E-commerce Global

Este artigo explora as complexidades da prevenção de fraudes globais, o papel de ferramentas como o Sift Science e por que estratégias como o 3D Secure (3DS) precisam ser adaptadas às necessidades específicas de diferentes mercados.

Inteligência Artificial no cinema: revolução ou ameaça?

É inegável que a IA está impactando de maneira definitiva toda a indústria criativa: cinema, música, design, artes visuais, fotografia e arquitetura. No cinema, sua influência é significativa em toda a cadeia produtiva envolvida na criação de um filme. Enquanto os aspectos mais visíveis e controversos da IA estão associados à pós-produção — como efeitos visuais, áudio e trilhas sonoras — seu impacto se estende a etapas cruciais, como roteirização, edição de vídeo, seleção de elenco e até distribuição.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you