Marketing & Tecnologia

Ξ 1 comentário

Marketing Online para Todos os Tamanhos

publicado por Marcelo Fernandes

Pequenas empresas, grandes negócios podem personalizar seus sites

Para muitos profissionais, o marketing online ainda é um verdadeiro túnel escuro cheio de fantasmas. De fato, existem muitos detalhes técnicos a serem considerados no momento de definir ou melhorar sua estratégia de marketing.

No entanto, o conteúdo para sites é o pilar chave para o Inbound Marketing. Existe uma tendência natural de se imaginar que produzir conteúdo em vídeo online é caro, mas na verdade este possui uma grande flexibilidade e capacidade de adaptação a vários orçamentos.

O mais importante é incluir em seu site a possibilidade de ter um blog ou “landing pages” (páginas de chegada) que possuam conteúdo com vídeo online relevante para a audiência para a qual o foco está definido.

A personalização é uma ferramenta de marketing importante neste processo. O gráfico abaixo mostra os fatores chave para personalização de um site de acordo com uma pesquisa com profissionais de marketing, que certamente podem ser aplicados a qualquer negócio.

No Inbound Marketing, formatar conteúdo e material para sua audiência é a chave para atingir relevância e autoridade nos mecanismos de busca. Isso, sem deixar de lado o interesse pela sua audiência.

Produzir conteúdo para sites, requer uma análise cuidadosa das mensagens que se quer enviar. Apesar disso, abrir as portas para que clientes participem desta conversa é o centro do compartilhamento de sua “expertise” em determinado ramo de negócio.

No novo conceito de Inbound Marketing, o retorno do seu investimento está ligado a como você “educa” seu cliente.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

16 anos de experiência em Marketing, Desenvolvimento de Negócios e RP na América Latina, sendo 13 como head de Marketing em empresas com faturamento acima de USD 1 Bilhão na área de Telecomunicações, IT, Web e TV. Desde 1998 estive envolvido com projetos multimídia, com banda larga, serviços de valor agregado na telefonia móvel (SMS, MMS, VM, etc), Internet (mídias sociais, websites, seo, conteúdo em vídeo e texto) e TV. Minha carreira inclui passagens por empresas como Ericsson, Huawei, LogicaCMG, Shoptour TV. Atualmente sou Gerente de Marketing de Mobile & Database Solutions - América Latina & Caribe na SAP Siga-me no Twitter @marcelo_sfer

Marcelo Fernandes

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.