Redes & Telecom

Ξ Deixe um comentário

Para evitar reclamações, empresas de telecom devem investir em atendimento e tecnologia

publicado por Robson Costa

Figura - Para evitar reclamações, empresas de telecom devem investir em atendimento e tecnologiaAs empresas prestadoras de serviço de telecom aparecem sempre no topo das listas de reclamações, seja dos consumidores finais ou no mercado B2B. Neste caso, para que a comunicação corporativa seja cada vez mais eficiente as empresas de telecom necessitam buscar constantemente a criação de ferramentas que auxiliam no desenvolvimento e na qualidade, com custos bastante acessíveis. Mas a grande questão é como ser eficiente.

Hoje é muito comum falarmos em um atendimento de qualidade, afinal o fator humano é primordial para que essa premissa se torne realidade. Porém, como podemos realizar um acompanhamento das pessoas que possa ser corretivo e ao mesmo tempo produtivo em um curto espaço de tempo? A resposta é simples e pode ser obtida por meio de ferramentas de gestão muito eficientes que proporcionam acompanhamento real destas ligações, tais como Gravação de Chamadas ou Pesquisa de Satisfação. Estes são pontos primordiais para começar a melhorar o desempenho do trabalho e conhecer como o cliente enxerga a empresa – mas claro, a qualidade do serviço não se resume apenas ao atendimento. Visa proporcionar ao cliente as melhores experiências, tanto em tecnologia como também financeiramente.

E enganam-se bastante aqueles que acreditam que investimento é sinônimo de altos custos, quase inacessíveis para empresas de pequeno e médio porte. Com o desenvolvimento tecnológico cada vez mais acelerado e a concorrência cada vez mais acirrada, esta realidade está cada vez mais próxima do pequeno empresário. O diferencial destas empresas é justamente a qualidade do suporte prestado, bem como a experiência de mercado.

A comunicação das empresas precisa ser desmistificada como um dos grandes vilões de custos, e passar a ser encarada como uma poderosa ferramenta de produtividade e resultados, desde que analisada assertivamente com ferramentas adequadas a cada necessidade. A solução Asterisk, por exemplo, possui ferramentas personalizadas com um amplo leque de possibilidades, que vão desde Ramal Remoto, que serviria muito bem a um profissional home office, até um Protocolo de Atendimento ou Tarifador imprescindíveis a um Call Center. Por fim, cabe a cada prestadora de serviços em telecom, compreender e analisar o perfil de cada cliente, proporcionando uma experiência única em bom atendimento, custos e tecnologia, três pilares essenciais para os negócios nos dias atuais.

[Crédito da Imagem: Telecom – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Robson Costa - Diretor do Grupo Encanto Telecom

Robson Costa

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes