Vejo muitos empreendedores que protelam ao máximo a implantação de novas tecnologias na sua empresa, e pior do que protelar é evitar. Com o advento de novas maneiras de conquistar ou chamar a atenção do cliente ou de futuros clientes; alguns empreendedores com uma visão mais aguçada vendem mais, são conhecidos e seus produtos ou atividades tornam-se benquistos por utilizarem esse canal de comunicação.
Para os empreendores mais conservadores que ainda fazem anotação em uma caderneta ou em uma folha de papel, é preciso modificar seus processos e automatizá-los.
Informatizar a empresa, ter um site ou uma loja virtual, deixou de ser artigo de luxo para se tornar uma realidade presente e ativa na tomada de decisões, no controle diário e na projeção de suas finanças.
Fluxo de caixa, cadastros de fornecedores , de clientes e controle de estoque são informações que devem estar sendo manipuladas de uma forma eletrônica e informatizada.
Informatizar sua empresa lhe trará muitos benefícios e agilidade em seus negócios, o tempo que sobrará poderá ser usado em outras atividades para o crescimento da empresa.
Ter um site ou uma loja virtual alavancará sua empresa no que tange a parte comercial, ainda existe o posicionamento arcaico de que ter um site ou uma loja virtual é um custo que deve ser evitado. Pois ainda levam a concepção de que a propaganda boca a boca é a única que surte efeitos.
Porém com um campo de atuação cada vez maior, em que distancias geográfica aproximaram-se em função dos caminhos eletrônicos, é imprudência e falta de visão deixar de usar esse canal tão promissor e que já é tido como importante e indispensável .
Se acha que sua empresa deve ser conhecida apenas na rua ou no bairro onde ela está , realmente não é necessário um site. Mas se tem uma visão de que sua empresa crescerá e expandi – lá for sua meta, então refaça seus conceitos e mude esse paradigma.
As redes sociais também desempenham um papel fundamental, já que podem ser integradas ao site e ser compartilhadas no perfil de seus clientes e de seus amigos.
Há uma percepção errônea de que as redes sociais não funcionam para pequenas empresas, isso só acontecerá se você não usá-la de forma correta e sensata. Existem muitos empresários que até tentaram, porém desistiram, queixaram-se de não conseguir seguidores.
Mas a pergunta é: Será mesmo que as redes sociais trazem um retorno de cliente?
Usar sua página com muitas propagandas, pode gerar desconforto e caracterizar incômodo e até spam. Portanto evite essa superexposição com o intuito apenas de vender.
Antes de tentar vender algo ao cliente, procure conhecer seus hábitos, suas vontades, seus gostos; e se o produto ou serviço em questão será necessário ao cliente. O problema é que existem empreendedores, principalmente os que estão começando, que focam apenas em vender, ao forçar a venda, criam uma insatisfação e percepção negativa entre os usuários nas redes sociais.
É importante ter em mente que o cliente só clicará na promoção, na sua Fan Page , quando ele confiar no que você estiver falando. Quanto mais conteúdo, quanto maior for sua aproximação com seu cliente, quanto mais vertentes você oferecer de comunicação com sua empresa maiores serão as chances dele confiar em seu produto, principalmente com cases de sucesso de clientes satisfeitos e prontos a darem um depoimento.
Não perca o foco , apenas fale de assuntos relacionados a sua empresa, e lembre-se, segundos especialistas criar um post com imagens, chama mais atenção do que um post simples.
Invista em sua empresa, capacite-a, informatize seu negocio, use a tecnologia a seu favor e verá que seu desempenho produzirá ótimos resultados!
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