E-Commerce

Ξ Deixe um comentário

Desenvolvendo Conteúdo do Seu Mix de Produto

publicado por Renzo Colnago

Como post de uma série, que segue uma ordem lógica do desenvolvimento/lançamento do seu ecommerce, acho que já podemos dizer que você está seguro em investir no ecommerce, certo?

Se você leu os posts anteriores, você já deve ter:

  1. Entendido que o ecommerce é uma realidade, que exige foco e atenção.
  2. Pensado, de uma forma ampla e analítica o fator ESTOQUE.
  3. Começado a pensar em concorrência…

Conteúdo, Rankeamento, Motor de Busca

Agora pode ser uma boa hora de pensarmos em conteúdo, rankeamento e relevância para o seu mix de produto.

Estratégias de marketing de conteúdo são uma ótima para geração de tráfego orgânico já que, quando bem implementadas, podem te ajudar na indexação do Google e demais buscadores.

Arrisco dizer que quando falamos em estratégia de conteúdo falamos, em outras palavras, em trabalhar para ser bem visto pelo Google.

Uma ótima fonte de conteúdo em português, para estratégias de conteúdo e otimização de sites para motores de busca, o popular SEO (Search Engine Optimization) é o Mestre SEO (em especial o post: Post Mestre SEO – Ecommerce).

Conteúdo Exclusivo

Não vou abordar o SEO em si… Já existe muito conteúdo bom na internet e muita gente boa no assunto, é só dar uma zappeada (Googlada) que encontrará MUITO material BOM.

Falando em conteúdo do seu ecommerce, pense como criar conteúdo relacionado ao seu produto sem fazer control C control V. Melhor do que copiar o conteúdo do fabricante é gerar novos conteúdos, únicos, exclusivos e com foco no seu cliente.

Não apenas textos… Fotos, videos, infográficos, manuais… Tudo é válido para que você seja visto/achado por quem procura seu produto.

Invistindo em EXCLUSIVIDADE de conteúdo:

  • Fotos exclusivas. Pode ser estúdio improvisado com fundo infinito de cartolina branca + tratamento
  • Texto com foco no cliente desenvolvido pensando em seu público alvo mais do que promoção de produto
  • Rótulos em CSS+HTML mais do que simples .jpgs. O conteúdo de foto não é indexada nos mecanismos enquanto material visual em HTML + CSS sim.
  • Videos explicativos, se possível WhiteLabel. Pense em gerar conteúdo para você, que pode ser usado por outros sem fazer propaganda explicita do seu ecommerce mas, de alguma forma, falando de você.
  • Blog posts segmentados… Um bom blog, ou talvez vários blogs, com conteúdos diversos sobre seu público alvo, seu produto e tudo mais…

Na prática, todos os produtos, um por um, devem receber uma atenção especial e uma estratégia. A soma das estratégias individuais deve estar integrada, claro, a uma macro estratégia de conteúdo e SEO pensada de forma ampla para seu negócio.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Renzo Colnago é Administrador de Empresas, Gerente de Projetos e Desenvolvedor de Produtos. Possui experiência em diferentes áreas da tecnologia e da internet: Telecom, webapps, aplicativos de mídia social e de comércio eletrônico. Particularmente interessado em desenvolvimento de negócios digitais. Site: blog.renzocolnago.com

Renzo Colnago

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.