TI Corporativa

Ξ Deixe um comentário

É hora de pensar fora da caixa

publicado por Bruno Coelho

“É impossível querer resultados diferentes fazendo tudo de maneira sempre igual”
Albert Einstein

Como será 2013? Teremos outro “PIBINHO”? Como estamos nos preparando para a COPA DO MUNDO no próximo ano? Além da COPA, temos as OLIMPÍADAS logo ali. Teremos mais mudanças em relação às tributações? Como está o mercado e o principal: como estamos nos portando em relação a todas as mudanças que vem ocorrendo?

Mudanças são inerentes a todos os mercados e ocorrem de formas brandas ou bruscas. O certo é que não há forma de fugir delas. Sobrevivem aqueles que se adaptam melhor. Darwin deve explicar isso em algum ponto de sua teoria. O fato é: o que precisa ser feito para que o mercado de canais crescer é agir de novas formas, atuando com mais profundidade em algumas linhas/produtos (será que atendemos por completo nossos clientes?), atingir novos mercados (automação comercial por exemplo), capacitar mais as equipes e principalmente, analisar, planejar e executar de forma clara, com objetivos definidos e meios de mensurar resultados.

Este deve ser um ano importante em alguns pontos, visto que há uma previsão clara da abertura de verbas do governo para projetos de tecnologia. Isto deve impulsionar os canais rumo a vendas maiores. A questão da redução das taxas de crédito, junto com a queda da taxa de energia elétrica deve mexer no consumo e produção.

De fato, temos um ano com grandes oportunidades a frente. É hora da virada: é o momento de fazer diferente, de ir além do que costumamos fazer e ir de encontro à vitória. Não dá mais tempo de ficar divagando sem ação ou de gastar energia e investimento em projetos inócuos. É hora de pensar em resultados. É hora de pensar fora da caixa.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Bruno Coelho é Gerente de Marketing da AGIS, uma das principais distribuidoras de TI e Telecom do país.

Bruno Coelho

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.