Mercado

Ξ 1 comentário

Mountain Lion: O Rugido do Leão

publicado por Leonardo Itao

Particularmente eu não sou um big fã da Apple, entretanto ocorreu  nesta semana o lançamento da mais nova atualização para o OS X da empresa e deixarei aqui algumas considerações para esta nova atualização.

Em antemão, a Apple divulgou que são mais de 200 mudanças para esta atualização e o valor padrão para o update é de $20,00, exlusivamente feito pelo MAC App Store.

Quem já possui a OS Snow Leopard ou Lion não terá dificuldades para atualizar para o Mount Lion, entretanto quem possui versões anteriores, deve atentar-se as informações de upgrade mostrado abaixo:

fonte: Apple

Finalmente segue as principais atualizações:

Integração – Uma considerável integração com as redes sociais, focando no aplicativo popular do mercado, o Facebook. Você poderá visualizar e até mesmo atualizar seu facebook apartir do ‘Notification Center’ e inclusive realizar a importação/atualização de contatos entre Facebook e MAC OS.

Dictation – você fala e o Leão converte para texto (por enquanto sem suporte ao PT/BR)

fonte: Apple

Power Nap – Realiza downloads e atualiza seus documentos para o iCloud enquanto seu Mac está modo sleep.

GateKeeper – O usuário poderá fazer downloads e instalar softwares (através da Mac App Store e a própria Web), porém caso o software esteja registrado por um desenvolvedor não autorizado pela Apple, a mesma irá automaticamente banir permanentemente tal desenvolvedor.

iCloud – Melhoria na integração, será possível a transferência da configuração da conta (senhas etc) de um Mac para outro tal como a sincronização entre os browsers Safari.

iCal e Adress Book – Mudança na interface de ambos, incluindo novas colunas de leitura, opção de remoção de To-Do’s e integração com a busca de tokens, já usada no Lion.

Dashboard – Uma leve alteração, foi adicionado um novo widget browser para o Launchpad.

Mail – 3 alterações, são elas:

  • VIPS: Você consegue escolher contatos especiais, tornando-os ‘VIPS’ (tal como no Gmail), assim quando chega algum e-mail deste contato especial, o Notification Center automaticamente indica updates deste novo grupo.
  • Inline Finder: Funciona como no Safari, só que com melhorias. COMMAND-F e você busca o que precisa no corpo da mensagem.
  • Selective Notifications: Você seleciona qual categoria de mensagem quer que apareça no Notification Center (evitando que a barra fique aparecendo a toda hora mostrando atualizações).

iChat – Agora ficou com cara de mensagem e será possível enviar mensagens para todos os usuários que possua Mac ou tenham um aparelho equipado com iOS, logicamente, podendo enviar para a grande gama de Iphones. Será possível também compartilhar telas e fazer video-conferências por meio do ‘Chat’.

Safari – Foi alterada a toolbar no Mount Lion, não havendo mais o botão de busca e substituindo a mesma pela próprio campo do URL. O botão de reader do safari foi modelado, ficando maior e fora desabilitado o suporte a RSS.

Enfim, ao meu ver as atualizações mais pertinentes são essas, como não sou um hard user de Mac, deixo minha humilde opinião, acreditando que ao meu ver tais alterações não agregam tanto valor ao OS X, porém, como é de praxe isso acaba sendo uma grande oportunidade da Apple ganhar espaço na mídia e montar uma ponte para o que ela atualmente sabe fazer de melhor, criar o grande abalo sísmico de mercado com seu velho e conhecido mobile phone, o futuro Iphone 5.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

________________________________________ 26 anos, experiência de 8 anos na área de Tecnologia, Auditor de TI com foco em Infraestrutura e Especialista em Segurança da Informação, bacharel em Ciência da Computação, cursando MBA na Universidade de São Paulo, com diversas certificações e formações técnicas. ________________________________________ skype: leonardo.itao e-mail | gtalk: leonardo.itao@gmail.com ________________________________________ “If the facts don’t fit the theory, change the facts.” - Albert Einstein

Leonardo Itao

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes