Carreira

Ξ 6 comentários

O poder de Influência nas Redes Sociais!

publicado por Bruno Jorge Sousa de Melo

“Influência” é algo que vem se destacando dia após dias e impactando a sociedade em geral.

Hoje o Brasil se encontra entre os 10 países que estão presente nas redes sociais. Cada vez mais usuários criam perfis para se aprofundarem em assuntos diversos, formar opiniões e interagir com pessoas… ai que está o grande “X” da questão! As redes sociais utilizam técnicas de pontos de influência, pois além de ser uma ferramenta de informação, é um meio de expressão “sem censura”, assim tornando uma via de mão dupla.

Embora inicialmente as redes sociais fossem usadas para viabilizar a interação entre pessoas de qualquer parte do mundo, conversar e se divertir com outros amigos pela rede, hoje o quesito máximo do “Top Line” da questão é o Poder de Influenciar um e/ou a todos. O ser humano sempre teve essa necessidade de expor ou liderar algo que repercutisse. O famoso “boca a boca” recebeu uma forcinha da High-Tech, onde usando esse tipo de plataformas, as informações são amplificadas, discutidas e repassadas rapidamente, da mesma forma que um comentário negativo também pode se tornar um vírus de insatisfação que se propague na mesma velocidade.

Vale ressaltar que a febre dessas redes sociais trás pessoas de imagem pública para dentro desse novo universo. Parlamentares além de possuir suas relações com a gestão publica, publicam e compartilham suas relações através das redes sociais (Twitter, Facebook, Blogs), onde essas plataformas fornecem ferramentas e técnicas de influência e disseminação de informações. Assim aderindo centenas de seguidores e compartilhadores de suas ideias.

Ao comentarem em blogs e redes sociais muitos acreditam que estão desconsiderando o poder da imprensa, porém o poder das redes sociais amplifica e divulga as ações de marketing pessoal, tendo como exemplo a campanha feita para a atual presidência dos EUA onde o comitê de Obama fez sua campanha baseada em cima das redes sociais, usando assim artifícios modernos e inovadores para influenciar e aumentar o número de votos.

Fica a dica! Influencie um e a todos, amplifique sua voz e divulgue ao máximo seu marketing pessoal!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Bruno Jorge Sousa de Melo, Bacharel em Sistema de Informação Especializando em Gestão da Tecnologia da Informação. LinkedIn: Bruno Jorge Twitter: @brunomelopvh Porto Velho - RO

Bruno Jorge Sousa de Melo

Comentários

6 Comments

  • realmente o poder de se influencia dentro dessas redes são realmente muito grande tiro isso por trabalha em empresa de midias sociais, onde agente consegue levantar uma marca rapidinho.

  • Algum tempo atrás as redes sociais eram consideradas apenas um motivo de diversão e eram geralmente usadas por jovens ociosos. Antes os usuários tinham apenas o objetivo de se criar um boa rede de amigos ou manter contato com aquelas pessoas que viviam longe.
    Hoje, com o crescimento de tais redes, o cenário está bastante diferente….Passou-se o tempo em que redes sociais eram apenas brincadeira de criança. Hoje é coisa de gente grande!!!Parabéns pelo artigo,Bruno Jorge!!

  • a disseminação de informação ficou muito melhor depois das redes sociais, hoje trazemos o mundo real para dentro do mundo virtual. as tecnologias estão se destacando dia apos dias.

  • “a questão é o Poder de Influenciar um e/ou a todos. O ser humano sempre teve essa necessidade de expor ou liderar algo que repercutisse”

    Realmente o ser humano tem essa necessidade de ser expressar, então agente da area hich – tech demos essa forcinha, e eu sei tambem que faço parte dessa expressão de expor e liderar algo isso e nato.

  • As redes trás um interação no que ser deseja ser alcançar, no caso dos políticos isso e bom, realmente como o autor esta falando pois em vista o dialogo fica mais próximo, mais aí tem a questão que quando um político entra em uma rede social agente nao sabe se e ele realmente ou uma agencia de mídias falando no nome dele assim desconsiderando certos assuntos. Mais o tópico muito bem abordado.

  • Bom Dia Bruno,

    Gostaria de pedir sua informação a respeito de um bom blog de TI para divulgar o serviço de nossa empresa.

    Aguardo resposta, se possível via email.

    Obrogada

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.