Como as empresas mantêm seus faturamentos ou até como podem se posicionar positivamente em um cenário onde a distância física é a nova realidade?
Muitas empresas já estavam com dificuldades mesmo quando o cliente ainda estava por perto. A NTT, fornecedora líder global de serviços de tecnologia, em seu Relatório Global de Benchmarking sobre experiência do cliente, aponta que apenas 11% dos Clientes se dizem realmente satisfeitos com a experiência junto às marcas. Mas a boa notícia é que é possível mudar esse cenário com uma iniciativa simples: sendo colaborativa e empática às necessidades do cliente.
É o que fez algumas empresas apontadas abaixo, que conseguiram inovar para apoiar seus clientes e se posicionar de forma rápida e efetiva, apoiando ou propondo soluções que estão fazendo a diferença na vida de seus clientes ou até na comunidade em que atuam:
Além de colaborar com seu público ou com a comunidade de forma geral, posicionar positivamente a marca com essas iniciativas apontadas acima também vão gerar um valor imensurável as empresas. Pesquisa recente realizada pela Kantar, aponta que 77% dos entrevistados esperam que as marcas sejam úteis neste momento de crise e 75% acreditam que as marcas devem informar o público sobre seus esforços para combater a situação.
A pergunta é: como a sua empresa pode inovar para apoiar seus clientes e comunidades neste momento de crise? As marcas que souberem olhar para seu público com empatia e propor soluções efetivas para resolver seus problemas durante essa situação sem precedentes, serão lembradas e terão suas marcas valorizadas. O seu posicionamento de hoje, será seu valor de amanhã.
Fontes:
https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2020/03/27/empresas-de-saude-investem-em-telemedicina.html
https://exame.abril.com.br/ciencia/e-seguro-pedir-delivery-em-tempos-de-coronavirus/
https://exame.abril.com.br/tecnologia/startup-cria-plataforma-para-ajudar-vizinhos-em-quarentena/
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