CarreiraEm comemoração de 10 anos, MSP Summit volta em...

Em comemoração de 10 anos, MSP Summit volta em edição 100% presencial 

-

Publicidade

Nos dias 16 e 17 de outubro, o Pro Magno – Centro de Eventos será o palco da 10ª edição do MSP Summit, um dos eventos mais importantes para o mercado de Serviços Gerenciados e o setor de tecnologia. Se você ainda não conhece, o MSP Summit 2024 é o encontro de profissionais da área para expandir a discussão sobre transformação digital, negócios, marketing e vendas para o setor de TI e muito mais. 

Com uma programação especial para comemorar uma década de sucesso, a edição deste ano promete ser ainda mais impactante, repleta de surpresas e novidades exclusivas. Além disso, o evento será uma oportunidade única para profissionais da área se reunirem e desenvolverem networking. Assim, compreendendo as mudanças que estão por vir e ficando por dentro de todas as tendências da Prestação de Serviços Gerenciados. 

O crescimento do setor tem se mostrado uma preocupação para investidores que querem conhecer melhor as oportunidades e prestadores que buscam alinhar suas operações com as novas tendências do mercado. Esse contexto de inovação no setor de TI se reflete em números globais. Em recente avaliação feita pela IDC, o Brasil está se destacando entre os países latino-americanos e se posicionando entre as 10 maiores potências do setor em escala global. Desse modo, ultrapassando países como Coreia e Itália. 

Brasil lidera América Latina e segue no top 10 de países com maior investimento em tecnologia 

Divulgado pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), o estudo desenvolvido pela IDC aponta que o país arrecadou cerca de 37,2% dos investimentos em toda a América Latina, um aumento de 1,6% em relação ao ano de 2023. Esse crescimento contínuo ressalta a importância das empresas reconhecerem e aproveitarem as oportunidades no setor, evitando prejuízo e assegurando uma posição competitiva no mercado. 

MSPs precisam estar atentos às novas oportunidades 

Com a expansão do mercado, conceitos como segurança da informação, proteção de dados e ransomware se tornaram fundamentais nas empresas, graças à atuação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Atualmente, cerca de 22% dos recursos investidos em tecnologia no Brasil se destinam ao mercado de serviços. No último levantamento feito pela consultoria IDC, o setor arrecadou cerca de US$ 10,9 bilhões, um aumento de mais de US$ 2 bilhões em relação ao ano anterior. 

Essa crescente demanda por Serviços Gerenciados evidencia a necessidade de MSPs estarem atentos às novas oportunidades que surgem. Isso porque, para se destacar, é essencial compreender as especificidades de cada negócio e construir uma base sólida de networking. Desse modo, o MSP Summit 2024 chega no momento ideal para fomentar esses relacionamentos. Afinal, a proposta é garantir um espaço onde profissionais possam discutir o crescimento do setor e explorar novos caminhos que se abrem com os investimentos em TI. 

Transformação de negócios e novas tecnologias 

Outro ponto crucial para o setor é a evolução dos modelos de negociação. Isso porque, para acompanhar o crescimento, é fundamental entender os novos moldes da Prestação de Serviço. Esse tópico é abrangente, afinal aborda não apenas a tecnologia, mas também as estratégias de posicionamento e investimento em negócios. Em entrevista aos organizadores do MSP Summit 2024 David Wilkeson, CEO da MSPAdvisors e palestrante confirmado do evento, afirmou: 

“Os principais MSPs estão jogando um jogo diferente. Quando você olha para os top tier MSPs,  a maneira como eles vão ao mercado, a maneira como administram suas operações, como contratam sua equipe; é completamente diferente. A maioria dos MSPs está passando ou enfrentando algum tipo de desafio de transformação empresarial para chegar ao próximo estágio de seu desenvolvimento”. 

A aplicabilidade das estratégias em ambientes empresariais também é um desafio para MSPs. Entender o mercado deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade. Além disso, pensar no trabalho conjunto de diferentes setores em uma mesma corporação tem se tornado um requisito. Isso se reforça, principalmente, quando o assunto é investir em um Prestador de Serviços Gerenciados. 

Há tempos sabemos que a transformação digital requer flexibilidade e praticidade, por isso, é fundamental apostar em um conjunto de práticas detalhadas, possibilitando o gerenciamento efetivo de infraestruturas, das mais complexas às mais simples. O professor, escritor e embaixador ITIL 4, Adriano Martins, é um dos especialistas que sobem ao palco do MSP Summit 2024 com uma palestra que explora todos os detalhes da aplicação de recursos que potencializam essa transformação. 

Construa suas oportunidades no MSP Summit 2024 

O que começou como um simples encontro de parceiros da empresa ADDEE hoje se transformou em um evento-chave para o setor de tecnologia no Brasil. Reunindo profissionais de diversas áreas, a organização estima alcançar 600 participantes na maior edição já realizada. Serão dois dias inteiros de palestras simultâneas, workshops, exposição de parceiros e empresas do setor, entre outras atividades. Em entrevista, Rodrigo Gazola, CEO da ADDEE e mente por trás do MSP Summit, compartilhou suas expectativas para a 10ª edição do evento. 

“Estamos muito empolgados com esta edição do MSP Summit, especial por diversos motivos. Este ano, temos algumas grandes novidades para os prestadores de serviços de TI, refletindo as transformações que estamos vivendo e planejando aqui na ADDEE. Focamos em desenvolver uma trilha de conteúdos mais prática, com temas diretamente ligados à realidade do prestador e gestor de TI no Brasil. Nosso objetivo é proporcionar um conteúdo que realmente ajude no dia a dia, e não apenas focar em tendências que, embora interessantes, podem estar distantes da nossa realidade.”

10 anos de MSP Summit

“Além disso, estamos comemorando 10 anos, tanto do MSP Summit quanto da ADDEE, o que torna essa edição ainda mais significativa para nós. Para celebrar, preparamos um coquetel especial, que será uma excelente oportunidade para networking, celebrações e, claro, para gerar boas oportunidades de negócios para todos os participantes. Estamos ansiosos para compartilhar esse momento com todos vocês”, afirmou Rodrigo Gazola, CEO da ADDEE. 

Pensado para os profissionais da área, o evento conta com uma estrutura completa para garantir um espaço de troca de conhecimento e aprendizado simultâneo. A 10ª edição está programada para receber palestrantes internacionais, grandes nomes da indústria e especialistas em segurança, negócios, marketing e vendas. Os ingressos já estão disponíveis para todos os que desejam participar do encontro; para garantir o seu, basta clicar aqui

ADDEEhttps://addee.com.br/
A ADDEE, fundada em 2014, é uma empresa brasileira dedicada à evolução do setor de TI. Como distribuidora exclusiva da N-able no Brasil, ela se empenha em impulsionar o crescimento do mercado de TI, promovendo excelência no atendimento ao cliente e valores de colaboração e transparência. Atendendo a mais de 700 empresas, a ADDEE oferece soluções modernas e seguras para otimizar a gestão de tecnologia, incluindo o N-able N-sight RMM, Cove Data Protection, N-able EDR e muito mais. Com suporte em português e uma equipe comprometida, a empresa se torna uma parceira estratégica de negócios, transformando o ecossistema de TI e impulsionando resultados para as organizações.

Latest news

Vazamento de dados do Google revela os segredos do algoritmo de buscas e mostra o que realmente funciona

O vazamento de informações desmistifica uma série de declarações feitas nos últimos anos de que o Google utiliza determinadas variáveis para ranquear os sites. Entre as milhares de páginas, que funcionam como um repositório de informações, é possível definir com mais clareza quais dados são realmente usados para classificar o conteúdo da pesquisa, e pode-se ter uma ideia de quais informações a comunidade de SEO já imaginava que eram reais — mas o Google dizia que não.

Os quatro desafios da implementação de IA generativa no atendimento ao cliente

Na indústria de telecomunicações, a IA generativa promete aumentar a produtividade e a lucratividade das empresas. E tornar ainda mais personalizada a experiência do cliente. Com acesso a uma base de conhecimento da empresa, o atendimento se tornará mais complexo, mais assertivo, respondendo às necessidades dos clientes com mais rapidez e de uma forma mais humanizada. Isso se torna extremamente importante quando pensamos no volume de atendimentos que grandes empresas B2C precisam realizar diariamente.

Transformação Digital nas Empresas Brasileiras: O Papel dos Líderes e dos Data Centers

A transformação digital no Brasil está avançando rapidamente, impulsionada pela necessidade de se adaptar às novas tecnologias e demandas do mercado. De acordo com a Pesquisa Global de Transformação Digital da Deloitte, 56% das empresas brasileiras já implementaram ou estão em processo de implementação de estratégias de transformação digital, particularmente nos setores de tecnologia e serviços financeiros.

3 passos para ampliar a experiência do paciente por meio da Inteligência Artificial

Segundo estudos da consultoria Gartner, 59% dos financiadores dos EUA estão priorizando tecnologias de interoperabilidade dos sistemas centrais, enquanto que 53% optam por recursos de experiência ao consumidor. A partir da análise desses dados, é possível observar que esse avanço tecnológico não só otimiza procedimentos médicos, mas também personaliza a experiência do paciente, tornando cada consulta mais focada e eficaz.
Publicidade

Como a tecnologia moderna está afetando o esporte cibernético

O nascimento do esporte cibernético ocorreu na década de 1990 e no início dos anos 2000, quando as LAN parties eram o auge da vida social dos jogadores. Naquela época, não havia sequer um conceito para o desenvolvimento de uma disciplina profissional.

O papel da robótica na eficiência operacional

A robótica pode ser aplicada em diversos setores. Na área da saúde, por exemplo, em que a automatização ajuda uma pessoa com doença crônica a lembrar de tomar remédio todos os dias por meio de um simples aplicativo ou a tecnologia operando no suporte ao médico na tomada de decisões durante um atendimento.

Must read

Vazamento de dados do Google revela os segredos do algoritmo de buscas e mostra o que realmente funciona

O vazamento de informações desmistifica uma série de declarações feitas nos últimos anos de que o Google utiliza determinadas variáveis para ranquear os sites. Entre as milhares de páginas, que funcionam como um repositório de informações, é possível definir com mais clareza quais dados são realmente usados para classificar o conteúdo da pesquisa, e pode-se ter uma ideia de quais informações a comunidade de SEO já imaginava que eram reais — mas o Google dizia que não.

Os quatro desafios da implementação de IA generativa no atendimento ao cliente

Na indústria de telecomunicações, a IA generativa promete aumentar a produtividade e a lucratividade das empresas. E tornar ainda mais personalizada a experiência do cliente. Com acesso a uma base de conhecimento da empresa, o atendimento se tornará mais complexo, mais assertivo, respondendo às necessidades dos clientes com mais rapidez e de uma forma mais humanizada. Isso se torna extremamente importante quando pensamos no volume de atendimentos que grandes empresas B2C precisam realizar diariamente.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you