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Os 3 caminhos mais fáceis para criar bons negócios

publicado por Isabela Gayno

Figura - Os 3 caminhos mais fáceis para criar bons negóciosIgnorar este artigo é ignorar o incrível poder da linguagem! O maior recurso que o ser humano possui para criar BONS negócios.

Já pensou em AUMENTAR suas vendas? Quem sabe criar BONS Relacionamentos com seus clientes? Já imaginou encantar as pessoas com o brilho da sua marca?

Sucesso então é a palavra que eu e você buscamos, não é?

Mas o que define sucesso?

Você sabia que há diversas pesquisas sobre os principais fatores que influenciam o sucesso de um profissional? E é comprovado que os principais fatores apontam numa direção comum, onde todas as pessoas que obtiveram exito, seja nos negócios, na vida pessoal, nos esportes e na profissão: tinham algo em comum.

A paixão pelo que se faz!

Jamais, em toda minha vida, senti tanta paixão por um projeto, como escrever e gratidão por aprender.

Lembre-se sempre: não importa há quantos anos você esteja escrevendo, há sempre algo a mais para
aprender e espaço para melhorar suas habilidades!

Agradecida sempre, satisfeita nunca”.

Muitos de nós passamos a vida transferindo para o amanhã o que queremos fazer hoje e, assim, transferimos para um futuro incerto e não ficamos satisfeito. Afinal você sabe, que os maiores executivos de sucesso tiveram que encarar os riscos de um mundo a ser descoberto.

Então vamos lá! Este é o caminho. Queremos sucesso, não é?

Você deve considerar como chave principal, criar uma marca.

Não somente uma marca qualquer, uma marca onde você é capaz de reconhecer através de uma imagem.

Independente de qual seja seu conceito de sucesso, você vai concordar que Steve Jobs sempre será uma lenda de empreendedor bem sucedido.

Steve Jobs tinha uma maneira muito especial de pensar, de trabalhar e de fazer suas apresentações. E ele as fazia sempre com base em três premissas: arriscar, surpreender e ultrapassar a expectativa do cliente.

Existe o risco que você não pode jamais correr, e existe o risco que você não pode deixar de correr.
Peter Drucker

Jobs ensina a nós, seres humanos, que precisamos aprender a errar mais para acertar mais. Precisamos romper padrões em na era do descobrimento dos novos caminhos, em busca de pensar o diferente para padrões já estabelecidos.

Assumir o risco é assumir a possibilidade do insucesso.

E agora você já sabe que o sucesso chega e que correr risco é inevitável.

Talvez você já saiba que a arte de escrever é a arte de correr riscos.

Isto porque o movimento do conhecido para o desconhecido é a criação de algo inteiramente novo.
Você não sabe o que vai acontecer então você se arrisca.

Muitos pensam que o que move o mundo é o dinheiro, ou quem sabe os bens materiais que tanto nos atrai ou mesmo a busca pelo reconhecimento.
Tudo isso é muito importante e mexe de verdade com o comportamento humano, porém o que mais é capaz de provocar mudanças, mudar teorias e transformar o mundo é, de fato, a linguagem.

A linguagem tem duas modalidades: a língua escrita e a língua oral e ambas utilizam como meio as palavras e suas estruturas.

As palavras possuem um grande poder, pois quando as palavras saem de nossa boca tem o potencial de conquistar ou destruir sonhos, criar ou dissipar estresses, cativar ou afastar pessoas, conquistar ou destruir sonhos. Tudo vai depender de nossa habilidade de lidar com elas no tempo, dose, forma e saborear seu doce ou amargo tempero adequado.

É através do uso habilidoso das palavras que, por exemplo, o líder conquista seguidores, obtém resultados positivos da equipe, aumenta a produtividade da empresa, a eficácia dos projetos e o sucesso organizacional.

Os líderes admirados são aqueles que sabem que as palavras criam a nossa realidade, por isso dão o seu melhor para proporcionar momentos memoráveis.

Meu desejo ao escrever é ajuda-lo, em primeiro lugar a encontrar Summum bonum (‘bem maior, em latim), uma expressão latina usada na filosofia de Aristóteles, para descrever o bem maior que o ser humano deve buscar, ou seja, seu objetivo final. E essa sinergia é definida em teoria de sistemas como a convergência das partes de um todo que concorrem para um mesmo resultado.

Mas então qual o segredo que utilizei para virar blogueira, articuladora e criar BONS negócios?

Simples!

O segredo : um objetivo, um plano de voo e uma bússola.

Se você acredita na sua intuição e no que está fazendo, mesmo sabendo dos riscos e incertezas pelo caminho, então estamos no mesmo caminho.
E eu diria que o jeito mais fácil para lidar com essa situação é não se importar com o que outras pessoas dizem sobre você ou sobre suas ideias e ter a confiança como Rocky Balboa que diz que a vida é um lugar ruim e duro, e não importa o quão forte seja, a vida vai colocá-lo de joelhos e vai deixá-lo lá.
Ninguém vai bater mais forte do que a vida, mas não importa como bate, e sim o quanto você aguenta apanhar e continuar tocando.
O quanto pode suportar e seguir em frente.
É assim que se ganha.
Se tem valor, busque o que é digno de você.
Tem que estar disposto a apanhar, e não levar dedo na cara, dizendo que não é o que deseja por causa de ninguém.
Covardes fazem isso.
Você não é assim, é melhor que isso.

Acredite! Somos muito melhores que isso!

Só mais um round!

Seja melhor do que você pode imaginar até o ponto que você se torne uma lenda.

Não perca tempo.

Como já diria o grande Cazuza, o tempo não para. Quer você queira ou não, ele esta com toda disposição do mundo correndo e soando o barulho do Tic – Tac nos ouvidos de todos.

Mas afinal de contas….

Preparado para embarcar nessa aventura?

ÓTIMO.

#1 . Tenha Objetivo

Você já utiliza ou pretende usar um blog, mas não sabe qual é a forma correta de escrever? Você tem medo de se relacionar com o seu publico? Quer realmente ter diferenciais?

Então considere como extremamente importante caprichar nos detalhes.

Pode não parecer, mas os clientes reparam em tudo — e o pior, eles replicam a informação de uma maneira que a velocidade do tempo é o pior inimigo ou seu grande amigo, capaz de lhe proporcionar novos horizontes e caminhos para ser desbravados.

No artigo Como causar uma boa impressão falo sobre a importância da nossa imagem e como a velocidade do tempo se transformou no meu pior inimigo.
E se você se preocupa em como criar bons negócios, você deve considerar que produzir conteúdo de interesse é o segredo para atrair novos visitantes e encanta-los.

E pensar que a vida me surpreendeu!

E que é possível criar uma marca a qualquer momento. No último artigo, eu coloquei toda minha forte intenção, segui minha intuição, o poder da linguagem, e os companheiros de jornadas como bússola para me orientar nesta caminhada de descobrimentos.

No próximo artigo contarei “as principais lições aprendidas nesses 3 anos como blogueira” e como obtive BONS negócios.

#2. Trace seu plano de voo

Você já viajou de avião? Se sim, pode lembrar como foi a emoção de viajar pela primeira vez, normalmente vem acompanhada pelos nervosismo e pelo stress diante do desconhecido. Mas a recompensa de ver o sol brilhando é algo inacreditável, fascinante e emocionante.

Lembra-se como foi antes da decolagem? O corpo respondia com aquela sensação de frio na barriga, talvez pelo medo do desconhecido, ou quem sabe do risco de uma queda, ou talvez alguma pane elétrica que pudesse impedir que o voo fosse ao seu destino com sucesso. Onde apenas se não acontecer nada muito grave, o avião pousaria ao seu destino.

Apesar dos inúmeros fatores que podem atrapalhar a chegada ao seu destino, onde encantar o seu cliente é o plano e o destino é posicionar a imagem de sua marca no mercado de uma maneira brilhante.
Curiosamente enquanto eu escrevo esse artigo, tenho que administrar o desconforto pela falta de tempo com minha família e a velocidade que o tempo corre para a entrega deste artigo.
Não mais importante, e tão importante, para que este artigo seja especial e lhe traga segurança e conforto na era de novos descobrimentos.
Mas você já sabe que o caminho é incerto, e por mais difícil que pareça, quanto maior o desafio, maior será a recompensa.

3.# Siga a bússola

Se você não sabe onde esta caminhando, provavelmente chegará a um outro lugar. “Laurence Peter”

Saber se orientar em um mapa desconhecido é um habilidade básica que todos os aventureiros deveriam conhecer, afinal de contas, ficar perdido é uma coisa que pode acontecer com qualquer pessoa. E a ferramenta bussola sem dúvida é o instrumento mais conhecido da Era dos Descobrimentos, e provavelmente o mais importante.

Vamos juntos nesta aventura?

“Se você quiser entender como um leão caça, não vá ao zoologico. Vá para a selva – Jim Stegel “

Isto sempre me fez refletir que não importa se sua empresa nasceu hoje ou onde a imagem da sua empresa esteja, ou quem sabe quais os motivos pelos quais você não tem um bom retorno, ainda. O que importa é que você tem que se jogar no meio deles, para conhecê-los.
É sua marca!
E as grandes marcas de sucesso, todos eles começaram sem serem conhecidos e adquiriram vantagem perante seus concorrentes, aos poucos.

E se eles chegaram lá, você também pode.

Ora, e pensar que o que não nos falta é vantagem competitiva, não é?

Afinal o Brasil é uma das 7 maravilhas do mundo, possui a maior biodiversidade das espécies, curiosamente na Amazônia, sendo um dos maiores países de miscigenação das raças, sem dúvida uma grande vantagem competitiva para conhecer o perfil do nosso público.

E se esse por algum motivo você teve dúvida da sua capacidade de alavancar sua venda e criar bons negócios, você já sabe que essa história não precisa terminar assim

Sim, é possível encantar seu público.

Porém… Esse negócio online cresce tão rápido e em um tempo tão curto, que mais uma vez o tempo pode ser seu amigo ou seu inimigo.

E você, assim como eu quer o tempo como seu amigo, não é?

Por isto não perca tempo para iniciar seus artigos de forma a encantar seus clientes.

E se fizer errado? Tente novamente. Persista!

Se jogar nesta aventura foi o meu melhor passo para ir além.

Eu acredito que toda pessoa possui uma habilidade única capaz de encantar, sem exceções. E se ela a compartilhasse com o mundo, todos estariam melhores em suas vidas.

Você deseja compartilhar sua habilidade única com o mundo?

Você esta pronto para assumir riscos, você tem coragem. Comente! Tem um mundo esperando você usar o seu poder da linguagem, inclusive eu!

[Crédito da Imagem: Bons Negócios – ShutterStock]

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Minimum Way

Autor

AgileCoach, Personal Branding Information Tecnology Consultora em desenvolvimento de Software, Instrutora, Palestrante e mais importante que todas anteriores “MÃE”. São algumas funções em crescimento ao longo de sua carreira. Master e Practitioner em PNL, possui MBA em Marketing Digital e Redes Sociais e Pós- Graduação em Engenharia de Software. Com mais de 15 anos de experiência, atuando 7 anos com agilidade e desafiada com o tema de engajamento e desenvolvimento de times, vivencia a liderança com foco em engajamento e desenvolvimento de pessoas, sempre favorecendo um ambiente criativo, cooperativo e comprometido para os resultados da empresa. Dedica-se àquilo que chama de efeito multiplicador, como escritora, autora, colunista do Ti Especialista, Portal Agile Momentum e blogueira no Projetos e Ti. “Conhecimento bom é conhecimento compartilhado” A pedido de alguns clientes e encantada pela biodiversidade dos comportamentos onde cada pessoa é única, exclusiva e singular. Idealizou o projeto I9suaimagem, atuando diretamente com executivos, startups e consultores que buscam compartilhar com o mundo sua habilidade única, e assim todos podem estar melhores em suas vidas.

Isabela Gayno

Comentários

3 Comments

  • Adoro conhecer pessoas que mesmo trilhando caminhos diferentes enxergão o que eu vejo. E.C

    • Muito obrigada, Estefania

      Bom demais saber que você dedicou esse tempo para ler o artigo a fundo, detalhe por detalhe.

      Trocar experiências compensa todas as horas na madrugada trabalhando nesse projeto, as conversas sobre cada detalhe, as inúmeros revisões…

      Forte Abraço!

      Isabela

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