Carreira

Ξ Deixe um comentário

O quanto o seu talento e sua inteligência são determinantes para que sua carreira seja de sucesso?

publicado por Roger Nascimento

Esta pergunta é muito interessante (que merece uma dissertação e não uma simples resposta), pois estão aí dois adjetivos que figuram entre os mais pretendidos quando se está à procura de um jovem talento, com futuro promissor. Contudo, não é coerente afirmar que existe uma fórmula específica envolvendo inteligência e talento que garantam o sucesso a qualquer um.

Durante nossa vida/carreira conheceremos, conviveremos, aprenderemos com muitos de inteligência aprimorada e talento aguçado, daqueles dignos de nossa admiração, dignos de elogios sinceros. No entanto, em algum momento, com o passar dos anos, perceberemos que todos que chegaram ao topo de grandes instituições, ou que possuem empreendimentos de sucesso, não são todos aqueles que quando no início de suas carreiras tinham estas avaliações.

Então, digamos que, de todos aqueles com as características que realmente marcam os “diferenciados” alguns esbarraram em alguma etapa da vida o suficiente para não conseguir passar para o próximo nível rumo ao ápice desejável. Pois bem… (voltamos à nossa pergunta inicial) o quanto o seu talento e sua inteligência são necessários para que sua carreira seja de sucesso e você alcance seus objetivos?

A vida não tem este filtro específico que determine esta resposta.

Do contrário estaríamos fadados aos nossos primórdios.

Já pensou?

Na escola a professora ir já determinando o que cada um seria na vida?

“Bem… o Jorginho será Diretor de Multinacional, o Pedrinho Vendedor, o Marquinhos Segurança…”

De repente para tentar compreender melhor esta estrutura e tentar chegar mais perto do coerente, deveríamos inverter a pergunta e fazê-la para quem está no topo.

O quanto seu talento e sua inteligência foram determinantes para que sua carreira fosse de sucesso?

De alguns escutaríamos “100%” ou “em tudo” ou “foram fundamentais” e alguns outros “importantes, mas não essenciais”, entretanto o mais comum que teremos entre todos entrevistados será o objetivo.

Todos queriam estar lá!

O que é mais comum entre eles é que desde o início têm objetividade, planejam e dedicam-se.

E tudo isto continuadamente, sempre com o objetivo e dedicação.

E então… qual o melhor momento para se usar a dedicação e trabalhar atrás do objetivo?

Sempre! Para tudo que fizermos em nossa vida devemos ter um objetivo.

Planejamento e dedicação se usam a todo momento, agregue conhecimento ao decorrer de suas atividades na sua vida, aprenda com toda e qualquer experiência.

Seja reconhecido por isto, pelo seu caráter.

Ao invés de dizer “faça o que eu digo mas não faça o que faço” diga “faça o que eu digo e faça o que eu faço, pois o que eu faço é de caráter e correto.”

Assim, seja um influenciador e um digno de admiração que dificilmente esbarrará em alguma etapa da vida, e… se esbarrar, terá no seu planejamento os recursos necessários para seguir a escalada e subir mais um nível.

Assim vencerá e chegará ao sucesso, seja na vida pessoal, em uma grande instituição ou em algum empreendimento próprio.

 

Roger Nascimento – www.rogernascimento.com.br – agente@rogernascimento.com.br

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Graduado em TI, atua há mais de dezessete anos na área, sendo que boa parte deles como Gestor Regional de TI em multinacional americana de grande porte responsável por mais de 60 unidades distribuídas por quatro estados do Brasil, agregando também as responsabilidades pela Segurança da Informação. É Consultor, Professor e Palestrante - Liderança e Gestão e Segurança da Informação.

Roger Nascimento

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes