Com a mudança do perfil do consumidor, ter canal de venda online além de um diferencial, é uma possibilidade de expansão de alcance e faturamento. Em 2013, somente o comércio eletrônico nacional faturou R$ 28,8 bilhões, segundo a pesquisa Webshoppers, mais que o dobro do mercado de distribuição de TI.
Um estudo do IT Data apontou que 33% das revendas não possuem presença na Internet. Mas para aproveitar esse filão, não basta é simplesmente abrir uma loja virtual. É preciso criar gestão, controles de estoque e logística, e principalmente marketing. Confira abaixo quais ferramentas e como o uso integrado delas pode criar uma força muito maior de vendas e geração de novos negócios direcionados e qualificados:
Redes Sociais: Aposte em geração de conteúdo para seus usuários, informe-os, e não utilize estes canais para empurrar vendas. Vale criar ações especiais e promocionais para o público deste ambiente.
Vídeos: Quanto mais informações sobre um produto melhor, e os vídeos ajudam a trazer maior realidade ao cliente sobre o item que ele pretende adquirir. Fazer um canal de vídeo com essa finalidade, não só leva informação e se torna um fator decisivo para a decisão de compra, como também torna sua loja como fonte de conhecimento.
E-mail Marketing: Nove em cada dez empresas utilizam a ferramenta para se comunicar com clientes. Simples, eficiente e barata, o e-mail marketing permite oferecer ao público ofertas e conteúdo personalizado. Um bom e-mail marketing exige criatividade, tanto nas informações quanto nos layouts, para que a mensagem realmente chegue aos destinatários.
Links Patrocinados: sua loja virtual aparece com destaque em buscas de Google a partir da compra de palavras chaves vinculadas ao seu negócio. Os buscadores têm uma das maiores taxas de conversão do e-commerce, e também um custo de investimento maior que as outras ferramentas.
Comparadores de preço: Mais de 35% dos consumidores gastam ao menos 30 minutos comparando valores antes de tomarem a decisão de compra. Dessa forma, estar presente em portais de comparação de preços, como o Buscapé, é essencial para o posicionamento da marca e produto.
[Crédito da Imagem: Leads de Venda – ShutterStock]
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