Tecnologia Social

Ξ Deixe um comentário

Gestão do lixo eletrônico, uma nova visão

publicado por Gleidson Rodrigues

Gestão do lixo eletrônico, uma nova visãoPara agregar valor ao negócio podemos ir um passo além da média, destinando corretamente o lixo eletrônico podemos imprimir uma imagem positiva à empresa.

A gestão do lixo eletrônico é um ponto importante que se considerado corretamente pode agregar valor com baixo investimento. Materiais que se destinados para os fins corretos ao invés de ser um incomodo pode imprimir uma imagem atrativa a empresa e gerar uma consciência aos colaboradores que se estenderá até a economia de recursos.

Você está renovando seu parque tecnológico, computadores, monitores, impressoras, servidores e uma grande diversidade de dispositivos agora já não são mais úteis. Geralmente estão entulhados em quartinhos. Vamos deixar ali mesmo até saber o que fazer com isso, passam-se anos e aquele quartinho continua do mesmo jeito, um dia vamos ver o que fazer!

“Os eletrônicos possuem metais pesados altamente tóxicos, como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo, que liberados em um aterro podem contaminar o lençol freático e poluem o ar se forem queimados.  Muitos desses componentes eletrônicos podem ser reciclados. Os minerais presentes neles, por exemplo, são aproveitados e isso diminui a pressão por mineração, uma atividade econômica com potencial para causar grande dano ao meio ambiente.”

Fonte: http://www.brasil.gov.br/sobre/meio-ambiente/gestao-do-lixo/descarte

Já temos a solução para liberar espaço, livrar-se de tudo e ainda ganhar pontos com a sociedade, contribuindo com programas de coleta, reciclagem e educação profissional.

Conheça alguns programas interessantes para colaborar:

Eco Desenvolvimento utiliza peças e periféricos para montar salas de aula em cursos profissionalizantes oferecidos a comunidades de baixa renda.

http://www.ecodesenvolvimento.org

Coopermiti recebe e coletada material eletrônico que após triagem é destinado, reciclado ou reutilizado, gerando renda aos cooperados e proporcionando doações.
http://www.coopermiti.com.br

Casas André Luiz oferece tratamento gratuito a pessoas com deficiência intelectual há mais de 63 anos.  Doações de equipamentos em boas condições são destinados a venda, seus recursos revertidos nos programas assistências.

http://www.casasandreluiz.org.br

Sucesso e até a próxima!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Especialista em Gestão de TI - COBIT / PMBOK / BPM / ITIL. Administrador de Redes e Segurança da Informação. Suporte a serviços, gestão e coordenação de equipes, administração de infraestrutura e redes. Microsoft Technical Specialist Business Intelligence and Datacenter. Consultor de convergência e proficiência em Help-Desk. Escritor do blog Gerenciamento Integrado, HotPlug Segurança da Informação. Colaborador dos sites TI Especialistas, Profissionais TI e Administradores. Estratégia em redes sociais e marketing de conteúdo.

Gleidson Rodrigues

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.