CarreiraO Chefe do DINO!

O Chefe do DINO!

-

Figura - O Chefe do DINO!Estamos na era da Inovação sobre todos os aspectos, a tecnologia avançando cada vez mais em ritmos aproximados a velocidade da Luz – linguagem figurada é claro – porém, temos que considerar que é difícil de acompanhar todas as novidades e estar totalmente UpToDate, tanto que hoje mesmo li a seguinte matéria: Primeiro transplante de cabeça deve acontecer em 2017.

Por mais esforçado e aplicado que você possa ser, sempre terá alguém que já pensou em algo novo e porque não, já criou e está vendendo a ideia.

Mas dentro deste cenário de evolução tem algo que não muda e parece mesmo que estamos na época dos Dinossauros, atrasados literalmente.

Basta observar os ambientes organizacionais e vamos encontrar com facilidade muitos personagens “DINO” e seus respectivos

Chefes – Dinossauro“.

Um detalhe interessante é que estes personagens estão em Empresas de todo o porte, principalmente em organizações que pregam valores parecidos com estes: “EMPRESA BASEADA EM PESSOAS”, “AS PESSOAS SÃO NOSSO MELHOR E MAIS VALIOSO PATRIMÔNIO”, e os Slogans não param de crescer…principalmente no quesito criatividade.

Mas o que o nosso DINO e seu Chefe – Dinossauro teriam a ver com a nossa realidade?

Bom… O DINO recebe uma tarefa pela primeira vez juntamente com um prazo apertado e não planejado, mas o DINO é forte e sabe que deve ser resiliente, proativo e precisa conquistar a confiança do Chefe, vai trabalhar nos finais de semana se preciso for, afinal quando seu Chefe lhe passou a tarefa fez questão de alerta-lo “Tarefa dada é tarefa cumprida” 

DINO, percebe que as entregas recebidas dos setores envolvidos não estão com qualidade, que o projeto não segue as boas práticas, que o escopo inicial foi esquecido, as partes interessadas pedem alterações com frequência, por conta disso o projeto está com atraso e o custo elevado. O DINO utiliza sua habilidade, prepara um Status Report alertando sobre todos os riscos do momento, mas logo é lembrado pelo Chefe: “Aqui você tem que ter sangue nos olhos, chamar para os peitos e ir para o arrebento“. Então, como sabemos… O DINO é forte,resiliente, proativo e vai em frente, veste a camisa e “faz acontecer” e fica orgulhoso porque fazer acontecer também faz parte do lema da Empresa!

DINO é convidado para uma reunião de última hora e descobre que terá de justificar para o cliente os atrasos do projeto, pois seu Chefe resolveu ausentar-se neste dia. Mas o DINO é forte, resiliente,  proativo,  flexível,  toma folego e lembra-se das palavras de seu Chefe no dia da entrevista, “Aqui você terá que matar um Leão por dia

Então…Em determinado dia O DINO é chamado para receber seu primeiro e único FeedBack de seu Chefe: Caro DINO, o presidente da CIA. não está satisfeito com os resultados deste projeto e eu como seu Chefe sou obrigado a concordar com ele, porque você não tem mostrado a produtividade esperada, e não está comprometido com as normas da empresa muito menos com o projeto, além do que suas entregas estão com baixa qualidade o que está gerando muita reclamação do Cliente, sem falar nos altos custos.

Sendo assim DINO, agradecemos sua colaboração mas peço que procure nosso RH

Se você por acaso identificou-se com este texto talvez seja um sinal de que realmente algo precisa mudar!

Provavelmente você conhece um Senhor Richfield, já presenciou ou ouviu falar de situações como essas!

[Crédito da Imagem: Chefe – ShutterStock]

Denilson Barbosahttps://br.linkedin.com/in/barbosadenilson
Mais de 25 anos de experiência atuando na área de TIC realizando suporte, desenvolvimento, operação e coordenação de ambientes, liderança de equipes de suporte em todos os níveis, gestão de infraestrutura, Service Desk, Governança e Segurança da Informação. Especialista em Redes, boas práticas ITIL, COBIT, PMBOK, IS027001 Windows Server e Linux, experiência na entrega e gerencia de projetos de TI no Brasil e implantação de ERP, incluindo mercado Internacional.

1 COMMENT

  1. Muito bom, Conheço Profissionais e empresas que são exatamente assim, até é engraçado pois voce acertou até o lema e valores kkkk. O mundo corporativo está uma piada mesmo, esse negócio de “Sangue nos olhos” para mim é a maior furada que existe.

Latest news

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.

Cibersegurança como pilar da resiliência empresarial: a abordagem estratégica dos MSPs

Na última década, a segurança cibernética deixou de ser um tema restrito às áreas de TI para se tornar...

ADDEE traz HaloPSA ao Brasil, apostando na eficiência para MSPs

Plataforma de atendimento e automação promete otimizar a gestão de serviços com funcionalidades integradas para todo o ciclo de vida...
Publicidade

Plano de conteúdo para redes sociais: o que divulgar sendo uma empresa de TI?

Não encontrar o conteúdo certo para a rede social da sua empresa é um problema que está perto de acabar. Acesse e conheça o Plano de Conteúdo!

Estratégia de comunicação para TI: 5 erros para NÃO cometer

Existem 5 erros comuns que você não pode cometer mais na comunicação da sua empresa. Se você é um MSP que busca o sucesso, acesse e confira!

Must read

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you