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O e-mail pode ser uma conexão eficiente de cross-channel marketing

publicado por Juliana Azuma

O e-mail pode ser uma conexão eficiente de cross-channel marketingOs consumidores estão mais conectados que nunca e em diferentes canais. As marcas que desejam acompanhar esse ritmo precisam criar estratégias muito bem elaboradas e efetivas de cross-channel marketing.

Redes sociais, buscadores, e-mail marketing, ferramentas de chat, lojas virtuais, mobile. Os canais são inúmeros e o mais desafiador é que os consumidores participam de todos simultaneamente. Para alcançar resultados efetivos é preciso ter um elaborado planejamento que interligue todos os meios, a fim de que as oportunidades sejam aproveitadas.

Se pensarmos em um ponto central que conecte todas as ações na web, podemos ver que o e-mail é uma forte ferramenta para a função. Uma recente pesquisa da Forrester Research aponta que quanto mais canais de marketing são adotados, maior será a necessidade de aumentar as campanhas de e-mail.

Existem três maneiras que já apresentaram eficiência na conexão do e-mail com outros canais. Primeiro é utilizar o retargeting da publicidade em display, baseada na atividade de e-mail marketing. Por exemplo, um consumidor que não abriu a mensagem pode ser marcado para recebê-la novamente ou, ao contrário, se leu o e-mail, pode ser marcado para novas informações e promoções.

Outra maneira é a ligação do e-mail com as redes sociais. Para isso, podem ser incluídos nas peças call to action para o consumidor twitar a oferta ou compartilhar no Facebook.

Por fim, a utilização de SMS também funciona com um grande agregador para campanhas de marketing utilizando o e-mail. Por exemplo, mensagens de texto que convidam clientes a se cadastrarem para receber ofertas por correio eletrônico.

Essas são apenas algumas das maneiras de apoiar campanhas de cross-channel com o e-mail. É preciso tempo e dedicação para um planejamento elaborado que defina as melhores maneiras de estar presente e de alcançar os consumidores.

[Crédito da Imagem: Cross-Channel Marketing – ShutterStock]

Autor

Juliana Azuma é superintendente de Marketing Services da Serasa Experian e Experian América Latina e responsável pela Virtual Target

Juliana Azuma

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