Marketing & Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Marketing na área de distribuição: as principais tendências para o setor

publicado por Bruno Coelho

“Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual” – Albert Einsten

Marketing pode ser definido como o processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, bem como a estratégia que se será utilizada nas vendas, comunicação e no desenvolvimento do negócio. O propósito claro do marketing é criar valor e satisfação no cliente, sendo uma espécie de ponte para facilitar a geração de negócios. Mas como isso se aplica ao setor de distribuição?

No setor de distribuição, vejo que marketing está muito voltado para o que chamo de “mesmice”. Quantas vezes já ouvi que a única boa ação é o incentivo de vendas (“vamos bolar uma campanha para premiarmos os vendedores e vai dar tudo certo”). Será que só isso funciona? Certamente não.

Com o mundo competitivo e o setor mais ainda, é fundamental pensar fora da caixa e apostar em ações diferenciadas para trazer resultados expressivos. Vejo com bons olhos ações de treinamentos, eventos de integração (seja com funcionários ou clientes) e comunicação. É importante que saibamos nos comunicar com os clientes de forma rápida e eficaz. Melhor ainda se for olho no olho. Aposte também no seu time: treinamentos nunca são demais.

O mais importante recado é “pensar fora da caixa”. Deixe a criatividade fluir. Porém, é essencial que cada ação tenha um ROI (resultado sobre o investimento) bem definido. O processo é sempre saber o objetivo e depois criar o meio para tal. Muitos erros são cometidos pelos fins não estarem claros e bem delineados.

Pense, norteie seus objetivos, defina os resultados que quer e mãos a obra. Agilidade também é fator fundamental para o sucesso do marketing na distribuição.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Bruno Coelho é Gerente de Marketing da AGIS, uma das principais distribuidoras de TI e Telecom do país.

Bruno Coelho

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes