Como post de uma série, que segue uma ordem lógica do desenvolvimento/lançamento do seu ecommerce, acho que já podemos dizer que você está seguro em investir no ecommerce, certo?
Se você leu os posts anteriores, você já deve ter:
Agora pode ser uma boa hora de pensarmos em conteúdo, rankeamento e relevância para o seu mix de produto.
Estratégias de marketing de conteúdo são uma ótima para geração de tráfego orgânico já que, quando bem implementadas, podem te ajudar na indexação do Google e demais buscadores.
Arrisco dizer que quando falamos em estratégia de conteúdo falamos, em outras palavras, em trabalhar para ser bem visto pelo Google.
Uma ótima fonte de conteúdo em português, para estratégias de conteúdo e otimização de sites para motores de busca, o popular SEO (Search Engine Optimization) é o Mestre SEO (em especial o post: Post Mestre SEO – Ecommerce).
Não vou abordar o SEO em si… Já existe muito conteúdo bom na internet e muita gente boa no assunto, é só dar uma zappeada (Googlada) que encontrará MUITO material BOM.
Falando em conteúdo do seu ecommerce, pense como criar conteúdo relacionado ao seu produto sem fazer control C control V. Melhor do que copiar o conteúdo do fabricante é gerar novos conteúdos, únicos, exclusivos e com foco no seu cliente.
Não apenas textos… Fotos, videos, infográficos, manuais… Tudo é válido para que você seja visto/achado por quem procura seu produto.
Invistindo em EXCLUSIVIDADE de conteúdo:
Na prática, todos os produtos, um por um, devem receber uma atenção especial e uma estratégia. A soma das estratégias individuais deve estar integrada, claro, a uma macro estratégia de conteúdo e SEO pensada de forma ampla para seu negócio.
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