“Influência” é algo que vem se destacando dia após dias e impactando a sociedade em geral.
Hoje o Brasil se encontra entre os 10 países que estão presente nas redes sociais. Cada vez mais usuários criam perfis para se aprofundarem em assuntos diversos, formar opiniões e interagir com pessoas… ai que está o grande “X” da questão! As redes sociais utilizam técnicas de pontos de influência, pois além de ser uma ferramenta de informação, é um meio de expressão “sem censura”, assim tornando uma via de mão dupla.
Embora inicialmente as redes sociais fossem usadas para viabilizar a interação entre pessoas de qualquer parte do mundo, conversar e se divertir com outros amigos pela rede, hoje o quesito máximo do “Top Line” da questão é o Poder de Influenciar um e/ou a todos. O ser humano sempre teve essa necessidade de expor ou liderar algo que repercutisse. O famoso “boca a boca” recebeu uma forcinha da High-Tech, onde usando esse tipo de plataformas, as informações são amplificadas, discutidas e repassadas rapidamente, da mesma forma que um comentário negativo também pode se tornar um vírus de insatisfação que se propague na mesma velocidade.
Vale ressaltar que a febre dessas redes sociais trás pessoas de imagem pública para dentro desse novo universo. Parlamentares além de possuir suas relações com a gestão publica, publicam e compartilham suas relações através das redes sociais (Twitter, Facebook, Blogs), onde essas plataformas fornecem ferramentas e técnicas de influência e disseminação de informações. Assim aderindo centenas de seguidores e compartilhadores de suas ideias.
Ao comentarem em blogs e redes sociais muitos acreditam que estão desconsiderando o poder da imprensa, porém o poder das redes sociais amplifica e divulga as ações de marketing pessoal, tendo como exemplo a campanha feita para a atual presidência dos EUA onde o comitê de Obama fez sua campanha baseada em cima das redes sociais, usando assim artifícios modernos e inovadores para influenciar e aumentar o número de votos.
Fica a dica! Influencie um e a todos, amplifique sua voz e divulgue ao máximo seu marketing pessoal!
realmente o poder de se influencia dentro dessas redes são realmente muito grande tiro isso por trabalha em empresa de midias sociais, onde agente consegue levantar uma marca rapidinho.
Algum tempo atrás as redes sociais eram consideradas apenas um motivo de diversão e eram geralmente usadas por jovens ociosos. Antes os usuários tinham apenas o objetivo de se criar um boa rede de amigos ou manter contato com aquelas pessoas que viviam longe.
Hoje, com o crescimento de tais redes, o cenário está bastante diferente….Passou-se o tempo em que redes sociais eram apenas brincadeira de criança. Hoje é coisa de gente grande!!!Parabéns pelo artigo,Bruno Jorge!!
a disseminação de informação ficou muito melhor depois das redes sociais, hoje trazemos o mundo real para dentro do mundo virtual. as tecnologias estão se destacando dia apos dias.
“a questão é o Poder de Influenciar um e/ou a todos. O ser humano sempre teve essa necessidade de expor ou liderar algo que repercutisse”
Realmente o ser humano tem essa necessidade de ser expressar, então agente da area hich – tech demos essa forcinha, e eu sei tambem que faço parte dessa expressão de expor e liderar algo isso e nato.
As redes trás um interação no que ser deseja ser alcançar, no caso dos políticos isso e bom, realmente como o autor esta falando pois em vista o dialogo fica mais próximo, mais aí tem a questão que quando um político entra em uma rede social agente nao sabe se e ele realmente ou uma agencia de mídias falando no nome dele assim desconsiderando certos assuntos. Mais o tópico muito bem abordado.
Bom Dia Bruno,
Gostaria de pedir sua informação a respeito de um bom blog de TI para divulgar o serviço de nossa empresa.
Aguardo resposta, se possível via email.
Obrogada