MercadoBriga entre Android e iOS mostra vantagem para o...

Briga entre Android e iOS mostra vantagem para o Google

-

Publicidade

Já faz um tempinho que vemos uma guerra entre duas das maiores empresas do mundo para dominar a área de tecnologia. Google e Apple são muito competitivas quando falamos de lançamentos e inovações para seus consumidores. Quem ganha, claro, é cada um de nós que temos cada vez mais novidades disponíveis no mercado.

Desde que começou a crescer com o iPhone, a Apple saiu na frente na disputa, obrigando o Google a correr atrás e entrar no mercado de smartphones. Vimos, a partir daí, uma briga boa entre os sistemas iOS (Apple) e Android (Google).

Android vs IOS
Android vs IOS

Claro que cada um tem suas preferências, mas, em termos de mercado, se pudermos apontar um vencedor nessa disputa ele seria o Google. Isso porque o Android é hoje um sistema mais aberto, presente em diversos aparelhos e não apenas exclusivo como é o iOS – criação da Apple apenas para seus produtos como iPhone, iPad, Macbooks e iMacs.

De acordo com a consultoria IDC, o Android tem hoje 80% do mercado de smartphones. A pesquisa comparou o terceiro trimestre de 2013 com o mesmo período do ano passado e o sistema do Google alcançou 187,4 milhões de aparelhos no mundo contra 31,2 milhões de smartphones com iOS.

Outro indício da vitória momentânea do Google foi o resultado surpreendente da pesquisa feita pelo órgão ABI Research, que aponta o Android em primeiro lugar nos tablets dos consumidores. A pesquisa não trouxe dados numéricos, mas afirma que o sistema ultrapassou o Android pela primeira vez na briga do segmento.

Apesar de ser líder de marcado, o Android ainda apresenta algumas desvantagens com relação ao seu concorrente. Por optar por atingir camadas mais populares, em aparelhos com menos recursos e incentivar a criação livre de aplicativos, o sistema sofre com constantes problemas de segurança. Desenvolvedores mal intencionados hospedam aplicativos com vírus, que infectam e roubam dados seguros dos smartphones.

Portanto, mantenha sempre um antivírus atualizado em seu celular Android para evitar problemas (no Google você acha várias opções de antivírus gratuitos, como esse no link). Evite também baixar programas duvidosos na loja Google Play. Antes de efetuar um download analise as recomendações e críticas dos demais usuários. Pense sempre na segurança de suas informações.

Daniele Silva
Daniele Silva, 23 anos, escritora, fanática por artes plásticas e tecnologia. Para encontrá-la é fácil, basta ir no MASP, feirinhas hippies de SP ou qualquer evento geek.

1 COMMENT

  1. Muito bom o post, sempre acreditei na capacidade do Google e acho difícil alguma empresa bater essa gigante.

    A filosofia do Google é prover serviços gratuitos de excelente qualidade e o seu ganha pão é publicidade,marketing e venda de informação.

    O Google é uma empresa poderosa que dificilmente qualquer outra grande Empresa de mentalidade fechada vai conseguir bater.

    E cada vez mais seus produtos estão espalhados pelo mundo, hoje em dia qualquer coisa que o Google faça é sinônimo de qualidade e ela tem se despontado em tudo que faz desde browser até app nas nuvens.

    Talvez o único setor que ela ainda não tenha dominado é o de CRM, ERP e deve ser simplesmente porque ela não tem interesse.

    A microsoft vem bem forte nessa área.

    Para nós essa notícia tem dois lados positivos e dois negativos para ambas as empresas.

Latest news

Prevenção de Fraudes no E-commerce Global

Este artigo explora as complexidades da prevenção de fraudes globais, o papel de ferramentas como o Sift Science e por que estratégias como o 3D Secure (3DS) precisam ser adaptadas às necessidades específicas de diferentes mercados.

Inteligência Artificial no cinema: revolução ou ameaça?

É inegável que a IA está impactando de maneira definitiva toda a indústria criativa: cinema, música, design, artes visuais, fotografia e arquitetura. No cinema, sua influência é significativa em toda a cadeia produtiva envolvida na criação de um filme. Enquanto os aspectos mais visíveis e controversos da IA estão associados à pós-produção — como efeitos visuais, áudio e trilhas sonoras — seu impacto se estende a etapas cruciais, como roteirização, edição de vídeo, seleção de elenco e até distribuição.

Vender serviços de TI para empresas não é difícil! Aprenda agora!

Criar uma boa estratégia para comunicar e divulgar seus serviços de TI para outras empresas não é difícil. Você só precisa analisar, entender e criar uma estratégia que te faça ser visto como uma opção eficiente e confiável para os negócios. Precisa de ajuda para focar melhor sua comunicação em empresas? Confira as dicas que separamos neste artigo!

Kakau Tech é escolhida para participar do Programa Nvidia Connect, com o objetivo de impulsionar inovações em tecnologia

A Kakau Tech, empresa reconhecida por sua inovação em tecnologia, acaba de anunciar sua participação no programa Nvidia Connect, uma iniciativa que oferece recursos exclusivos para desenvolvedores de software e provedores de serviços.
Publicidade

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.

Must read

Prevenção de Fraudes no E-commerce Global

Este artigo explora as complexidades da prevenção de fraudes globais, o papel de ferramentas como o Sift Science e por que estratégias como o 3D Secure (3DS) precisam ser adaptadas às necessidades específicas de diferentes mercados.

Inteligência Artificial no cinema: revolução ou ameaça?

É inegável que a IA está impactando de maneira definitiva toda a indústria criativa: cinema, música, design, artes visuais, fotografia e arquitetura. No cinema, sua influência é significativa em toda a cadeia produtiva envolvida na criação de um filme. Enquanto os aspectos mais visíveis e controversos da IA estão associados à pós-produção — como efeitos visuais, áudio e trilhas sonoras — seu impacto se estende a etapas cruciais, como roteirização, edição de vídeo, seleção de elenco e até distribuição.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you