TecnologiaCloud ComputingTelefonia em nuvem corta custos pela metade com 0800

Telefonia em nuvem corta custos pela metade com 0800

-

Publicidade

Telefonia em nuvem corta custos pela metade com 0800Os números de telefone de centrais de atendimento com prefixo 0800 são amplamente conhecidos pelas ligações gratuitas para o consumidor. É um dos principais canais para ouvir dúvidas, reclamações e sugestões dos clientes, mas a operação do serviço tem um custo, e quem paga a conta é a própria empresa. Ao final do mês, o valor pode ficar salgado, dependendo do volume de chamadas, com tarifações que variam de R$ 0,10 a 1,60 por minuto, além da assinatura mensal do serviço.

Quando a demanda é alta, as chamadas em espera são frequentes e respondem pelos maiores gastos, juntamente com as ligações realizadas por telefones celulares. Se a gestão do call center não estiver bem alinhada para a resolução de problemas, cada centavo dos minutos consumidos pode virar uma avalanche de prejuízos.

As soluções de telefonia em nuvem são ideais para aprimorar a infraestrutura com eficiência, otimizar processos e, por consequência, reduzir despesas das centrais de atendimento. Com a ferramenta, é possível inserir uma gravação com mensagem de recepção por alguns segundos sem tarifação, a fim de avisar o cliente que ele será contatado em breve. Desta forma, não se prolonga a ligação esperando na linha.

Outra alternativa é a transferência automática das ligações para um atendente disponível, ou até mesmo a programação de atendimento apenas para chamadas realizadas por telefones fixos. As ligações originadas de telefones celulares não são atendidas, mas são retornadas de forma automática, assim que um operador estiver apto para o atendimento.

Estes e outros recursos inteligentes pré-definidos podem reduzir, em média, 1 minuto por ligação. Parece pouco, mas no final das contas, a economia chega a até 50% nos custos da central de atendimento.

[Crédito da Imagem: Telefonia na Nuvem – ShutterStock]

Alexandre Dias
Alexandre Dias é CEO da Talktelecom, uma das mais importantes fornecedoras de soluções ao mercado de contact Center.

Latest news

Desvendando o Poder da IA no Excel: Dicas Práticas para Iniciantes e Intermediários

Descubra como a IA revolucionou o Excel. Aprenda como automatizar tarefas, analisar dados e otimizar seu fluxo de trabalho.

Azure VM vs Amazon EC2 vs Google CE: Saiba escolher a melhor cloud para você

3 maiores sistemas de nuvem são: Amazon Elastic Cloud 2, o Google ComputeEngine e Microsoft Azure Virtual Machines.

Inteligência Artificial e Cibersegurança: Os Novos Desafios da Era Digital

%%excerpt%% Descubra os riscos da Inteligência Artificial na cibersegurança, como ataques adversariais, phishing 2.0 e deepfakes, além de desafios éticos e legais.
Publicidade

IA que gera vídeos: O Guia Definitivo das Melhores Ferramentas de 2025

Descubra os 10 melhores geradores de vídeo por IA de 2025. Veja comparações reais, preços, APIs e escolha a ferramenta ideal para seu projeto.

Construindo Times de Sucesso: Como Equilibrar Similaridade e Diversidade de Perfis

Descubra estratégias de liderança para formar times de sucesso. Aprenda quando optar por perfis semelhantes para estabilidade e quando escolher perfis diversos para impulsionar a inovação.

Must read

Desvendando o Poder da IA no Excel: Dicas Práticas para Iniciantes e Intermediários

Descubra como a IA revolucionou o Excel. Aprenda como automatizar tarefas, analisar dados e otimizar seu fluxo de trabalho.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you