MercadoA relevância dos eventos de relacionamento para a cadeia...

A relevância dos eventos de relacionamento para a cadeia de fornecimento

-

Publicidade

O comportamento do homem muda de acordo com o tempo, e o mesmo acontece com o mercado: o approach para iniciar uma venda, as vendas em si e até o modo de se relacionar já não são iguais, por exemplo, da década passada. Cada vez mais, a explosão de uma nova mídia, da inclusão de um novo modelo de consumidor (“consumidor-cidadão”) e da alta competição são fatores que ilustram bem o porquê das vendas se tornarem cada vez mais difíceis nos dias de hoje: as exigências aumentaram, o consumidor está cada vez mais exigente e, a cada esquina, é possível achar alguém oferecendo o mesmo que você.

Os produtos são cada vez mais parecidos, a publicidade sem diferenciais ou criatividade e, por isso, é tão importante estar cada vez mais próximo do seu consumidor: isso se tornou uma saída para ativar relacionamento. Nesse contexto, inserem-se os eventos. Eles surgiram com o mote de fortalecer relações não só comerciais, mas também pessoais, valorizando não apenas a existência do comprador, mas a existência do próprio consumidor.

É por isso que os eventos em geral têm se tornado cada vez mais inusitados. Os lugares e tipo de evento escolhidos para esses encontros são os mais variados possíveis: bares, restaurantes, para eventos culturais ou esportivos, festas temáticas, passeios, entre outros. Tudo isso com um único objetivo: promover intercâmbio de experiências e relações interpessoais. Um detalhe é que, quando mais inédita e exclusiva a ação proposta, melhor.

O resultado de quem escolhe eventos de relacionamento como uma eficaz e eficiente ferramenta de marketing é a formação de uma parceria, de fato. O elo entre o distribuidor e seus parceiros se torna cada vez mais forte e o diferencial resulta no companheirismo e união de pessoas com interesses em comum. Não basta apenas vender, mas human

Alberto Rodrigues
Alberto Marcolino Jerônimo Rodrigues é engenheiro formado pela Universidade Mauá de São Paulo. Alberto é também presidente e co-fundador do Grupo Alcateia, empresa brasileira de distribuição de tecnologia com 25 anos de atuação no mercado. O profissional é Vice-Presidente da ABRADISTI.

Latest news

Software para MSPs: indo além do preço ao procurar pelas ferramentas certas

Confira 5 dicas essenciais para escolher as melhores plataformas para compor o monitoramento e segurança da infraestrutura de TI dos seus clientes

Rápido, seguro e nativo: Chrome chega ao Windows no Snapdragon

"Projetamos o navegador Chrome para ser rápido, seguro e fácil de usar em desktops e dispositivos móveis, e estamos sempre procurando maneiras de levar essa experiência a mais pessoas", disse Hiroshi Lockheimer, Senior Vice President, Google.

Convergir segurança física e TI garante maior proteção para instalações, redes e negócios

Hoje, com o aumento das violações de dados em todo o mundo e as regulamentações de privacidade evoluindo rapidamente, é mais importante do que nunca que segurança física e TI trabalhem juntas para proteger instalações e infraestrutura de rede.

Evoluindo de modelos LLM para modelos LAM

Os modelos LAMs marcam um avanço fundamental na inteligência artificial, transcendendo as capacidades convencionais de geração de texto dos LLMs. Ao contrário dos LLMs que respondem com texto, os LAMs captam a intenção por trás da linguagem humana, decifrando objetivos complexos. Eles então traduzem esses objetivos em ações do mundo real, como por exemplo, filtrar e-mails com base em suas tarefas agendadas.
Publicidade

O impacto da IA generativa nas memórias RAM e SSDs: Um olhar sobre o futuro do hardware

Algoritmos de IA otimizados podem reduzir o uso de RAM ao aplicar técnicas como computação distribuída e processamento eficiente de dados, garantindo uma melhor utilização da memória disponível. Da mesma forma, um uso eficiente dos SSDs pode minimizar o impacto das operações de entrada/saída (I/O) no desempenho.

5 Insights sobre Gestão da Experiência

Empresas de referência em Gestão da Experiência crescem 190% mais que a média do seu segmento. É o que aponta o Relatório do Boston Consulting Group (BCG). E os resultados positivos não param por aí: o retorno de investimento pode ser até 55% maior para acionistas das empresas em um prazo de cinco anos e o NPS chega a aumentar cerca de 70%.

Must read

Software para MSPs: indo além do preço ao procurar pelas ferramentas certas

Confira 5 dicas essenciais para escolher as melhores plataformas para compor o monitoramento e segurança da infraestrutura de TI dos seus clientes

Rápido, seguro e nativo: Chrome chega ao Windows no Snapdragon

"Projetamos o navegador Chrome para ser rápido, seguro e fácil de usar em desktops e dispositivos móveis, e estamos sempre procurando maneiras de levar essa experiência a mais pessoas", disse Hiroshi Lockheimer, Senior Vice President, Google.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you