Desenvolvimento

Ξ 2 comentários

Outsourcing onde esta o problema?

publicado por Alberto Parada

As mais diversas literaturas mencionam que  “ A terceirização  em  tecnologia  da  informação originou-se  da  necessidade  de cortar  custos  e reduzir  pessoal  devido  às  crescentes  despesas  com  o  setor  de  informática,  geralmente  não  compatível  com  seu resultado para as organizações, ou seja, insatisfações quanto ao custo, a qualidade e o desempenho das unidades de TI.”

Alguém acredita que com um objetivo destes o outsourcing em TI teria a menor possibilidade de dar certo?

Mas onde esta o problema?

Infelizmente até hoje a maioria das empresas olham TI como despesa, poucas olham como investimento, pior nós profissionais de TI não conseguimos transformar nosso trabalho em valor agregado para as companhias e transformar despesas em receitas, continuamos com o nosso jeitinho de técnico que sempre resolve tudo sem muita explicação.

Como nasceu errado o outsourcing de TI permanece errado até hoje, as empresas que possuem TI como meio passam o tempo fazendo outsourcing e insourcing, pelos mais diversos motivos, por economia, por desempenho, busca de excelência, uma serie infindável de soluções magicas que acabam afetando a qualidade e profundamente os profissionais que vivem no meio deste vai e vem.

Mas da pra resolver?

Sim dá primeiro temos que quebrar o nosso próprio paradigma, deixar de sermos simplesmente técnicos e nos tornarmos profissionais de TI com visão executiva e não somente aquela visão técnica cheia de preciosismos, precisamos olhar o negocio e levar para a alta direção das companhias soluções que apresentem ganhos financeiros reais.

Da mesma maneira que os técnicos não entendem os executivos, os executivos não entendem os técnicos, mas nesta queda de braço quem sai perdendo são sempre os mesmos.

Então quem tem que mudar a forma de pensar?

Autor

Fundador do : descomplicandocarreiras.com.br

Alberto Parada

Comentários

2 Comments

  • A terceirização em TI não reduz custos.
    No mínimo mantém-se os mesmos custos, quando estes não aumentam. A vantagem, que seria manter o profissional durante a duração do “projeto”, é perdida quando empresas continuam por anos prestando os mesmos serviços à empresa utilizando profissionais de qualidade duvidosa.

    Mas o principal erro é terceirizar a RESPONSABILIDADE e não tarefas.

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes