CarreiraComo ser o herói de seu cliente

Como ser o herói de seu cliente

-

Publicidade

Gostaria de começar escrevendo esse post com uma definição mais clara de quem é seu cliente. Cliente é aquela pessoa a qual você se relaciona diretamente ou indiretamente, a qual realiza tarefas junto ou para esta, portanto, cliente pode ser seu amigo, seu chefe, alguém da sua família ou até mesmo seu animal de estimação. Definido assim o que é cliente, sabe-se que hora sou cliente outra hora sou… Aí que entra o nosso problema.

Em um centro de suporte de excelência ou mesmo para nossa vida pessoal e profissional, ser o herói de seu cliente pode te trazer benefícios os quais você nunca imaginou, sendo de um breve sorriso daquela pessoa ranzinza, a uma promoção em seu emprego a qual você tanto esperava.

Devemos ter uma sólida base sobre a estratégia, padrões e satisfação do cliente. Conhecendo esses pontos, os quais na maioria das vezes são pontos individuais, fica mais fácil atingir a satisfação dele. Gostaria de colocar os três papeis para se tornar um Herói para seu cliente.

Um Executor
Uma pessoa que tem eficácia em executar. Embora possa conseguir reconhecimento pelo seu conhecimento e ter experiência no que faz, ela só se sentira satisfeita se puder executar. O impacto nos negócios e a urgência do problema são pontos vitais para se atingir a prioridade de um incidente. Deve-se encontrar a solução mais rápida e eficaz possível para que a solução cause o um fortalecimento da relação com o cliente.

Um Especialista
Uma pessoa com alto nível de conhecimento, técnica ou experiência em determinada área. Se você é um profissional com 2 meses ou 2 anos, aos olhos do cliente, você sempre será um especialista. Como tal, use todo seu conhecimento adquirido para resolver as questões do cliente com velocidade e eficiência.

Um Herói do Cliente
Uma pessoa que promove ativamente a imagem e os serviços de seu setor/departamento e dá suporte às necessidades do cliente. Como um herói do cliente, você é a pessoa a qual luta e tem um verdadeiro interesse e consideração por ele. O modo em que os problemas são resolvidos e como faz o cliente se sentir, são tão ou mais importantes quanto o serviço que você presta.

Nós estamos sempre desempenhando esses papéis, porém, saber que estamos sempre em uma posição de influenciar positivamente com as ações tomadas e conseguindo atingir os três níveis citados, faz com que criemos relações internas e com nossos clientes cada vez mais sólidas e valiosas. Nenhum desses três papéis devem ser desempenhados de forma isolada. Desempenhando cada um deles, alcançaremos a excelência e elevaremos sempre a satisfação de nosso cliente.

Então quando alguém lhe pedir aquele favor ou mesmo seu cachorro latir, saiba entender a importância do solicitado, como ele gostaria da solução e como a solução proposta por você, conseguiria atingir a satisfação dele. Acredite que o papel de herói é o mais importante, para que assim quando você for cliente, possa colher aquilo que plantou.

 

Fonte: HDI Costumer Service Representative.

Vicente Lucas Seabra Zottihttp://www.vicentezotti.com.br
Formado em Sistemas Informatizados pela Universidade Barão de Mauá, Pós-Graduado em Redes de Computadores pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Atualmente líder do centro de suporte, o qual é responsável pela manutenção e administração dos maiores canais de captação de pedidos da empresa. Exerceu cargos de Analista Administrativo, Analista de Infraestrutura, Técnico em Informática e Instrutor de Informática. Profissional com certificações ITIL V3, HDI - Customer Service Representative e FCP - Furukawa. LinkedIn: http://br.linkedin.com/vicentezotti

1 COMMENT

Latest news

Desvendando o Poder da IA no Excel: Dicas Práticas para Iniciantes e Intermediários

Descubra como a IA revolucionou o Excel. Aprenda como automatizar tarefas, analisar dados e otimizar seu fluxo de trabalho.

Azure VM vs Amazon EC2 vs Google CE: Saiba escolher a melhor cloud para você

3 maiores sistemas de nuvem são: Amazon Elastic Cloud 2, o Google ComputeEngine e Microsoft Azure Virtual Machines.

Inteligência Artificial e Cibersegurança: Os Novos Desafios da Era Digital

%%excerpt%% Descubra os riscos da Inteligência Artificial na cibersegurança, como ataques adversariais, phishing 2.0 e deepfakes, além de desafios éticos e legais.

IA que gera vídeos: O Guia Definitivo das Melhores Ferramentas de 2025

Descubra os 10 melhores geradores de vídeo por IA de 2025. Veja comparações reais, preços, APIs e escolha a ferramenta ideal para seu projeto.
Publicidade

Construindo Times de Sucesso: Como Equilibrar Similaridade e Diversidade de Perfis

Descubra estratégias de liderança para formar times de sucesso. Aprenda quando optar por perfis semelhantes para estabilidade e quando escolher perfis diversos para impulsionar a inovação.

Inteligência Artificial na Guerra Moderna: A Nova Fronteira do Combate

Como a Inteligência Artificial na guerra moderna está decidindo batalhas? Entenda a tecnologia por trás dos ataques de Israel e Irã e as táticas de IA que mudaram o combate.

Must read

Desvendando o Poder da IA no Excel: Dicas Práticas para Iniciantes e Intermediários

Descubra como a IA revolucionou o Excel. Aprenda como automatizar tarefas, analisar dados e otimizar seu fluxo de trabalho.

Azure VM vs Amazon EC2 vs Google CE: Saiba escolher a melhor cloud para você

3 maiores sistemas de nuvem são: Amazon Elastic Cloud 2, o Google ComputeEngine e Microsoft Azure Virtual Machines.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you