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Abraçando o futuro – Marketing Pessoal e Empresarial nas Redes Sociais

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Muitas pessoas, empresas e até organizações têm a percepção de que marketing significa promoções e publicidade. Em sua maioria ser bom em marketing é produzir um folheto lustroso e ter um anúncio na rádio local ou na televisão.

Mas o marketing é muito mais que promoções folders, flyers e panfletos caros. Trata-se de um processo, é ter uma estratégia clara não somente para os clientes externos, mas para todos os membros da empresa, e também sobre a estruturação de cada aspecto de seu negócio para incluir uma função de marketing.

É também sobre entendimento de estratégias de marketing, as ferramentas do marketing e da linguagem do marketing. Muitas pessoas têm medo ou são odiadas pelos jargões e dos conceitos apresentados por especialistas em marketing.

A idéia deste artigo é simplificar o processo. Para proporcionar um “como fazer” do que é necessário para se desenvolver ideias vencedoras de marketing.

Muitas pessoas também acreditam que eles estão muito ocupados ou não têm tempo nem energia para desenvolver idéias de marketing. Isso não tem que ser difícil ou complexo, muitas das melhores estratégias de marketing são muito simples e bem diretas.

Na verdade, eu acredito que todos nós temos uma idéia grande do marketing dentro si ou dela apenas esperando para sair! O que falta para você ou sua empresa tomar o próximo passo?

Meu objetivo é ajudar você a superar qualquer procrastinação e fornecer um quadro em que as ideias podem crescer e prosperar. Como vou saber se eu fui bem-sucedido? Bem, se eu tenho me divertido em meus informativos, eu estou no “Core” do negócio, se eu entrego o que chamo de “Método dos 3 Passos”:

1º Passo: As informações prestadas e o conhecimento que é explorado em sua mente, são peças úteis de novos conhecimentos ou de informações que tem o seu cérebro mais típico.

2º Passo: Se uma peça, ensaio ou algo do tipo, tocou em suas emoções, movendo você de alguma maneira, te fez sorrir, chorar, nervoso ou ficar animado, está no caminho certo.

3º Passo: Ainda estou para encontrar alguém que não esteja interessado em dinheiro. Meu objetivo é que, nesta sessão você pegue alguma coisa, uma nova idéia de contato e/ou o conceito que o ajudará a ganhar mais dinheiro.

Porque ouvir ideias de marketing é importante?

Idéias, criatividade e a capacidade de transformá-las em estratégias práticas passará a ser a marca registrada de negócios de sucesso nesse milênio em que vivemos.

As organizações líderes vão adaptar toda a sua atividade em torno desses conceitos para criar uma cultura onde às idéias de inovação e uma atitude pode ser o incentivo mais forte.
Verdadeiramente as empresas bem sucedidas estão fazendo agora mesmo a construção de suas marcas, imagens e posicionamento a fim de fidelizar seus clientes em torno desses nomes e símbolos. Os processos de marketing em torno da marca, que são indiscutivelmente os maiores ativos das novas e mais remotas empresas na era da informação.

Com a quantidade enorme de mudança que acontece as empresas e grupos que são rápidos, ágeis e têm um foco ideias têm potencial para esculpir novos nichos. No atual ambiente de negócios altamente dinâmico e global, verdadeiramente líderes bem-sucedidos vão saber como aproveitar as idéias de marketing bem como o poder da mídia.

Estamos vivendo em algumas das maiores transformações sociais e econômicas que já enfrentamos. Estamos no meio de uma grande corrida de Diamantes, do tipo que não temos testemunhado em 100 anos, ideias de marketing são Diamantes Lapidados do século 21.

O que é marketing? O que ele significa para você? Como você definiria marketing?

Se você acredita que o marketing é sobre a venda ou promoções, você está apenas parcialmente certo. Marketing é muito mais. Aqui a minha definição que dou para os clientes, parceiros, fornecedores e pessoas que conhecemos em apresentações e workshops.

Marketing é:

  1. O que você faz para finalmente obter ou manter um cliente.
  2. Posicionamento da Marca.
  3. É um Processo de Melhoria constante.
  4. Inserção de um novo paradigma, isso significa estruturar todas as atividades dentro de sua empresa para atender às necessidades de seu cliente.

Tome um momento para comparar suas opiniões sobre marketing com as ideias mais recentes sobre a comercialização. Você está preparado para mudar? Para ver como toques de marketing em todos os aspectos da forma como você interage com os clientes e como você executa e opera o seu negócio.

Muitas pessoas e empresas nunca vão atingir o seu verdadeiro potencial na consecução dos seus objetivos, sonhos e aspirações. Da minha experiência como gestor de clientes de uma grande empresa no seguimento de telecomunicações e Outsourcing de TI, elegi aqui o meu Top 10 razões que pode impedir as pessoas de atingirem sucesso em suas ideias de marketing em grande escala, mas isto estará num outro artigo…

Se você foi capaz de mudar seu foco e mudar sua atitude sobre a comercialização dos seus produtos e serviços o momento de avançar e desenvolver o seu mercado é agora.

Wanderlei Bonifaciohttp://www.ensinoead.com.br
Wanderlei Bonifácio é Graduado em Análise de Sistemas Pós-graduação Gestão de Projetos pela FGV Pós-graduação em Marketing Digital pela FGV, Mestrando em Ciências da Computação pela Faccamp Cofundador da Infonegócio Treinamentos Empresariais Carreira desenvolvida há mais de 18 anos na área projetos, comercial, fidelização e relacionamentos com clientes, implementando produtos, serviços em Tecnologia da Informação e Telecomunicações. E-mail: wanderlei@outlook.com - Cel.: (11)-98687.7711

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