Carreira

Ξ 1 comentário

Zona de conforto ou de conflito?

publicado por Maurício Seriacopi

Calma. Esse não é mais um artigo sobre a clássica e negativa zona de conforto.

Optar por entrar ou ficar numa zona de conforto não é tão ruim ou prejudicial.
Mas, afinal, o que é essa tal zona de conforto?

É um estado que surge quando dominamos algo e nos sentimos bem fazendo as coisas. Uma rede na varanda, a cadeira de balanço do vovô, uma banheira com a água na temperatura ideal, podem ser alguns exemplos práticos e como o próprio nome sugere, é estar confortável, seguro e principalmente sem a presença do medo.

Ter que decidir entre uma vida de conforto ou uma vida de realizações é a verdadeira dicotomia do ser humano. Podemos ter qualquer coisa, fazer qualquer coisa, e ser aquilo que desejarmos ser, se naturalmente estivermos dispostos a desafiar e encarar inúmeras decisões que se fazem necessárias serem tomadas.

As oportunidades até podem ser encontradas fora de sua zona de conforto, mas brilhantes ideias e insights ocorrem dentro dela.

Precisamos manter esta mentalidade em todas as áreas de nossa vida. Devemos fazer e aprender coisas novas e diferentes todos os dias, experimentar outras formas de pensar, adquirir novas habilidades e competências, eliminar velhas convicções e paradigmas que não contribuem mais e abraçar um universo de oportunidades.

O que não vale é ser reclamão, ficar justificando o insucesso, ou mais ainda, sentar nas fichas ganhas.

Abandonar a zona de conforto lhe dará um grande presente: a geração de um universo de múltiplas possibilidades e realizações. No entanto, seja para encontrar inspiração que causa a transformação, para comemorar vitórias ou o descanso merecido do guerreiro, vá para ela e aproveite.

“A dúvida não está em definir se a zona de conforto é prejudicial ou benéfica. Está em definir o momento certo para sair ou ficar.”

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

* Maurício Seriacopi é especialista em consultoria a empresas familiares, palestrante, escritor, coach, gestor e consultor empresarial com formação em marketing e gestão empresarial. Fundador Presidente do ITE - Instituto Transformar de Empreendedorismo. Sócio-diretor da M2R2 Consultoria Empresarial Autor do livro "Pensamentos. Criando novas ideias, inovando e aplicando à vida" e diversos artigos sobre empreendedorismo, carreira, gestão de pessoas, motivação, entre outros, publicados no Brasil, Portugal e América Latina.

Maurício Seriacopi

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.