Não é mais novidade que a sociedade esta cada vez mais tecnológica, e este comportamento não têm mais volta. A proliferação dos novos canais de mídia possibilitou uma ampla competitividade entre as empresas.
Este fato propiciou uma empresa local tornar-se global e trazer uma contribuição relevante para a sua região. Martha Gabriel (2010, pg.10 5) comenta no seu livro Marketing na Era Digital que “a proliferação de tecnologias e plataformas digitais oferece um cenário fértil para as mais diversificadas ações de marketing.” Ou seja, multiplicação das novas mídias proporcionou um cenário macro ambiental para elaboração de novas estratégias, direcionadas ao público alvo. Mas para que uma pequena empresa consiga se sobressair no ambiente digital é importante ter um bom planejamento estratégico e utilizar das ferramentas de forma correta e eficiente. No ambiente digital o conteúdo é base e engajamento é essencial para o sucesso.
Veja algumas dicas básicas para suas ações de marketing digital:
Dentro deste contexto, lembre-se que a internet foi mais um meio facilitador de comunicação, é bastante importante integrá-la com os outros meios. O marketing dentro das mídias digitais é focado a partir da relação e comportamento dos internautas, que passam a ter voz ativa, e são capazes de impactar com apenas um texto ou vídeo grandes corporações. O consumidor moderno também é um grande aliado midiático, pois, relatando algum fato positivo ou negativo que tenha vivenciado em sua página pessoal, proporciona que todos possam ver, sendo capaz de mobilizar diversas pessoas. Tornar o consumidor mídia é um fenômeno bastante positivo para marca e este fato ocorre bastante nas mídias sociais.
Isso é fazer marketing, é foco no cliente no internauta. São atitudes que não requerem nenhum grande investimento, somente conhecimento e vontade em fazê-lo. Afinal, sabemos que Marketing é toda atividade dirigida para a satisfação das necessidades e desejos do consumidor.
[Crédito da Imagem: Marketing – ShutterStock]
You must be logged in to post a comment.